ga.cds Postado 20 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2025 Fala pessoal, tudo bem ? Em dezembro vou viajar para NY e pretendo trazer um combo de máquina de espresso + moedor elétrico. Atualmente tenho uma philco 15 bar modificada e um kingrinder K2. Meu plano é trazer de lá uma Turin Legato V2 (ou Miicoffee Apex V2) + um moedor. Em relação ao moedor, tenho em mente duas opções Baratza encore ESP (ESP pro) ou um DF54. Tenho um pouco de trauma pelo meu K2 não entregar muito corpo nos espressos, e pelo que falam, moedores de lâminas flat tem essa mesma característica, aí fico na dúvida entre ele e o Baratza. To deixando passar alguma outra opção que seria interessante nessa mesma faiza de preço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 23 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 23 Outubro 2025 Em 20/10/2025 at 19:52, ga.cds disse: Fala pessoal, tudo bem ? Em dezembro vou viajar para NY e pretendo trazer um combo de máquina de espresso + moedor elétrico. Atualmente tenho uma philco 15 bar modificada e um kingrinder K2. Meu plano é trazer de lá uma Turin Legato V2 (ou Miicoffee Apex V2) + um moedor. Em relação ao moedor, tenho em mente duas opções Baratza encore ESP (ESP pro) ou um DF54. Tenho um pouco de trauma pelo meu K2 não entregar muito corpo nos espressos, e pelo que falam, moedores de lâminas flat tem essa mesma característica, aí fico na dúvida entre ele e o Baratza. To deixando passar alguma outra opção que seria interessante nessa mesma faiza de preço? Eu iria de DF54. Você pode olhar o Shardor também, caso pense em um futuro upgrade de mós. https://amzn.to/49flHX0 Ele é compatível com as da SSP e o pessoal tem falado que as chinesas tem entregado algo muito próximo. E se prefere um espresso mais tradicional, pode instalar as mós HU da SSP ou a equivalente chinesa. Eu fiz um video sobre o Shardor aqui: Hoje, depois de muitos meses de uso, acho que ele tem uma retenção maior que o DF64, pode incomodar um pouco algumas pessoas, mas a diferença de preço, pra mim, compensa. Uma outra opção é o Starseeker E55 Pro, que chega por uns 210 dólares lá: https://s.click.aliexpress.com/e/_mL74Bzj O Starseeker tem sido bem avaliado pelo pessoal, mas gera muita estática e recomendam um RDT. Também gera mais fines, o que pode ser interessante para o seu caso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 23 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 23 Outubro 2025 DF64 + SSP RED HU BURS é seu moinho : ) Corpo e doçura em alto nível. Vai comprar direto é um investimento excelente. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ga.cds Postado 23 Outubro 2025 Autor Denunciar Share Postado 23 Outubro 2025 10 horas atrás, regisassao disse: Eu iria de DF54. Você pode olhar o Shardor também, caso pense em um futuro upgrade de mós. https://amzn.to/49flHX0 Ele é compatível com as da SSP e o pessoal tem falado que as chinesas tem entregado algo muito próximo. E se prefere um espresso mais tradicional, pode instalar as mós HU da SSP ou a equivalente chinesa. Eu fiz um video sobre o Shardor aqui: Hoje, depois de muitos meses de uso, acho que ele tem uma retenção maior que o DF64, pode incomodar um pouco algumas pessoas, mas a diferença de preço, pra mim, compensa. Uma outra opção é o Starseeker E55 Pro, que chega por uns 210 dólares lá: https://s.click.aliexpress.com/e/_mL74Bzj O Starseeker tem sido bem avaliado pelo pessoal, mas gera muita estática e recomendam um RDT. Também gera mais fines, o que pode ser interessante para o seu caso. Fala Regis, muito obrigado pelos comentários. Sabe se ja tem acessórios pra deixar o shardor single dose ? Em relação aos miicoffee, só tem upgrade de lâmina a partir do 64mm, certo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ga.cds Postado 23 Outubro 2025 Autor Denunciar Share Postado 23 Outubro 2025 4 horas atrás, Allexlimaa2 disse: DF64 + SSP RED HU BURS é seu moinho : ) Corpo e doçura em alto nível. Vai comprar direto é um investimento excelente. Boa @Allexlimaa2, vou avaliar essa opção também, não sei se vai caber no orçamento mas qualquer coisa inicio com o df64 e faço o upgrade depois. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 23 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 23 Outubro 2025 57 minutos atrás, ga.cds disse: Fala Regis, muito obrigado pelos comentários. Sabe se ja tem acessórios pra deixar o shardor single dose ? Em relação aos miicoffee, só tem upgrade de lâmina a partir do 64mm, certo ? Ele já funciona como Single Dose. Pelo menos esse que eu tenho funciona bem assim. Eu apenas jogo a dose que quero e boa. Mas quem quiser deixar o pacote inteiro tambem rola. Quanto ao DF, tem uma mó pra coados em 54mm, mas não vi o equivalente a HU. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas