lutestaguzza Postado 13 horas atrás Denunciar Share Postado 13 horas atrás Fala pessoal, tudo certo? Estou pensando em dar um upgrade no meu moedor. Atualmente tenho um M3 Pro e acho que ele tem um ótimo custo-benefício, foi excelente para começar no café especial. Mas agora queria tentar explorar mais os sabores. Vi que o AliExpress está com alguns descontos, então existe uma boa chance de eu aproveitar para fazer essa troca. Não tenho um orçamento muito alto para moedores muito mais caros, então fiquei entre duas opções: K6 ou R3. Não sei se o salto em relação ao M3 Pro seria tão grande, mas a ideia seria usar esse moedor por um tempo e, depois que eu desenvolver mais o paladar no café, partir para algo ainda melhor. Já li vários reviews de ambos e vi muita gente comentando que eles são bem parecidos, cada um com suas vantagens e desvantagens, mas ainda não consegui chegar numa conclusão. O que eu busco é um moedor que traga mais clareza sensorial na xícara, destacando melhor acidez, notas florais e cítricas, porque sinto que o M3 costuma puxar mais para notas mais comuns e menos definidas. Um ponto que pesa: O R3 tem estoque no Brasil e está saindo por R$514. Já o K6, com taxas e tudo, ficaria em torno de R$846. Vocês acham que a diferença de resultado justifica pagar mais no K6, ou o R3 já entregaria um salto interessante em relação ao M3 Pro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Simas Postado 10 horas atrás Denunciar Share Postado 10 horas atrás Se o que você busca é mais clareza vai de K6. O R3 é bom mas puxa mais pra corpo e doçura, acredito que a diferença para o seu M3 Pro será pouco perceptível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas