Anocarc Postado 29 de Janeiro Denunciar Share Postado 29 de Janeiro Desmontei minha Philco 15 Bar, fiz um parafuso novo pro chuveiro, lavei a caldeira deixando de molho na água com detergente, esfreguei bastante com esponja, depois deixei de molho no ácido cítrico, lavei de novo. Remontei ela, fui fazer o teste só com água pra ver se estava funcionando utilizando o porta filtro naked e o filtro não pressurizado, liguei o botão para fazer o espresso, ela começou a fazer o barulho e nada de sair água pelo chuveiro, até que começou a sair água pelo bico vaporizador e só; desliguei, esperei um pouco e tentei de novo, dessa vez saiu umas gotinhas de água pelo chuveiro ao mesmo tempo que saia pelo bico, depois parou de sair do chuveiro e ficou só saindo do bico. A água estava quente, mas não muito. Quando fui guardar a máquina encostei no chuveiro e quase me queimei, estava bem quente. O que pode ter causado isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gladson S Postado 29 de Janeiro Denunciar Share Postado 29 de Janeiro Olá, tive uma experiência semelhante a sua... Eu tentei fazer a limpeza da caldeira com ácido cítrico e pouco tempo depois a caldeira parou de sair água, só saia pelo vaporizador. Na minha experiência, após comprar outra philco, eu criei coragem para desmontar totalmente a caldeira da cafeteira defeituosa e constatei uma gosma no interior dela, bem nojenta, que provavelmente obstruía a saída da água ao pressurizar a caldeira. O curioso, é que há apenas um buraco que a água passa, então por isso chego nessa conclusão. Se você já tentou sanar uma eventual entrada de ar na mangueira, que é o procedimento que você descreveu, de ter feito um flush de água pelo bico vaporizador, então muito provavelmente a sua caldeira sujou com essa gosma... Se você quiser tentar resolver, o jeito é desmontar toda a cafeteira, retirar a caldeira, abri-la e limpá-la. Segue as fotos do que encontrei no interior da caldeira.. formou uma gosma espessa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anocarc Postado 29 de Janeiro Autor Denunciar Share Postado 29 de Janeiro Na verdade não era entupimento, não. Mesmo porque tinha acabado de desmontar a caldeira e lavei-a muito bem lavada. O problema era que o botão giratório do bico vaporizador estava ligado, mesmo que aparentemente estivesse desligado. Como desmontei esse botão para retirar a caldeira, na hora de remontá-lo não coloquei do jeito certo. Para tentar resolver o problema, retirei aquela tampa externa do botão e girei até o final o "ponteiro" no sentido de desligar o vaporizador, ou seja, sentido horário. Fiz novamente o teste só com água e dessa vez deu certo, saiu água só pelo chuveiro e nem uma gota pelo bico vaporizador. Só aconteceu uma coisa estranha: por um ou dois segundos parou de sair água pelo chuveiro, mas logo em seguida voltou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alxbrgs Postado 3 de Fevereiro Denunciar Share Postado 3 de Fevereiro Respondi também no outro tópico: Você montou a mola do chuveiro/grupo de forma correta? Aquele pino de borracha deve ficar para cima. A mola faz a pressão de baixo para cima, vedando a saída de água com a bomba desligada. Ao acionar a bomba, a pressão da água cima de 3 ou 4 bar consegue empurrar o pino/mola e liberar a saída de água Ficaria essa sequencia grupo pino borracha mola parafuso Outra coisa a considerar, é que tem que encher o boiler depois de desmontar/remontar. Assim que ligar a máquina, já aciona o botão de extração para a bomba mandar água par ao boiler e encher. Deixar o vaporizador aberto até começar a sair água por ele Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anocarc Postado 4 de Fevereiro Autor Denunciar Share Postado 4 de Fevereiro Aquela bolinha de borracha não ficou em contato com o parafuso, então está certo, né? Eu agora preciso saber como remontar aquele botão giratório do vaporizador. Alguém sabe me explicar? Em que posição eu preciso deixar ele antes de por a tampa? No seu ponto zero (quando eu giro ele no sentido horário até o máximo), quantas voltas eu preciso dar no sentido anti-horário até chegar no ponto certo? 5 horas atrás, alxbrgs disse: tem que encher o boiler depois de desmontar/remontar. Por quê? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alxbrgs Postado 5 de Fevereiro Denunciar Share Postado 5 de Fevereiro Em 03/02/2026 at 21:10, Anocarc disse: Aquela bolinha de borracha não ficou em contato com o parafuso, então está certo, né? Eu agora preciso saber como remontar aquele botão giratório do vaporizador. Alguém sabe me explicar? Em que posição eu preciso deixar ele antes de por a tampa? No seu ponto zero (quando eu giro ele no sentido horário até o máximo), quantas voltas eu preciso dar no sentido anti-horário até chegar no ponto certo? Por quê? Isso, a borracha fica virada pra cima, para o lado oposto da fenda do parafuso. Essa questão do boiler é para não sobreaquecer, apesar de ter um fusível térmico. Mas é tipo deixar uma panela no fogo sem nada dentro. Para garantir que tenha água e que opere da forma correta. Sobre o vaporizador, é como um registro / torneira. Você consegue abrir até um certo ponto e fechar também. Não tenho mais a máquina para te passar essas voltas. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas