jcnakasato Postado 21 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 21 Outubro 2025 Olá! Tudo bem? Para contextualizar: Meu único método de extração de expresso é a Flair Pro 2. Tenho um moedor Baratza Sette 270 Wi e também o moedor manual da timemore (usado mais para coados). Aprendi, depois de sofrer um tanto, a tirar uns cafés bons na minha Flair. Crema bonita, rico na parte sensorial e tal. Estou querendo fazer um upgrade/adição de uma máquina de expresso. Gosto muito da minha flair, mas, as vezes, a questão da alavanca anda me cansando. Claro, o controle que tenho na extração é excelente podendo brincar com moagem, pressão, tempo de extração, ficando a desejar apenas em controle de temperatura, dada a limitação da Flair Pro 2. Levando em conta que aprendi um bocado no controle dessas variáveis, claro que não a ponto de muitos de vocês, o que podem me dar de sugestão? Moedor, não pretendo comprar outro elétrico tão cedo. Só estou para receber um moedor manual (pedi a um amigo para comprar na China). Em relação a faixa de preço, até uns 5k seria o ideal. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TOMCAF Postado 21 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 21 Outubro 2025 Dá uma olhada na Apex V2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 22 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2025 Olá @jcnakasato seja bem vindo ! A Escola que é extrair um espresso Manual, controlando tudo que é possível, é realmente difícil e mais caro replicar em maquinas elétricas. A minha sugestão com teu orçamento, é você comprar uma gaggia classic acha-se inclusive no mercado secundário, e tunar ela com um gagiuino, ou um gaggimate. Inclusive nosso amigo Alvaro acabou de fazer um excelente post sobre compra instalação e etc, e você pode conferi-lo abaixo: Eu tive uma aram por bons anos, depois fiamma mini bar, gaggia, Simoneli Musica, e sempre senti falta do controle das variáveis principalmente de pré infusão e variação de pressão que eu tinha na ARAM, então em resumo: Só senti-me realmente atendido quando migrei para uma maquina que me entregou o que eu tinha antes, e hoje sou um feliz usuário da Fiamma VELA PP, maquina que indico de olho fechado e carrego para a vida agora. Então o conselho derradeiro a você, é dentro do teu orçamento, buscar as possibilidades que não te tomem os recursos de controle de extração que você já tem. Um abraço! ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas