Ir para conteúdo

Philco 15bar + moedor elétrico vs Oster maxima

PetrosCoffee

Postagens recomendadas

Olá amigos, gostaria da opinião de vocês para uma possível evolução no mundo dos espressos.

Atualmente meu setup é: blade r3 + Philco 15 bar com filtro despressurizado. Tiro de 1 a 2 espressos e 1 a 2 capuccinos por dia (para a patroa), a princípio tem funcionado bem… mas gostaria de mais velocidade na moagem (apesar do r3 ser relativamente rápido por ser um moedor manual).

Estou no seguinte dilema:

a) mantenho a Philco e compro um starseeker e55? E teria diferença do E55 para o R3 em questão de sensorial por ambos serem cônicos?

b) mantenho a Philco e compro um gf64/shardor 64/starseeker e64? Ou seja vou para as mós planas para obter sensorial diferente, isso seria uma boa ideia?

c) desfaço da Philco, pego uma oster maxima visto que ela já tem o moedor elétrico e a vantagem de vaporizar e fazer espresso junto já que eu preparo bebidas com leite com certa frequência, fora a questão do controle das variáveis de temperatura, pré infusão, dosagem automática do moedor… porém perderia pela questão do thermobloco enquanto a Philco tem boiler…

Por favor, deem seus pitacos, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites