mmgoulart Postado 9 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 9 Novembro 2011 Moçada, prazer , Pedralvense no clube. Meus aparatos se resumem a torrador caseiro, moinho manual Kyocera, aeropress, prensa francesa, maquina "expresso" mondial e finalmente maquina da nespresso. Pois bem, estou tentando aprender mais sobre moinhos , experimentando moagens diferentes e realmente, faz uma diferença enorme. Se puderem me enviar algum link sobre tipos de moinhos agradeço. Sds. Marcelo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Fogo Ruivo Postado 10 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2011 rancilio rock gaggia mdf baratza virtuoso preciso vario home Qualquer um desses você estará muito bem servido A proposito, seu kyocera é portátil? Quer vender a prensa, o aeropress e o kyocera? Vou comprar tudo isso de uma vez, se quiser negociar? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 10 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2011 Marcelo, quando você diz que quer aprender mais sobre moinhos você está se referindo à parte de regulagem ou aos diferentes tipos de moinhos existentes? A pesquisa seria pra comprar um? Abraços, Bruno Goulart. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mmgoulart Postado 10 Novembro 2011 Autor Denunciar Share Postado 10 Novembro 2011 Ola Ricardo, valeu pelas dicas de moinho. Onde comprá-los no Brasil? Conhece alguma loja ? A propósito, o Moinho e manual Kyocera CF-50M e não quero vendê-lo , pelo contrário , quero comprar mais. Não no momento pois ainda preciso aprender ao máximo com o que tenho. Abs. Marcelo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mmgoulart Postado 10 Novembro 2011 Autor Denunciar Share Postado 10 Novembro 2011 Ola Bruno, gostaria de conhecer as tecnologias existentes de moinho existentes. Conico, lamina etc , tem bastante coisa pra eu estudar. Posteriormente pretendo comprar um elétrico mas por enquanto estou me divertindo bastante com o Kyocera manual. Abs. Marcelo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 10 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2011 (editado) Marcelo, deve ter algum artigo comparando moedores no www.home-barista.com , o Márcio já escreveu no outro forum comparando alguns moedores, se não me engano focou mais em mós cônicas e planas, vou ver se acho e posto aqui, de qualquer forma em breve deve surgir algum texto desse tipo por aqui. Seu equipamento está interessante (aeropress e french press são excelentes), não acho que vale a pena vender. Hoje a tarde vou postar aqui anúncio de máquina de espresso (Gaggia) e moedor (também da Gaggia), se tiver algum interesse dá uma olhada nos classificados. Tem algumas impresas que vendem moedores no Brasil (www.cafestore.com.br, www.lojazyba.com.br), acho que o Alexandre Velloso está com alguns Virtuosos Preciso pra venda, ele até tinha postado no outro forum isso, mais tarde eu posto mais alguns sites aqui. Bruno Goulart. Editado 10 Novembro 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 10 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2011 Quer vender a prensa, o aeropress e o kyocera? Ricardo, Você pode comprar o moedor Kyocera CM-45CF no ebay direto do Japão. No meu caso, não fui taxado, chegou sem imposto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo_bl Postado 11 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2011 Tem o link do ebay para comprar esse moinho? Quanto custou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mmgoulart Postado 11 Novembro 2011 Autor Denunciar Share Postado 11 Novembro 2011 Gustavo, comprei em uma cafeteria aqui no Rio. R$238,00. Sds, Marcelo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Fogo Ruivo Postado 11 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2011 O Klause, direto do japão pelo e bay? Como? Me passa o link... Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 12 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 12 Novembro 2011 O Klause, direto do japão pelo e bay? Como? Me passa o link... Valeu Tem o link do ebay para comprar esse moinho? Quanto custou? Comprei de um vendedor no ebay que é do Japão, custou U$62,50 com frete gratis e não fui taxado, chegou sem imposto. Está aí o link: http://www.ebay.com/itm/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=280700144748 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Michele Postado 25 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2011 Quem já utilizou Moinho MDF da Gaggia? Gostaria de saber se é bom/médio/ruim. Por favor me ajudem..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 25 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2011 Michele, tenho um, acho o bom, na minha opnião ele é comparável ao Rocky, forma menos pelotas que o Rocky, mas é chato de limpar. Os pontos de regulagem são distantes, mas é possível moer pra espresso e pros outros métodos. Pra espresso pode ser necessário compensar na dosagem as limitaçõs do controle de granulometria. Existe a possibilidade de fazer uma modificação para torná-lo stepless e não me parece diifícil realizar a modificação. Bruno Goulart. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CMPECON Postado 31 Março 2012 Denunciar Share Postado 31 Março 2012 Prezados, peço ajuda a todos. Quero comprar um moinho quando viajar para fora. O preço do Rock : E 269,00, Moulin à café Ascaso rouge I1 - Avec Timer 259,oo Moulin à café Ascaso anthracite I1 - Avec Timer 269.99€ 219,00 Euros TTC Pergunto qual é o melhor (resultado, durabilidade, manutenção no Brasil et...) obrigado, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 1 Abril 2012 Denunciar Share Postado 1 Abril 2012 Salve Claudio. Aqui vai minha opinião de 1 centavo. Vá de Rocky sem dosador. Ambos são capazes de prover pó para todos os métodos, Prém o Rocky tem uma distribuição mais ampla e vc não terá dificuldade em comprar peças de reposição importando ou no mercado doméstico. Valeu, Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas