Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Me surpreendi com meu Preciso. Achava que era um equipamento mais frágil e que ira necessitar de bastante cuidado ! Que nada ! O bixu é pesado...Moi rápido...Fácil de manusear... Moi tudo de forma bem consistente. Consegui tirar crema com minha Silver até com cafe bem velho ( um três meses na geladeira) !!!Ele recebeu uma modificação na mós dinâmica feita pelo Alexandre.Talvez isso tenha melhorado mais ainda a qualidade das moagens mais finas. Acho que não seria muito diferente com o Encore!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre os manuais, tenho um porlex e estou bastante satisfeito. Não foi só o preço, já que isso se trata de um único pagamento. Fiquei com a impressão, depois de ler bastante, que os manuais eram menos

suscetíveis a quebrar do que os elétricos.

Outra coisa que pesou foi o espaço que um elétrico ocupa. Aqui no Rio, com os alugueis cada vez mais caros, moramos em lugares cada vez menores.

Gosto do fato do Porlex ser de metal e não de vidro ou plástico. Assim posso dar uma batidinha caso fique algum resíduo de pó e não tem estática (como em plástico).

Confesso que estou curioso em relação ao Lido 2. É um trambolho, mas dependendo do preço quando lançarem... Seria bom ter um moedor reserva, caso um quebre.

Como sou só eu que tomo expresso aqui em casa, até acho bom ter que moer no braço. É o tempo da máquina esquentar e tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Ana.

Sim, o Virtuoso se posiciona entre o Encore e o Preciso. Na verdade o Preciso é um Virtuoso dotado de micro regulagem.

 

Bruno, acredito que por valor equivalente ao de um bom moedor manual, como os da OE, poderás escolher entre vários bons moedores elétricos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra iniciante, eu recomendo: Aeropress + Hario Mini

 

O investimento é baixo e você terá ótimos cafés, desde puxando mais p/ lado do expresso (moagem fina, tempo de infusão curto c/ agitação, alta razão de extração) até mais p/ prensa francesa (moagem grossa, 3 min de infusão sem agitação, baixa razão de extração). E além de tudo é super prática p/ limpar.

 

A única desvantagem é a quantidade, máximo de 200 mL por vez. Mas p/ 2 pessoas é mais que suficiente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também costumo não errar muito. Claro que meu padrão da bebida é muito inferior aos seus.

 

É mesmo? Eu me dou bem com moagem fina, próxima ao espresso, porém com água não tão quente, ao redor de 85C e infusão de uns 30s.

 

O problema de afinar demais é que precisa de muita força pro café extrair.. Tem praticamente que deitar em cima da AP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra iniciante, eu recomendo: Aeropress + Hario Mini O investimento é baixo e você terá ótimos cafés, desde puxando mais p/ lado do expresso (moagem fina, tempo de infusão curto c/ agitação, alta razão de extração) até mais p/ prensa francesa (moagem grossa, 3 min de infusão sem agitação, baixa razão de extração). E além de tudo é super prática p/ limpar. A única desvantagem é a quantidade, máximo de 200 mL por vez. Mas p/ 2 pessoas é mais que suficiente.

 

Bom dia a todos.

Gente, me agradou a ideia do amigo Lucas Faccioni, sobre a aquisição Aeropress + Hario Mini. Meu entrave é um só: com a Aeropress consigo um café parecido com expresso? é que minha esposa gosta daqueles drinks e acho que com expresso é melhor. Será gente que é uma boa esse ideia ou vocês acham melhor ir logo direto para a diversão da coisa? ou vale a pena experimentar esse kit? Putz kkkkkkkk agora aumentaram minha dúvidas. kkkkkk

 

AIDE MOI, S'IL VOUS PLAÎT.

Merci a tous.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AP é um método totalmente diferente de espressos.. Mas mesmo assim é possível fazer cafés um pouco mais encorpados para que seja possível fazer alguns drinks..

 

Acho que o kit AP + Hario é uma ótima escolha para quem gosta de praticidade e bom café.

 

Mas infelizmente não dá para comparar as duas coisas.. São coisas diferentes.. Tem gente que gosta de espresso mas não gosta e AP e vice-versa. Vai depender do que você (e sua esposa claro) quer!

 

É tudo uma questão de gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...