Guest Anita Postado 2 Maio 2014 Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 EU teria estreado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 A máquina vem com uma tomada no padrão europeu. Por isso, vou trocar por um plugue no padrão brasileiro. Eu preciso colocar o plugue de 20A, com os pinos mais grossos, ou o plugue de 10A aguenta o tranco? Outra coisa... Posso ligar usar em 110V? O único problema seria a maior demora para esquentar a água? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 3 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Plug de 10 A é ok. Ela é 800 W e consome nos 220 V no máximo 4 A. Sim, pode ligar no 110 V. Vai uma meia hora para esquentar! Fiz assim no 1o dia de extrações com mola nova pois estava no meu irmão e lá não tinha 220 V. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Só tenho tomada 220V na lavanderia, e ela é usada pelo aquecedor de gás de passagem. Aí a Mini Gaggia teria que ficar sobre a máquina de lavar roupa. Fora de lá, ou eu transformo a tomada da bancada da sala em 220V ou eu aqueço a água na Bonavita e transfiro para a Mini Gaggia, mas é adicionar uma complicação. Uma observação: as duas extrações que fiz, eu empurrei a alavanca por cima. Depois eu percebi que por baixo, puxando-a, fica bem mais fácil. Só que a máquina precisa ficar mais no alto. Você usa como, Sergio? Agora vamos aos upgrades... O esquema de colocar o filtro Able você substitui o chuveiro, certo? Como prendeu o suporte no grupo? E o controle de temperatura via arduino, é muito complicado de fazer? Você venderia algum deles? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 3 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Eu uso um transformador. A minha fica mais baixa que o normal, então empurro a alavanca. Para segurar o able, a peça usinada foi socada no cilindro. Deve sair mas com dificuldade. Para limpar teria que ser pelo outro lado, abrindo a caldeira e tirando o pistão. O PID eu não venderia mas estou pensando num tutorial. Começa usando com o termóstato, talvez ele esteja bom. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Eu devia ter comprado o filtro Able logo que você aprovou o uso! Agora vou ter que me virar com filtro de papel até chegar o metálico. Em qual loja você comprou? Poxa, um tutorial sobre controle de temperatura com arduino seria fantástico. Com certeza seria útil pra muita gente! Um detalhe, quanto mais ou menos deve-se gastar para montar um? O termostato da minha tá bem judiado. Um dos pinos de conexão está quebrado, segurado no lugar por um nada de metal. Talvez seja o caso de arrumar outro termostato. Também não sei até que ponto um controle de temperatura tão preciso seria útil nessa máquina. Talvez compense deixar o termômetro mergulhado e quando chegar na temperatura esperada extrair. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 deixe eu me intrometer. Comprei o meu filtro able fine da Austrália. Tenho evitado EUA depois dos 4 meses + do filtro VST (e só com reclamaçã + imposto). 24 dólares australianos com tudo incluído e chegou rápido, mas sem rastreamento: http://www.ebay.com/itm/Aeropress-Filter-Able-Disk-Fine-Stainless-Steel-Reusable-Espresso-Coffee-Filter-/151293434918?pt=LH_DefaultDomain_15&hash=item2339ca9c26 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Talvez tenha a ver com o método de envio. O Pharos veio dos EUA muito rápido, com rastreamento (e imposto). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Santiago trago o filtro para você volto no fim do mês estou comprando um pra mim já vou pedir dois. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Maravilha Lisca!!! Valeu! Quero o Able Ultra Fine, beleza? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 3 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Eu devia ter comprado o filtro Able logo que você aprovou o uso! Agora vou ter que me virar com filtro de papel até chegar o metálico. Em qual loja você comprou? aeropress.ca Mandaram por carta, chegou em ~10 dias. Poxa, um tutorial sobre controle de temperatura com arduino seria fantástico. Com certeza seria útil pra muita gente! Um detalhe, quanto mais ou menos deve-se gastar para montar um? Acho que menos de R$ 200 Talvez seja o caso de arrumar outro termostato. Também não sei até que ponto um controle de temperatura tão preciso seria útil nessa máquina. Talvez compense deixar o termômetro mergulhado e quando chegar na temperatura esperada extrair. Útil é. Já extraí café de torra escura a 87 C. Geralmente extraio a 92 C. E tb já usei 94 C. Isso de usar termômetro também quebra o galho. Deixa passar uns 2 graus da temperatura alvo e depois ela esfria +- 1 C / minuto. Aí vc extrai. Para um único café é tranquilo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 4 Maio 2014 Denunciar Share Postado 4 Maio 2014 santiago, o able tem normal e fine dai tem o S Filter for AeroPress - Ultra Fine só nao sei se o ultra fine da pra cortar o aro externo na medida que voce precisa, ve qual deles e me avisa que vou colocar o meu pedido amanha e se vc quiser o 22g tb me avisa. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 4 Maio 2014 Denunciar Share Postado 4 Maio 2014 Espera, o 22g é vst? Rola um vst de single? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 4 Maio 2014 Denunciar Share Postado 4 Maio 2014 com certeza, voce quer um? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 4 Maio 2014 Denunciar Share Postado 4 Maio 2014 tava ate pensando em te vender meu ipod... rsrsrsr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 4 Maio 2014 Denunciar Share Postado 4 Maio 2014 Do ipod nem vou abusar... kkkkkk Até porque não é qualquer modelo que conversa com meu tênis. Tem que ser vídeo pra frente, o nano por exemplo não me serve. Quanto sairia o vst single? 7 g? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 4 Maio 2014 Denunciar Share Postado 4 Maio 2014 É o Able Fine mesmo. Te mandei um e-mail confirmando. Obrigado! O filtro VST vou passar. Acho que para o volume de água do shot da Mini Gaggia o filtro de 22g já restringe demais os shots. Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 4 Maio 2014 Denunciar Share Postado 4 Maio 2014 ana os vst custam us$ 29 mais frete que nao sei ainda quanto é mas te trago sem problemas, só com direito a prova na entrega... santiago, fechado um able fine saindo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 4 Maio 2014 Denunciar Share Postado 4 Maio 2014 Certo. Vou olhar direitinho qual o modelo dele e te falo. Eu tinha visto faz muito tempo, depois desencanei. Mas falaram tanto que o single é superior ao da Rancilio que resolvi voltar a pensar no caso. E me disseram que consigo um desconto na lojinha no 2° tamper (ou 5°, sei lá, perdi a conta). Te respondo esta semana. Obrigada, um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 4 Maio 2014 Denunciar Share Postado 4 Maio 2014 Alguém por acaso saberia onde encontrar uma mini gaggia pra comprar? É uma maquina que me atrai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 4 Maio 2014 Denunciar Share Postado 4 Maio 2014 http://www.ebay.com/itm/MINI-GAGGIA-VINTAGE-COFFE-Lever-Machine-Rare-La-Pavoni-Cimbali-/251516913323?pt=Macchine_del_Caffè&hash=item3a8f9386ab Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 4 Maio 2014 Denunciar Share Postado 4 Maio 2014 Essa está mais barata: http://m.ebay.com/itm/251517712468?nav=SEARCH Há dois meses atrás eu perguntei ao vendedor quanto era o frete. Ele disse que normalmente não faz envios internacionais e que ficaria por volta de 75 euros. E estava 165 euros leilão dela antes... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 4 Maio 2014 Denunciar Share Postado 4 Maio 2014 Essa Mini Moka tem uma grande chance de ter a caldeira em alumínio, pois parece que nos últimos tempos foi produzida assim (e Mini Moka foi a última marca dela). Talvez tentar descobrir isso com o vendedor - se ele não souber pode perguntar o peso, a de latão pesa bastante. A desvantagem seria corrosão etc. Não sei se há problemas nessa máquina, mas outras de alumínio vi dar problema, como La Peppina e Zerowatt. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 5 Maio 2014 Denunciar Share Postado 5 Maio 2014 Nada como quem entende das coisas, né. Boa observação, Márcio. Enquanto isso, eu aqui me sentindo como o Ernani com sua Silvia... Limpei e montei a Mini Gaggia. Ela fez barulho, coisa que não deveria fazer... Com a constatação da morte do termostato, eu "pulei" e liguei de novo na tomada. Nenhum sinal de vida. Luzinha indicadora não acendeu. Resistência não esquentou. E tem mais: descobri que está gotejando pelo termostato, por isso ele está tão enferrujado! Agora preciso descobrir onde está o problema que não está aquecendo e também vedar o termostato! :? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 5 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 5 Maio 2014 Testa a resistência com um multímetro. Também pode ligar diretamente os fios de alimentação nos terminais da resistência e ver se aquece. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 5 Maio 2014 Denunciar Share Postado 5 Maio 2014 Anita, o LM single faz exatamente o mesmo efeito que o VST e é muito mais barato. Ainda, como tem o "copinho" o café, realmente precisa de um tamper de 41mm (frasco de remédio, rolha de madeira ou algo com esse diâmetro) para funcionar. O conjunto Tidaka (que o João faz) é o ideal, mas são R$150 mais ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 5 Maio 2014 Denunciar Share Postado 5 Maio 2014 Tem o filtro simples da Marzocco antigo, e tem o novo que é a mesma fabricação do VST... Não sei quando e onde estão fornecendo o novo, mas o formato é praticamente idêntico, a qualidade dos furos nem tanto (do antigo é aquele esquema tradicional, bem como o polimento do inox é bem ruim). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 5 Maio 2014 Denunciar Share Postado 5 Maio 2014 o meu filtro é o novo vst 7g. mas tenho colocado acima da cesta pequena o po e tenho tido resultados excelentes. enfim, voltemos ao topico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 5 Maio 2014 Denunciar Share Postado 5 Maio 2014 Eu só conheço o novo, comprei o da Strada e os LM normais na GB, testei com bastante cuidado e não consegui detectar diferença. Acredito que a vantagem dos filtros VST e Strada seja bem significativa nas maquinas de vários grupos, desde que as pequenas diferenças nos filtros normais resultariam em performance diferentes dos grupos, e onde a grande padronização do VST eliminaria ao menos esta variável. Em maquinas de um grupo estas pequenas variações são mais facilmente compensadas no moedor ou na dose. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 10 Maio 2014 Denunciar Share Postado 10 Maio 2014 http://cgi.ebay.es/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=251526308801&fromMakeTrack=true&ssPageName=VIP:watchlink:top:es http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=251526709239&fromMakeTrack=true&ssPageName=VIP:watchlink:top:en http://cgi.ebay.it/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=181399991104&fromMakeTrack=true&ssPageName=VIP:watchlink:top:it essas com a haste de vapor teriam a caldeira selada? nao teriam problemas de temperatura? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas