Ir para conteúdo

Nespresso Lattissima+ ou TRES Serv?


Postagens recomendadas

Sim, mas por pouca diferença eu compraria a TRES com vapor, e compra a cremeira também, pois se você for fazer um Capuccino pequeno não vai ficar viável usar a cremeira. bem como se você for fazer 4 grandes não vai ficar fácil usar o vapor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas por pouca diferença eu compraria a TRES com vapor, e compra a cremeira também, pois se você for fazer um Capuccino pequeno não vai ficar viável usar a cremeira. bem como se você for fazer 4 grandes não vai ficar fácil usar o vapor.

 

Entendi

o Vapor é bom em pequenas quantidades

já a cremeira é mais prática quando a quantidade for maior.

 

Agora preciso organizar um "cardápio" com as bebidas que pretendo utilizar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana, mas pode pensar em um pão de queijo, pão de batata, pois para meu paladar um capuccino não desce junto com uma empada.

Não pode ter um cardápio muito extenso também pois o mais importante é o frescor do que é servido, se você vai colocar uma coxinha , pão de batata, seja lá o que for mas que vai ficar estacionado o dia inteiro , é melhor não te-lo, tudo é questão de experimentar, até porque o pessoal as vezes enjoa de alguma coisa e ai tira-se e coloca-se do cardapio por alguns períodos. E como disse antes esta é minha opnião e não necessariamente esta correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana, mas pode pensar em um pão de queijo, pão de batata, pois para meu paladar um capuccino não desce junto com uma empada.

Não pode ter um cardápio muito extenso também pois o mais importante é o frescor do que é servido, se você vai colocar uma coxinha , pão de batata, seja lá o que for mas que vai ficar estacionado o dia inteiro , é melhor não te-lo, tudo é questão de experimentar, até porque o pessoal as vezes enjoa de alguma coisa e ai tira-se e coloca-se do cardapio por alguns períodos. E como disse antes esta é minha opnião e não necessariamente esta correta.

 

Sim

a empada em si não combina com café, por isso quero também colocar uns 2 tipos de bolos (no minimo), pão de queijo e salgados tipo croissaint.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com cafézinho dá, come-se uma empada e no final toma-se um café, vai bem. É mais com capuccino, café com leite, ... E tem horários que o apetite é para outros produtos, é como comer pizza na hora do almoço que não é habitual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você mesmo disse antes

devo colocar apenas algumas opções correto?

 

Na verdade estou perdido!

Tem várias combinações e medidas.

 

É difícil saber quais opções devo escolher, é meio que impossível ter todas.

Preciso ter um cardápio diversificado e que se encaixe com a clientela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificil é mesmo, faça uma escolha inicial que não precisa ser exatamente uma escolha definitiva. Faz tempo que não vou na Coffee Lab eleito o melhor café de São Paulo, mas ele por exemplo , pelo que me lembro tinha um tipo de bolo e 3 opções de salgado, e só, mas todos bem feitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificil é mesmo, faça uma escolha inicial que não precisa ser exatamente uma escolha definitiva. Faz tempo que não vou na Coffee Lab eleito o melhor café de São Paulo, mas ele por exemplo , pelo que me lembro tinha um tipo de bolo e 3 opções de salgado, e só, mas todos bem feitos.

 

E os tipos de café?

 

50ml, 100ml, 150ml, 200ml...

Espresso, Cappuccino, Latte, Chocolatto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço o coffee lab (só a loja virtual), mas não é uma loja basicamente de café? Parece que o caso do Marcelo e da Juliana é o complementar: empadas e outras comidas o principal e café e outras bebidas o secundário.

Eu diria que nada impede de você começar somente com, digamos expresso e expresso pingado com leite e depois ir introduzindo pouco a pouco outras variações. Imagino que os próprios fregueses dêm sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço o coffee lab (só a loja virtual), mas não é uma loja basicamente de café? Parece que o caso do Marcelo e da Juliana é o complementar: empadas e outras comidas o principal e café e outras bebidas o secundário.

Eu diria que nada impede de você começar somente com, digamos expresso e expresso pingado com leite e depois ir introduzindo pouco a pouco outras variações. Imagino que os próprios fregueses dêm sugestões.

 

Bem isso mesmo

Café e outras bebidas é só pra complementar um cardápio.

 

Preciso de cafés com boa saída mas também variações (não muitas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava olhando no site da Tres e poderia ser :

 

Expresso vibrante

Filtrado clássico.

Capuccino classic

Bebidas quente Chocolate.

 

O Latte você pode partir do expresso, se for pequeno colocando uma colher de leite cremoso vaporizado, se for grande ai 1 expresso mais uma boa qtdade de leite cremoso.

 

Mais umas 2 opções de chá da Ztres.

 

Você ainda pode comprar uma garrafa de xarope Chain e fazer na cremeira com leite, inclusive vai bem gelado.

 

Eu não encontrei no site da TRES o tamanho das bebidas, precisaria encontrar para definir de vez.

 

Os seus clientes são sempre os mesmos ? Pois quando citei o Coffee Lab esqueci do detalhe de que os clientes provavelmente não fazem visitas diárias e talvez nem semanais, daí o cardápio extremamente reduzido funciona, como o restaurante do Olivier que tem um único prato.

 

Lembrando que você pode colocar o café da semana e ai ir experimentando outras opções.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava olhando no site da Tres e poderia ser :

 

Expresso vibrante

Filtrado clássico.

Capuccino classic

Bebidas quente Chocolate.

 

O Latte você pode partir do expresso, se for pequeno colocando uma colher de leite cremoso vaporizado, se for grande ai 1 expresso mais uma boa qtdade de leite cremoso.

 

Mais umas 2 opções de chá da Ztres.

 

Você ainda pode comprar uma garrafa de xarope Chain e fazer na cremeira com leite, inclusive vai bem gelado.

 

Eu não encontrei no site da TRES o tamanho das bebidas, precisaria encontrar para definir de vez.

 

Os seus clientes são sempre os mesmos ? Pois quando citei o Coffee Lab esqueci do detalhe de que os clientes provavelmente não fazem visitas diárias e talvez nem semanais, daí o cardápio extremamente reduzido funciona, como o restaurante do Olivier que tem um único prato.

 

Lembrando que você pode colocar o café da semana e ai ir experimentando outras opções.

 

Capsulas com a bola laranja ao centro são 50ml

Azuis 80ml

e Verdes 100ml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ficaria:

 

Expresso vibrante. 50 ml ou menos, parece bom.

 

Coado classic. 100 ml, o ideal seria mais, mas pode-se oferecer um duplo.

 

Capuccino, 100 ml , teria também que oferecer um médio e um grande.

 

Chocolate, 80 ml, ee for grande fazer na cremeira.

 

Acho que é isto, mas seriA legal alguém opinar.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Marcelo.

Desaconselho a utilização da TRES Gesto (com vapor) em ambiente comercial. Não foi projetada para tal uso e o resultado poderá ser decepcionante.

Penso que o uso da TRES Modo combinado com uma cremeira será mais útil e eficiente, por custo inferior em aproximadamente R$ 50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ficaria:

 

Expresso vibrante. 50 ml ou menos, parece bom.

 

Coado classic. 100 ml, o ideal seria mais, mas pode-se oferecer um duplo.

 

Capuccino, 100 ml , teria também que oferecer um médio e um grande.

 

Chocolate, 80 ml, ee for grande fazer na cremeira.

 

Acho que é isto, mas seriA legal alguém opinar.

 

Então ficaria assim:

 

Espresso 50ml

Coado Classic 100ml e duplo 200ml

Chocolate 80ml e se for um duplo eu uso a cremeira?

 

Não entendi o Cappuccino afinal a capsula tem 50ml

Pequeno: 50ml da capsula e 50ml de cremeira (100ml)

50ml da capsula e 100ml de cremeira (150ml)

100ml da capsula (2 capsulas) e 100ml da cremeira? (total 200ml)

 

isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Marcelo.

Desaconselho a utilização da TRES Gesto (com vapor) em ambiente comercial. Não foi projetada para tal uso e o resultado poderá ser decepcionante.

Penso que o uso da TRES Modo combinado com uma cremeira será mais útil e eficiente, por custo inferior em aproximadamente R$ 50.

 

Mas a cremeira fica boa com pouca quantidade de leite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um restaurante natural daqui, no inicio fez um pequeno formulário de enquete, preenchido pelos clientes para ver o que gostariam a mais no cardápio. Com essa informação, e analisando os pratos mais requisitados, foi ajustando o cardápio e hoje já tem três restaurantes na cidade.

A parte ruim é que o casal separou ... o marido ficou com dois e a mulher com outro, que agora tem cardápio completo, abandonando a proposta vegetariana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem como eu fazer assim?

 

Pequeno: 50ml da capsula e 50ml de cremeira (100ml)

médio: 50ml da capsula e 100ml de cremeira (150ml)

grande: 100ml da capsula (2 capsulas) e 100ml da cremeira? (200ml)

 

 

ou senão

 

Cappuccino pequeno: 50ml de cappuccino (1 capsula) + 50ml de leite da cremeira

e o Duplo que seriam 2 capsulas de 50ml + 100ml de leite

 

fica fraco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...