Carneiro Postado 22 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2013 Tive a oportunidade de visitar o Francesco Ceccarelli e Lucio del Piccolo, dois colecionadores malucos de máquinas de café. O Francesco começou com as Pavonis, e tem uma coleção impressionante das máquinas domésticas de pistão (com ou sem mola). O Lucio já tem uma obsessão pelas máquinas mais antigas e sem pistão, mas também tem peças raras de alavanca. Há muita informação no link acima do Francesco, mas pude fazer algumas fotos da coleção toda, que ao vivo é bem mais impressionante e bela: Modelos super raros: Já o Lucio não tem tudo organizado como o Francesco, mas muita coisa interessantíssima: Sua cozinha com a recém adquirida (usada) Elektra Semiauto. Tá bem judiada, pois esse acabamento cobre/latão é lindo, mas não dura, já que depende da resistência do verniz. Isto é, com muito cuidado obsessivo até dura, mas... Enfim, bom sempre ter referências exageradas para nos acharmos normais... 19 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Andión Postado 22 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2013 Admirável coleção. Parece uma sala de troféus. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 22 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2013 Isso que eu chamo de Síndrome Ruiva! Você merecia um like para cada cafeteira das fotos.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 22 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2013 E minha mulher que acha que tenho muita tralha ! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 22 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2013 ahuahauhauhauha Muito bom! Lindo de ver! Eu nem posso me empolgar muito. É a cafeteria, o moinho, o tamper e tá de bom tamanho! Fui nessa no barbear clássico e tenho um armário cheio de sabões, pinceis, safety razors, navalhas, prés e pós barba... Não vou fazer o mesmo com o café! ahhahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 22 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2013 Carneiro Impressionante. Imagina o amor e dedicação que os mesmos devem ter pela coleção, são diversos filhos para um pai,,, acha dedicação para limpar e manter as raridades. Muito bacana Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 22 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2013 Carneiro.. E quais são as meninas dos olhos de cada um deles? Saberia dizer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 22 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2013 Não sei se cobram ingresso, mas teria que cobrar para manter tudo limpo, organizado,... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 22 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2013 E ele nao vende? Tanta assim hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Vale Postado 22 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2013 isso na minha varanda ia ficar uma beleza... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 22 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2013 Espetaculares as coleções, mas não consegui ficar sem pensar: "que judiação todas essas máquinas na estante". Será que ele faz como colecionador de carros e coloca elas pra funcionar de vez em quando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 22 Novembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 22 Novembro 2013 O Francesco só testa ou arruma ao pegar a máquina, mas não fica usando. Ele usa uma Pavoni das primeiras, não sei se final de 60 ou 72. Algumas das máquinas não são muito usáveis, a La Peppina por exemplo é excelente, mas o corpo é em alumínio e problemas de corrosão aparecem para assombrar o proprietário. A Caravel eu acho bem difícil, apesar de ter uma legião de fãs lá fora (sempre filtrem muito o que lerem por aí). A Elektra ou as Samas são pau pra toda obra, mas acho que ele curte mais a Pavoni. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 22 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2013 :o Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 24 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2013 Tem maluco pra tudo nesse mundo... Imagina a quantidade de máquinas calcificadas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 24 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2013 Pra quem restaura, imagino que o problema mais fácil seja remover calcificação. Se houver corrosão, daí é mais caro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 24 Novembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 24 Novembro 2013 Ou impossível. As de alumínio em geral não tem muita salvação, mas se é para coleção, basta não usar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 25 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2013 Bela coleção ! A visita deve ter sido bacana, além da oportunidade de poder conhecer o que passa na cabeça de um colecionador de máquinas de café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 25 Novembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 25 Novembro 2013 O que passa na cabeça eu até sei...;-) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Chieregatti Postado 25 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2013 Tive o mesmo pensamento do Mortari: jaz ali uma potencial adormecido!!! Não sei por que, mas me remeteu àqueles quadros de natureza morta: bonito, mas muito estático. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas