Ir para conteúdo

Sugestão de upgrade

jcnakasato

Postagens recomendadas

Olá! 

Tudo bem?

Para contextualizar:

Meu único método de extração de expresso é a Flair Pro 2. Tenho um moedor Baratza Sette 270 Wi e também o moedor manual da timemore (usado mais para coados).

Aprendi, depois de sofrer um tanto, a tirar uns cafés bons na minha Flair. Crema bonita, rico na parte sensorial e tal.  

Estou querendo fazer um upgrade/adição de uma máquina de expresso. Gosto muito da minha flair, mas, as vezes, a questão da alavanca anda me cansando. Claro, o controle que tenho na extração é excelente podendo brincar com moagem, pressão, tempo de extração, ficando a desejar apenas em controle de temperatura, dada a limitação da Flair Pro 2. 

Levando em conta que aprendi um bocado no controle dessas variáveis, claro que não a ponto de muitos de vocês, o que podem me dar de sugestão? 

Moedor, não pretendo comprar outro elétrico tão cedo. Só estou para receber um moedor manual (pedi a um amigo para comprar na China).

Em relação a faixa de preço, até uns 5k seria o ideal. 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @jcnakasato seja bem vindo ! A Escola que é extrair um espresso Manual, controlando tudo que é possível, é realmente difícil e mais caro replicar em maquinas elétricas.

A minha sugestão com teu orçamento, é você comprar uma gaggia classic acha-se inclusive no mercado secundário, e tunar ela com um gagiuino, ou um gaggimate. Inclusive nosso amigo Alvaro acabou de fazer um excelente post sobre compra instalação e etc, e você pode conferi-lo abaixo: 

Eu tive uma aram por bons anos, depois fiamma mini bar, gaggia, Simoneli Musica, e sempre senti falta do controle das variáveis principalmente de pré infusão e variação de pressão que eu tinha na ARAM, então em resumo: Só senti-me realmente atendido quando migrei para uma maquina que me entregou o que eu tinha antes, e hoje sou um feliz usuário da Fiamma VELA PP, maquina que indico de olho fechado e carrego para a vida agora.  Então o conselho derradeiro a você, é dentro do teu orçamento, buscar as possibilidades que não te tomem os recursos de controle de extração que você já tem. 

Um abraço!

) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites