Jose Alexandre Postado 10 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2014 a impressão que tenho é que o pessoal gosta mais de pão de queijo com café coado combinações no caso do expresso é mais complicada são muitos sabores e aromas no jogo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 10 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2014 Claro que eu estava brincando , gosto é gosto , mas, com café coado , basta pão com manteiga ,pão quentinho , aquele que acabou de ficar pronto na padaria , não precisa mais nada , se melhorar , estraga. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 10 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2014 Espresso eu tomo sem acompanhamento só que depois de uns 5-10 minutos apreciando o retrogosto preciso de um pedaço de chocolate. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 10 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2014 Eu gosto de pão de queijo. Dos salgados tipicamente brasileiras acho que é a que mais gosto (não sou muito fã de empada, ou coxinha de galinha, por exemplo). Gosto com expresso também. A banana passa é mais fácil. Pão de queijo é muito complicado pra fazer na hora (sem falar que demora pacas) e comprar pra levar pra casa também é meio chato (esfria, ou tem que ser congelado...). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 10 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2014 Cal, us pão di quejo minêro são os mió que teim! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 10 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2014 o pão de queijo da forno de minas não é nada mal pra quem precisa de praticidade é só aquecer o forno enquanto prepara o coado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 10 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2014 Compro congelado, com forno quente em 25 minutos esta pronto, mais uns cinco para resfriar um pouco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 23 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2014 Já tentaram um pedaço de parmesão depois do expresso ? Eu gosto muito ! Se não, os paulistas, cariocas e principalmente os mineiros podem tentar tb um pedaço de SERRO. Queijo maravilhoso de região demarcada tipo canastra, campo redondo, salitre, etc ... Canastra tb caí bem (bem curado, é claro ! Tipo uns 4 a 6 meses). A paulistanos encontram na A QUEIJARIA, em Vila Madalena, Cariocas ná Casa Carandaí, lá na Rua Marques de Carandaí, e os mineiros, bem, estes acham em qq lugar, né não ? Abçs P.S. Os amigos gaúchos podem tentar um sanduba quente com queijo regional Serrano. Papa fina tb ! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 23 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2014 Pessoal , eu não sei alguem conhece , mas , ontem no supermercado eu encontrei "Torradas sabor capuccino", comprei para experimentar , mas ,sem acreditar que fosse bom , para minha surpresa a torrada é gostosa , é feita com canela chocolate e claro café , não é doce , no inicio vc sente o gosto de canela com chocolate e no final o sabor de café , muito bom. https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/t1/1525073_1446946308853537_1198769518_n.jpg Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2014 Eu gosto dos chocolates com recheio de grãos de café. Bom demais.. I u keju logicu qui num podi farta né uai 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 24 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2014 Ae Miyamoto o pessoal nao sabe o que é bom o pao de queijo do Belleus! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 30 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2014 Vi vocês falando desse tal queijo de canastra e hoje vi num supermercado aqui perto. Como vinha um casal semi-gringo tomar um café, comprei. Achei bem seco. Quando voltei de uma saída vi o queijo todo mordido na cama da cachorra. Pelo visto ela também achou seco. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 31 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2014 Este queijo tem que saber fazer! bom é derretido pegue uma panela teflon, ligue fogo baixo e deixe formar uma casca embaixo, depois vire e forme a outra casca. ai so comer! é muito bom! abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 31 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2014 Vi vocês falando desse tal queijo de canastra e hoje vi num supermercado aqui perto. Como vinha um casal semi-gringo tomar um café, comprei. Achei bem seco. Quando voltei de uma saída vi o queijo todo mordido na cama da cachorra. Pelo visto ela também achou seco. "Pai, perdoa-o, ele não sabe o que diz..." 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 1 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2014 E aí, Miyamoto, tem alguma receita boa de pão de queijo? Vou usar o queijo da cachorra num pão de queijo. Tem uns anos que não faço. Me lembro que era super difícil acertar a proporção de polvilho: muito ficava duro e pouco era difícil trabalhar a massa, que ficava muito grudenta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 1 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2014 Xiiiiii... Só sei comer. Receita que é bom mesmo nada. Mas aposto que o Gil ou o Alex devem ter umas ótimas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 1 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2014 Amanhã eu passo, vou achar uma que fiz estes dias e meu cachorro adorou. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 1 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2014 Já comprei polvilho doce, polvilho azedo, óleo, leite e ainda tenho o queijo da cachorra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 1 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2014 Pão de queijo Ingredientes 350 g de polvilho azedo 90 g de polvilho doce 10 g de sal 220 g de leite 65 g de óleo de soja 65 g de ovo 250 g de queijo tipo meia-cura 50 g de queijo tipo parmesão Temperatura do forno: 170 a 180o C, por 15 minutos, no caso do mini. Para os grandes, cerca de 25 minutos, em forma sem untar. Dicas Ferva o leite com o óleo. Pode-se temperar os pães com cebola, calabresa, atum, cebolinha picada. A massa pode ser misturada na batedeira ou na masseira. Caso queira temperar a massa, após a colocação do queijo, introduza ervas finas, condimentos, orégano etc. Para pesar o ovo, bate-se a clara com a gema e, só depois, pese-o. Receita de pão de queijo do curso de panificação pela internet EDUK. Eu já fiz e ficou bom. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 1 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2014 Na realidade voce pode inverter os polvilhos para resultados diferentes, desta maneira ele fica mais lisinho e macio, o contrario o deixaria mais rústico e oco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 3 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2014 Au ! Au ! Au ! Trad: Lisinho e macio .... AU! Trad: Abçs ... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 3 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2014 kkkkkkkkk Acho que vou passar uns tempos longe do fórum viu.. O pessoal aqui tá ficando meio doido já!! Deve ser o alto teor de cafeína nas veias.. kkkkk Gil!! Fazendo um adendo a sua receita.. - Coloque um cubinho de queijo dentro da bolinha de massa. Nuss! Fica bão dimais! Acho que no Belleus fazem assim. Parece que tem uns queijinhos dentro.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 7 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2014 Este queijo tem que saber fazer! bom é derretido pegue uma panela teflon, ligue fogo baixo e deixe formar uma casca embaixo, depois vire e forme a outra casca. ai so comer! é muito bom! abs Mandou bem, Rus! Meu cunhado mineiro concorda contigo. Ganhou meu like virtual (fazer o que.... ). beijo sabor queijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 8 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2014 Oi, Gilberto, obrigado pela receita. Fiz ontem para um povo que veio aqui em casa. Fiquei achando que tinha muito polvilho pra pouco leite, baseado em umas receitas que fiz no passado, mas ficou bom. Comi metade e congelei a outra metade da massa (crua, é claro). Olha aí a cara dele: Ah, minha cachorra ainda não experimentou. E olha que pão em geral é a comida preferida dela. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 8 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2014 Que bonito, parece bem macio e gostoso, meus parabéns, eu daria um balão na cachorra, está muito fresca. Aliás minha fornada de croissants para degustação de amanhã sai daqui a pouco, acho que sai, muito calor para se fazer croissant que tenho que teabalhar a 4º c, mais tarde posto as fotos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 8 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2014 Cal, colocou o cubinho de queijo dentro da bolinha de massa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 8 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2014 Não entendi ,4ºC , ?? , vc faz croissants na frigorifica ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 8 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2014 Croissant tem que ser feito em temperatura mais baixa, se não me falha a memória (li uma vez em um livro ou vi na tv, sei lá). Acho que sugeriam ir sempre colocando na geladeira entre uma dobrada e outra. Vamos ver se o Gilberto posta as fotos dele dentro do frigorífico. Miyamoto, não coloquei recheio. Prefiro só o pão de queijo puro mesmo. Finalmente pude entrar no fórum. Depois da atualização fui ejetado. Acho que tem a ver com o username antigo ter acento no é (o Ruston mudou pra mim). Na verdade, quando entrei há pouco, os acentos todos estavam errados. Agora parece que voltou ao normal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 8 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2014 Caramba , isso deve dar trabalho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 8 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2014 O pão de queijo nem tanto. O croissant eu tentei fazer uma vez. Ficou um horror. Pior só o pastel de nata, que tentei umas duas ou três vezes. Uma pior que a outra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas