Draegir Postado 21 Abril 2015 Denunciar Share Postado 21 Abril 2015 Então o moinho Anita é muito fácil de escolher, o problema é a maquina. A cequencia é 2 expresso e 2 latter somos quatro eu esposa + 2 filhos logo de manha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
William Freitas Postado 21 Abril 2015 Denunciar Share Postado 21 Abril 2015 Percebi que gravei as configurações da música e agora não consigo resetar, alguém sabe como refazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 21 Abril 2015 Denunciar Share Postado 21 Abril 2015 William, tem no manual dela acho so nao me lembro como Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
William Freitas Postado 21 Abril 2015 Denunciar Share Postado 21 Abril 2015 No manual di para apertar e segurar o liga e desliga mais não volta, alguém sabe? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 22 Abril 2015 Denunciar Share Postado 22 Abril 2015 Fala Lisca / Babbo Na verdade o manual não é bem específico, você não tem que apertar as duas teclas juntas... Para entrar na pré-infusão: Aperte e segure o botão de fluxo contínuo até piscar tudo Com todas as teclas piscando, pressione e segure o fluxo contínuo novamente por aproximadamente 2 segundos, e sem soltar esse último aperte o botão de café duplo Agora você terá a tecla de fluxo contínuo acesa e a tecla de café duplo piscando. Pressione a tecla de fluxo de água (extrema esquerda) e divirta-se. Para sair, pressione o botão de desligar duas vezes. Abraços esta aqui nesse post umas pags atras. abss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Abril 2015 Denunciar Share Postado 22 Abril 2015 MUITO simples o processo mesmo... Não precisa dar 3 pulinhos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 22 Abril 2015 Denunciar Share Postado 22 Abril 2015 kkk, mais de vagaar, to tomando cafe turco, muiita cafeina, kkk, vcs são show, vou tomar o remedinho para acalmar, mas já agradecendo, obrigado ao conselhos. Voltando a agitação, acho que foi a anita gostar mais do Pit, concorda. Esteticamente as duas são para gostos diferentes, vamos esquecer a estética. Musica com reservatório e ecm com pid, são maquinas que se igualam nos detalhes? e na qualidade? estão páreo a páreo ou alguma se destaca em um item e a outra em outro? Coloquei ponto e virgula. kkk não quero conectar a rede hídrica minha ideia e tirar 3 expresso e 2 latter por dia. Mas tenho toda essa estrutura na cozinha 110v, 220v trifasico, rede hídrica, filtro e ralo para expurgo, mas no quesito bomba conectar a rede hídrica, melhora alguma coisa na extração? acho que é só para quem tira muito cafe como uma cafeteria, e nao faz diferença no resultado final faz? Eu coloquei umam boia no tanque da minha e fiz a conexão de saida pro esgoto, e nem chego a tirar um por dia... mas nao ter que ir pra la e pra ca com a bandeja ou com algum recipiente pra encher o tanque é uma super facilidade. claro isso é só uma opinião de alguem um tanto folgado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 22 Abril 2015 Denunciar Share Postado 22 Abril 2015 Eu sou a favor de realizar um grande trabalho para não ter trabalho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Draegir Postado 22 Abril 2015 Denunciar Share Postado 22 Abril 2015 lisca e seiti isso foi inspirador, foi ótimo nunca pensei assim mas prefiro trabalhar um dia só e nao trabalhar o resto da vida ok. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 17 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2015 Pessoal, a MUSICA é uma máquina linda! A lux então nem se fala! Estou realmente gostando, finalmente aprendi a vaporizar (com a ajuda de muitos aqui do Clube). Porém.... Meu café tá amargo demais!!! ... E sem crema satisfatória Alguém pode me dar uma dica de como adocicar esse danado!?! (sem açucar óbvio)Pra constar1 - 18 grams 2 - 25 / 40 segs 3 - café moka da academia do café ou blend deles.4 - tamper moderado 5 - 1,15 BAR desarma o pressostato. Alguém?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 17 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2015 Amargo, pode ter várias origens ... Filtro, PF e/ou chuveiro sujos (lavar bem com cafisa ou similar), o café (com robusta, torra muito escura ou defeito do grão), moído muito fino (às vezes grosso demais desde que acidez e amargor podem eventualmente se confundir). Já aconteceu de uma semente "podre" contaminar o moedor e conferir sabor horrível. Limpeza a fundo do moedor soluciona. Faz uma AP a 80-85º ou um coado a 90º, se estiverem amargos é o café ou o moedor, do contrário tem de verificar a máquina. PS: esqueci de mencionar a causa mais comum que é a água muito quente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 17 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2015 Na xícara quanto café extraído em gramas? Faz flush antes de extrair? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 17 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2015 Sim faço flushzão inclusive, 45g na xícara mais ou menos, até a água sair em fio, sem "dançar" demais. O grão é sempre muito bom. Em relação a acidez, particularmente eu adoro, amargor não, acidez sim!PF sempre limpo depois das extracão, e chuveiro também. Faço uma retro por semana sem cafiza e uma vez por mês com cafiza. Moedor, eu instalei um funil para poder manter o moedor sempre limpo, mas, fora isso limpo ele com frequência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 17 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2015 Aurélio, próxima vez faz um ristretto para testar o sabor. É muito difícil, senão impossível, sobre-extrair um ristretto. Seria bem estranho nesse caso ficar amargo. (ou vc é muito sensível ao amargor, ou a torra está avançada demais). Para isso mantenha a moagem e as 18 gramas no filtro mas pare quando a xícara tiver uns 26-28 gramas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 17 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2015 Ok Sérgio vou tentar fazer isso. Só uma dúvida. Quando se começa a medir o tempo da extração? Quando a bomba liga, quando o café aparece no filtro (naked) ou quando o café começa a cair? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 17 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2015 Não tem certo ou errado. O normal é quando liga a bomba. Eu acho o mais certo quando começa a cair. Só que nunca meço pois o tempo não é tão relevante para o sabor quanto a massa na xícara. Sugiro ignorar o tempo e ir pelo sabor. Escolha quanto quer na xícara e pare sempre aí. Se sobre-extraído/amargo, moa mais grosso. Se sub-extraído/ácido moa mais fino. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clara Balthazar Postado 17 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2015 Essa nuova simonelli ta custando quanto ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 17 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2015 A sua alma e um pouco mais com o dollar atual. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Axelrud Postado 18 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2015 Há uns meses atrás tinha uma Nuova Simonelli Oscar usada a R$ 5000 na Libermac. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 18 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2015 Há algum tempo atrás, creio q um ano ou dois eram uns 3000 uma Oscar 220v na Libermac.Era usada ou showroom,não lembro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 20 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2015 Clara, tem um amigo meu aqui de BH vendendo a dele (Musica Lux igual a minha) novinha, por 10.000,00 mas acho que de repente caberia uma negociação. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 20 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2015 Sobre a extração estou colocando a xícara na balança e tirando 40g na xícara a partir de 18 a 19 gramas de pó. O que acham? A extração tá saindo com uns 30 a 35 segundos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 20 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2015 O amargor sumiu? Fez o ristretto como teste? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 22 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2015 Não Wagner, Fiz o Ristretto e de fato com ele um pouco do amargor se foi. Mas ainda tô achando o café muito quente e sem uma crema muito consistente. Vi o vídeo da galera aqui tirando shots com o naked em que a crema praticamente descia até a xícara. O meu tá longe de dar isso, rs. Hoje tomei um café extremamente mal tirado numa la marzocco, e apesar de sem muita crema, tipo o meu, estava bem mais gostoso.Meu porta filtro acho que é de 14 e eu coloco 18/19g. Sempre tento chegar mais ou menos 1 a 2 milimetros abaixo da marca do anel do filtro (ridge) depois de compactado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 23 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2015 Revisando as orientações do Sergio, lhe resta manter as proporções e moer mais grosso até obter o desejável. Faça mais testes e se possível coloque um vídeo, acho que ajudará bastante pra quem puder assistir, perceber onde está o erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 23 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2015 Claro que também pode ser o grão/torra que não está agradando. Na extração não tem como sumir com o amargor de uma torra mais avançada, apenas amenizar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 24 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2015 Vou tentar postar um vídeo amanhã.Ainda acho que a crema tá muito escura e muito fina. A torra é muito boa e média/clara e fresca 10 dias no máximo. Não creio que o problema seja o café. Acredito que o problema seja ou o moedor ou a máquina. Na xícara, rola um pouco de café moído. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 24 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2015 To pegando o bonde andando, mas já experimentou derrubar a temperatura um pouco? Pelo que sei a Música dá pra extrair quase sem flush, mas vai saber Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 24 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2015 Já tentou com torras mais escuras? Ao menos o crema fica melhor. Torras claras são mais difíceis de extrair mesmo. Quanto a temperatura, o pressostato acaba te dando uma idéia da temperatura. Tente extrair próximo de 1 bar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 24 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2015 Nossa, Rodrigo e Darcy, Eu as vezes dou um super flush!! pra derrubar a temperatura, e estou deixando o ponto máximo do pressostato a 1bar e o mínimo a 0.8.Vou postar um vídeo do Naked pra vocês verem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas