Landerson Viana Postado ontem às 02:46 Denunciar Share Postado ontem às 02:46 Olá, comprei recentemente o moedor Gaggia Mdf55, e tem sido uma luta diária com a quantidade de sujeira que ela faz ao moer o café. Alguém aqui tem e sabe de alguma solução para conseguir fazer com que espirrem menos pó de café pela bancada ao moer? para regular ela para espresso tem sido uma luta pois as regulagens, que se diziam ser precisas, nunca ficam as mesmas. Alguém aqui tem este moedor e possa me ajudar com algumas dicas? uso o moedor com uma rocket apartamento 2.0 tca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcão Postado ontem às 13:00 Denunciar Share Postado ontem às 13:00 Bom dia amigo, tudo bem? Sobre a sujeira, depende muito do grão que você tá usando, tem grãos que tem mais estática e é normal espirrar mesmo em moedores de mó plana que geralmente tem o motor mais forte, algumas pessoas borrifam um pouquinho de água pra tentar reduzir a estática, eu pessoalmente não gosto muito dessa técnica principalmente se as lâminas não tiverem algum tipo de revestimento para proteção das mós. Tirando essa técnica você teria duas opções: 1) Trocar o grão por um com menos estática 2) Tentar adaptar uma espécie de funil na saída dos grãos pra direcionar ao centro do porta filtro, e depois de moer a dose, algumas batidinhas pra soltar o que ficou grudado. Tirando isso não vejo muita alternativa, é normal acontecer isso principalmente em moinhos de mós planas que costumam ter um motor mais forte, e giram bem mais rápido durante a moagem que moinhos de mós cônicas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 4 horas atrás Denunciar Share Postado 4 horas atrás Olá. Eu nunca usei o MDF, mas no MM (também da Gaggia, mas com mós cônicas), a sujeira em volta era tanta que eu usava o moedor sobre um papel toalha. E não tinha tipo de grão nem RDT que melhorasse. Talvez seja, além da questão da estática do grão, alguma falha no projeto, no que diz respeito a junções e vedação. Saudações! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas