DaniloLessa Postado 25 Setembro 2025 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2025 Pessoal, Sou iniciante no mundo dos cafés especiais. Sempre consumi café extraforte com bastante açúcar, mas isso tem me feito mal. Recentemente, tive a oportunidade de fazer o curso "Métodos de Preparo de Cafés" (16h, pelo SENAC), que foi excelente, e em breve começarei o curso de "Coquetéis com Café" (18h). Esses cursos me ajudaram a entender melhor os cafés especiais e os diferentes métodos de preparo. Minha dúvida é a seguinte: gostaria de receber recomendações de cafés com um bom custo-benefício, de preferência com notas mais adocicadas. Como estou acostumado com cafés fortes e doces, acredito que esse tipo de café vai me ajudar na transição. Pretendo fazer a maioria das preparações no V60, mas também gosto de espresso e Moka. Aqui está meu setup recém comprado, com os valores que paguei: Moedor Blade R3 (marca 3Bomber) - R$ 416,29 Caximbo para Naked + 2 filtros 1 e 2cups 51mm (marca CafeGaGa) - R$ 96,26 Funil 51mm (genérico) - R$ 14,15 Estação de compactação (marca Alikisscafe) - R$ 120,48 Puck Screen 51mm 0.2mm (marca Alikisscafe) - R$ 19,44 Balança de precisão com timer (genérica) - R$ 76,81 Pitcher 600ml (marca Alikisscafe) - R$ 42,54 Tamper dinamômetro 51mm (genérica) - R$ 43,89 Distribuidor + WDT (genérica) - R$ 31,66 Bate-borra (marca CafeGaGa) - R$ 30,97 Pote hermético de vidro com vedação a vácuo 900ml - R$ 63,66 Conjunto de dosador cerâmica, spray, colher (marca FLYMUYU) - R$ 30,41 Total: R$ 985,56 PS: Estou aguardando a chegada da Philco 15 Bar. Agradeço desde já a quem puder me ajudar com as recomendações de cafés. Também aceito críticas e sugestões sobre o meu setup. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro_M Postado 25 Setembro 2025 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2025 Eu encontrei um café que achei barato e bem melhor que quase tudo que tem no Mercado Livre. Ele funciona muito bem pra espresso e também vai bem no coado. Acredito que só vendem pelo Whatsapp mesmo. É o Waldomiro da Café Minas Nobre. +55 19 98116-3005 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 26 Setembro 2025 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2025 Olá. Bem vindo ao Fórum, @DaniloLessa. 5 horas atrás, DaniloLessa disse: Como estou acostumado com cafés fortes e doces, acredito que esse tipo de café vai me ajudar na transição. Outra ideia é reduzir o açúcar antes de retirá-lo de vez. E isso não somente com relação ao café, mas também com tudo o que pode levar açúcar. Trocar o "chocolate" super doce por uma barra com, digamos, 50% de cacau pode ser um primeiro passo, antes de mergulhar de cabeça em uma de 95%. E essas reduções suaves podem habituar o seu paladar, pouco a pouco, para perceber melhor o sabor dos alimentos -- inclusive do café. Saudações! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bora café Postado 26 Setembro 2025 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2025 Oi, nossos cafés estão saindo por 30 reais, além de ter 10% de desconto com o cupom: forum10%. Pelo perfil sensorial que descreveu, nosso café caramelo se encaixaria perfeitamente. https://boracafe.com.br 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas