Miyamoto Postado 19 Maio 2014 Denunciar Share Postado 19 Maio 2014 Dantas, são muito parecidos. Mas dizem que, o Porlex é levemente melhor. Como a diferença de preços é pequena, eu iria logo de Porlex mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francano Postado 19 Maio 2014 Denunciar Share Postado 19 Maio 2014 Estou perdido!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Maio 2014 Denunciar Share Postado 19 Maio 2014 Que nada.. Passe a tomar espressos! kkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francano Postado 19 Maio 2014 Denunciar Share Postado 19 Maio 2014 Pois é, já passei da fase da Senseo, a Dolce foi pura decepção... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kdantas Postado 19 Maio 2014 Denunciar Share Postado 19 Maio 2014 Dantas, são muito parecidos. Mas dizem que, o Porlex é levemente melhor. Como a diferença de preços é pequena, eu iria logo de Porlex mesmo. Valeu. Creio que o Porlex ainda tem a vantagem ser de aço inoxidavel. Mais difícil de quebrar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Maio 2014 Denunciar Share Postado 19 Maio 2014 Pois é, já passei da fase da Senseo, a Dolce foi pura decepção... Muito bom.. Está evoluindo.. Uma hora você começa a ficar exigente o suficiente para começar a adquirir os equipamentos de espresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francano Postado 19 Maio 2014 Denunciar Share Postado 19 Maio 2014 E o legal é que a região onde moro, é bom pra encontrar de todo tipo de grãos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Maio 2014 Denunciar Share Postado 19 Maio 2014 Fica na região da Mogiana? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kdantas Postado 19 Maio 2014 Denunciar Share Postado 19 Maio 2014 E o legal é que a região onde moro, é bom pra encontrar de todo tipo de grãos Queria poder dizer a mesma coisa. Em grãos aqui em Natal/RN só encontro esses de supermercado... São Braz, Pilão e Spresso. Aqui não tem lojas especializadas em café. Por acaso alguém já provou alguma dessas marcas? Será que "presta" para extrair um expresso pelo menos razoável? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francano Postado 19 Maio 2014 Denunciar Share Postado 19 Maio 2014 Fica na região da Mogiana? Isso mesmo, Alta Mogiana, há muitos cafezais, cooperativas, etc... Cafeteria boa, ainda não encotrei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kdantas Postado 19 Maio 2014 Denunciar Share Postado 19 Maio 2014 Algum colega do fórum mora em, ou próximo a Jordanésia - Cajamar - SP? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kdantas Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Só compartilhando com a tchurma que consegui comprar o meu moedor krups em 220V. Quero deixar aqui registrado o meu agradecimento a vendedora Jailma e a gerente Priscila da loja SEB (Home & Cook) em Jordanésia - Cajamar/SP que fizeram a gentileza de me vender e enviar o produto via correios, visto que a loja não fornece esse tipo de serviço. Agora é procurar bons cafés em grãos e começar a botar a máquina pra funcionar, e o paladar para trabalhar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Muito bom.. Será feliz com ele.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 Parabéns! Agora é só domar o bichinho e tomar ótimos cafés! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 Agora é procurar bons cafés em grãos e começar a botar a máquina pra funcionar, e o paladar para trabalhar. E se vc não achar café bom , pega 3 saches abre joga o pó moi mais fino e faz um espresso , já testei , se o café for bom , faz um espresso legal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kdantas Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 E se vc não achar café bom , pega 3 saches abre joga o pó moi mais fino e faz um espresso , já testei , se o café for bom , faz um espresso legal. Valeu pela dica, Eduardo. Vivendo e aprendendo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 hahaha olhas as gambiarras! Temos um tópico atualizado com lojas que vendem excelentes grãos online. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 No carnaval os correios para variar atrasaram o café do Alexandre e me deixaram a pé , moí Nespresso (2 e meio para um double) , saches , depois da farra é só limpar o moedor e pronto. Recomendo o espresso de 2,5 capsulas de Bukeela , dá um espresso delicioso e aromatico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 É esse teste do Bukeela ainda ei de fazer... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 Fiquei com dó de usar o Bukeela para fazer o teste.. Fiz com outras cápsulas piores.. Mas fica muito bom sim.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kdantas Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 Fiquei com dó de usar o Bukeela para fazer o teste.. Fiz com outras cápsulas piores.. Mas fica muito bom sim.. Caro Miyamoto e Carlos Eduardo, é certo dizer que os cafés encontrados nessas cápsulas de diversos fabricantes (Nespresso, DolceGusto, Tres, etc) não possuem uma granulatura ideal para usar nas máquinas com filtro pressurizado e por isso ainda precisam passar por uma nova moída para chegar no ponto ideal? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 Na verdade, o mais correto a se dizer é que a moagem foram feitas para o uso em cápsulas para cada fabricante. Retirar este pó para uso em outros métodos se não o original, é uma alternativa sujeita à diversas modificações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 Motor sempre é melhor em 220v, dura mais porque consegue trabalhar "mais sossegado" por receber uma voltagem mais alta. Isso também vale para tudo que trabalha com resistência. Que eu saiba na realidade a vantagem de se aumentar a tensão (voltagem) e poder reduzir a corrente para uma mesma potência. Isso significa poder utilizar fio de bitola mais fina ou, em um fio de mesma bitola, a menor corrente em 220V terá maior folga do que a maior em 110V (considerando potências iguais). Na prática, com os circuitos bem dimensionados a diferença entre 220V e 110V é despresível ou inexiste. O bixo pega quando começamos a falar de potências altas. Nestes casos passa a ser necessária uma fiação grossa demais e, a partir dai, pode inviabilizar o projeto. Voltando ao tópico, parabens pelo moedor kdantas, por mais modesto que ele seja frente aos moedores de alto nível, ainda assim é surpreendente a diferença no sabor do café quando se pega grãos novos e bota o krups para trabalhar. Certamente você vai mudar de parametros. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Posts sobre a dúvida da Cíntia movidos para: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2374-equipamentos-da-inglaterra-funcionam-no-brasil/ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 3 Julho 2014 Denunciar Share Postado 3 Julho 2014 Povo do Krups, Alguma chance de fazer alguma gambiarra pra ele morrer mais grosso? Peguei o da minha amiga pra usar com coados e tal, mas mói muito fino! No 1 nem puxa os grãos. No mais grosso acho que fica quase pra filtro pressurizado (pouca coisa mais grosso). Acho que dancei! kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 3 Julho 2014 Denunciar Share Postado 3 Julho 2014 Como no um nem puxa o Grão ? Explica isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 3 Julho 2014 Denunciar Share Postado 3 Julho 2014 Creio que as mós devem ficar muito próximas ou se tocar, pois não passa sai pó pro compartimento de pó. Colocando uns 2 pontos mais grosso cai normal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 3 Julho 2014 Denunciar Share Postado 3 Julho 2014 O meu ex-Krups também moía bem fino.. Coado? Nem pensar.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 3 Julho 2014 Denunciar Share Postado 3 Julho 2014 É. .. Se não tiver gambiarra vou devolver acho. .. ou vender pra alguém aqui que queira fazer espresso! E mandar os coados no porlex mesmo rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 3 Julho 2014 Denunciar Share Postado 3 Julho 2014 Se você olhar o Krups por baixo, tem um buraco com um parafusinho lá dentro que suspeito que seja algum tipo de ajuste, mas quando tinha o meu não cheguei a explorar muito ele pra ver o que acontece de fato. Acho que não custa tentar dar uma fuçada. Antes que o Miyamoto comece a mendigar: caso decida realmente vender por um precinho de brimo me avise que tenho interesse. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas