Ir para conteúdo

Sugestão de compra EUA | Maquina + moedor.

ga.cds

Postagens recomendadas

Fala pessoal, tudo bem ? 

Em dezembro vou viajar para NY e pretendo trazer um combo de máquina de espresso + moedor elétrico. 

Atualmente tenho uma philco 15 bar modificada e um kingrinder K2.

Meu plano é trazer de lá uma Turin Legato V2 (ou Miicoffee Apex V2) + um moedor. 

Em relação ao moedor, tenho em mente duas opções Baratza encore ESP (ESP pro) ou um DF54.

Tenho um pouco de trauma pelo meu K2 não entregar muito corpo nos espressos, e pelo que falam, moedores de lâminas flat tem essa mesma característica, aí fico na dúvida entre ele e o Baratza.

To deixando passar alguma outra opção que seria interessante nessa mesma faiza de preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2025 at 19:52, ga.cds disse:

Fala pessoal, tudo bem ? 

Em dezembro vou viajar para NY e pretendo trazer um combo de máquina de espresso + moedor elétrico. 

Atualmente tenho uma philco 15 bar modificada e um kingrinder K2.

Meu plano é trazer de lá uma Turin Legato V2 (ou Miicoffee Apex V2) + um moedor. 

Em relação ao moedor, tenho em mente duas opções Baratza encore ESP (ESP pro) ou um DF54.

Tenho um pouco de trauma pelo meu K2 não entregar muito corpo nos espressos, e pelo que falam, moedores de lâminas flat tem essa mesma característica, aí fico na dúvida entre ele e o Baratza.

To deixando passar alguma outra opção que seria interessante nessa mesma faiza de preço?

Eu iria de DF54.

Você pode olhar o Shardor também, caso pense em um futuro upgrade de mós.

https://amzn.to/49flHX0

Ele é compatível com as da SSP e o pessoal tem falado que as chinesas tem entregado algo muito próximo. E se prefere um espresso mais tradicional, pode instalar as mós HU da SSP ou a equivalente chinesa.

Eu fiz um video sobre o Shardor aqui:

Hoje, depois de muitos meses de uso, acho que ele tem uma retenção maior que o DF64, pode incomodar um pouco algumas pessoas, mas a diferença de preço, pra mim, compensa.

Uma outra opção é o Starseeker E55 Pro, que chega por uns 210 dólares lá:

https://s.click.aliexpress.com/e/_mL74Bzj

O Starseeker tem sido bem avaliado pelo pessoal, mas gera muita estática e recomendam um RDT. Também gera mais fines, o que pode ser interessante para o seu caso.

Link para o comentário

10 horas atrás, regisassao disse:

Eu iria de DF54.

Você pode olhar o Shardor também, caso pense em um futuro upgrade de mós.

https://amzn.to/49flHX0

Ele é compatível com as da SSP e o pessoal tem falado que as chinesas tem entregado algo muito próximo. E se prefere um espresso mais tradicional, pode instalar as mós HU da SSP ou a equivalente chinesa.

Eu fiz um video sobre o Shardor aqui:

Hoje, depois de muitos meses de uso, acho que ele tem uma retenção maior que o DF64, pode incomodar um pouco algumas pessoas, mas a diferença de preço, pra mim, compensa.

Uma outra opção é o Starseeker E55 Pro, que chega por uns 210 dólares lá:

https://s.click.aliexpress.com/e/_mL74Bzj

O Starseeker tem sido bem avaliado pelo pessoal, mas gera muita estática e recomendam um RDT. Também gera mais fines, o que pode ser interessante para o seu caso.

Fala Regis, muito obrigado pelos comentários.

Sabe se ja tem acessórios pra deixar o shardor single dose ?

Em relação aos miicoffee, só tem upgrade de lâmina a partir do 64mm, certo ?

Link para o comentário

4 horas atrás, Allexlimaa2 disse:

DF64 + SSP RED HU BURS é seu moinho : ) Corpo e doçura em alto nível. 

Vai comprar direto é um investimento excelente. 

Boa @Allexlimaa2, vou avaliar essa opção também, não sei se vai caber no orçamento mas qualquer coisa inicio com o df64 e faço o upgrade depois.

Link para o comentário

57 minutos atrás, ga.cds disse:

Fala Regis, muito obrigado pelos comentários.

Sabe se ja tem acessórios pra deixar o shardor single dose ?

Em relação aos miicoffee, só tem upgrade de lâmina a partir do 64mm, certo ?

Ele já funciona como Single Dose. Pelo menos esse que eu tenho funciona bem assim. Eu apenas jogo a dose que quero e boa. Mas quem quiser deixar o pacote inteiro tambem rola.

Quanto ao DF, tem uma mó pra coados em 54mm, mas não vi o equivalente a HU.

Link para o comentário