Ir para conteúdo

Visita a colecionadores


Carneiro

Postagens recomendadas

Tive a oportunidade de visitar o Francesco Ceccarelli e Lucio del Piccolo, dois colecionadores malucos de máquinas de café. O Francesco começou com as Pavonis, e tem uma coleção impressionante das máquinas domésticas de pistão (com ou sem mola). O Lucio já tem uma obsessão pelas máquinas mais antigas e sem pistão, mas também tem peças raras de alavanca.

 

Há muita informação no link acima do Francesco, mas pude fazer algumas fotos da coleção toda, que ao vivo é bem mais impressionante e bela:

 

P1000263.JPG

 

P1000261.JPG

 

P1000267.JPG

 

Modelos super raros:

 

P1000262.JPG

 

Já o Lucio não tem tudo organizado como o Francesco, mas muita coisa interessantíssima:

 

P1000423.JPG

 

P1000426.JPG

 

Sua cozinha com a recém adquirida (usada) Elektra Semiauto. Tá bem judiada, pois esse acabamento cobre/latão é lindo, mas não dura, já que depende da resistência do verniz. Isto é, com muito cuidado obsessivo até dura, mas...

 

P1000429.JPG

 

Enfim, bom sempre ter referências exageradas para nos acharmos normais... :lol:

  • Curtir 19
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahuahauhauhauha

Muito bom! Lindo de ver!

 

Eu nem posso me empolgar muito. É a cafeteria, o moinho, o tamper e tá de bom tamanho! Fui nessa no barbear clássico e tenho um armário cheio de sabões, pinceis, safety razors, navalhas, prés e pós barba... Não vou fazer o mesmo com o café! ahhahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carneiro

 

Impressionante. Imagina o amor e dedicação que os mesmos devem ter pela coleção, são diversos filhos para um pai,,, acha dedicação para limpar e manter as raridades.

 

Muito bacana

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espetaculares as coleções, mas não consegui ficar sem pensar: "que judiação todas essas máquinas na estante".

Será que ele faz como colecionador de carros e coloca elas pra funcionar de vez em quando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Francesco só testa ou arruma ao pegar a máquina, mas não fica usando. Ele usa uma Pavoni das primeiras, não sei se final de 60 ou 72. Algumas das máquinas não são muito usáveis, a La Peppina por exemplo é excelente, mas o corpo é em alumínio e problemas de corrosão aparecem para assombrar o proprietário. A Caravel eu acho bem difícil, apesar de ter uma legião de fãs lá fora (sempre filtrem muito o que lerem por aí). A Elektra ou as Samas são pau pra toda obra, mas acho que ele curte mais a Pavoni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...