joaohiluy Postado 10 de Fevereiro Denunciar Share Postado 10 de Fevereiro Olá pessoal. Resolvi criar esse tópico para proprietários, entusiastas, curiosos ou interessados pela Lelit Elizabeth. Comprei uma em janeiro de 2026 na loja da espresso coffeeshop em Madrid e trouxe no avião. Estou tentando tirar os primeiros espressos, mas a pressão não está subindo. Alguém ja teve esse problema? O que eu poderia tentar fazer além de afinar a moagem, enquanto aguardo a chegada do meu distribuidor, wdt e tamper (pois ela vem com um tamper de plástico sofrível)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
natanmelo Postado 10 de Fevereiro Denunciar Share Postado 10 de Fevereiro 1 hora atrás, joaohiluy disse: Olá pessoal. Resolvi criar esse tópico para proprietários, entusiastas, curiosos ou interessados pela Lelit Elizabeth. Comprei uma em janeiro de 2026 na loja da espresso coffeeshop em Madrid e trouxe no avião. Estou tentando tirar os primeiros espressos, mas a pressão não está subindo. Alguém ja teve esse problema? O que eu poderia tentar fazer além de afinar a moagem, enquanto aguardo a chegada do meu distribuidor, wdt e tamper (pois ela vem com um tamper de plástico sofrível)? Voce pode improvisar um WDT usando um palito de dente, agulhas de costura (ate afixar em uma rolha, ou entao com 1 unica)...O tamper de plastico e horrivel, mas da pra se virar, mas tem de fazer bastante peso nele parecendo q vai quebrar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 10 de Fevereiro Denunciar Share Postado 10 de Fevereiro 8 horas atrás, joaohiluy disse: Olá pessoal. Resolvi criar esse tópico para proprietários, entusiastas, curiosos ou interessados pela Lelit Elizabeth. Comprei uma em janeiro de 2026 na loja da espresso coffeeshop em Madrid e trouxe no avião. Estou tentando tirar os primeiros espressos, mas a pressão não está subindo. Alguém ja teve esse problema? O que eu poderia tentar fazer além de afinar a moagem, enquanto aguardo a chegada do meu distribuidor, wdt e tamper (pois ela vem com um tamper de plástico sofrível)? Qual café e moedor esta usando? Quantos dias de torra? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaohiluy Postado 10 de Fevereiro Autor Denunciar Share Postado 10 de Fevereiro 12 horas atrás, regisassao disse: Qual café e moedor esta usando? Quantos dias de torra? O que uso é: Moedor: Starseeker Edge Café: Arara, torra em janeiro (creio que dia 10). Sim, estou improvisando um WDT com palitos e tentando me virar com o tamper de plástico. Ouvi falar no reddit da possibilidade de água na mangueira que alimenta a bomba, o que não geraria pressão suficiente. Alguém sabe de algo sobre isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 10 de Fevereiro Denunciar Share Postado 10 de Fevereiro 22 minutos atrás, joaohiluy disse: O que uso é: Moedor: Starseeker Edge Café: Arara, torra em janeiro (creio que dia 10). Sim, estou improvisando um WDT com palitos e tentando me virar com o tamper de plástico. Ouvi falar no reddit da possibilidade de água na mangueira que alimenta a bomba, o que não geraria pressão suficiente. Alguém sabe de algo sobre isso? O Edge é capaz de moer fino o suficiente para a pressao subir e uma torra de um mês também deveria ser suficiente. Falta de crema poderia ser uma torra muito clara, mas a pressão teria que subir. Você está usando filtro despressurizado? Poderia ter ar (nao agua na mangueira) no percurso, mas nao sairia agua pelo grupo. De qualquer maneira, voce pode tentar sangrar eventuais bolhas. Para isso, ligue a extração e abra a válvula até sair agua continuamente, feche a válvula e espere sair pelo grupo. Deveria remover bolhas de ar, caso esteja atrapalhando o bombeamento. Ela chegou a atingir 9 bar antes? Se nunca atingiu pode ser a OPV regulada para pressoes mais baixas. Não tem mangueiras dobradas? Isso poderia bloquear parte do fluxo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas