ccastrogabriel Postado 5 horas atrás Denunciar Share Postado 5 horas atrás Pessoal, tudo bem? Gostaria de tirar uma dúvida com vocês. Iniciei minha trajetória nos cafés especiais utilizando o moedor M3 Pro. Em seguida, fiz um upgrade para o Blade R3 da MHW-3BOMBER, porém acabei enfrentando o mesmo problema que alguns já relataram aqui no fórum, relacionado ao anel externo de ajuste de moagem. Para evitar esse tipo de dor de cabeça novamente, estou decidido a investir em um novo moedor. No momento, estou em dúvida entre o Timemore Chestnut S3 (R$ 875,00 já com impostos) e o Kingrinder K7 (R$1.100,00 já com impostos). Meu setup é totalmente focado em métodos coados, e o perfil de xícara que mais me agrada é aquele com maior acidez, clareza e boa separação de notas, já que consumo majoritariamente cafés fermentados e perfis mais exóticos. Com base nessas características e experiências de vocês, qual dos dois moedores vocês acreditam que vale mais a pena? Agradeço desde já pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 4 horas atrás Denunciar Share Postado 4 horas atrás Olá! Tudo bem? Com certeza o K7, dado o perfil que descreveu. O K7 é muito próximo do ZP6 que é referência de claridade e acidez. O S3 tambem traz clareza, mas não chega no nível do K7. Ele faz trazer mais doçura, complexidade e menos acidez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas