Ir para conteúdo

Analistas preveem dólar em até R$ 2,80 para 2014


Ruston Louback

Postagens recomendadas

Eu nunca disse que o valor de venda foi justo. Só que gera mais dinheiro com imposto do que com lucro. Saiu uma matéria grande sobre isso há um tempo, acho que na Veja.

Não duvido de que a privatização de quase tudo que foi vendido tenha sido um negócio de compadres, como parece ser tudo por aqui. Agora, compadre por compadre, melhor um que entregue um serviço e dê mais dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu acho interessante , quando um post sobre o preço do dólar , vai evoluindo e acaba abrangendo todos os nossos problemas sociais e econômicos.

 

De um modo geral todos concordam em quase tudo , quando surge uma discordância é mais na ênfase ou prioridade , de uma forma geral todos sabem o que esta errado .

 

E o que esta errado ? Basicamente , o Brasil esta se afastando do primeiro mundo e se isolando de novo , junto com a Argentina e Venezuela nesse malfadado Mercosul.

 

Todas as políticas econômicas dos dois últimos anos são uma repetição de tudo errado que aconteceu nos Governos Geisel , Sarney e Collor , deu tudo errado naquela época e esta dando errado de novo.

 

Hoje o que acontece na Argentina e Venezuela já aconteceu no Brasil nos anos 80, quem tem mais de 50 anos , viveu intensamente esse período pavoroso de nossa historia , em cada noticia que eu leio sobre esses dois países me faz lembrar que eu já vivi isso tudo no passado.

 

A Argentina e Venezuela já garantiram um mínimo de 10 anos de vida miserável e ordinária para sua população, como eu sei disso? Simples , foi o que aconteceu com a gente.

 

Se alguém quiser saber de forma simplificada o que estamos fazendo de errado , eu sugiro a leitura dessa matéria abaixo , ele foi publicada sexta passada no WSJ e de forma simples e clara tenta explicar para o Americano médio o que esta acontecendo por essas bandas. O Valor republicou uma tradução dela ontem , como eu não posso postar o link (só para assinantes) eu copiei ela em pdf e estou postando , ela é pequena , simples e bem traduzida , espero que ela ajude a enriquecer essa discussão.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente a matéria é rasa e não não analisa bem nenhum dos blocos ou ao menos um ou outro país... Tive a impressão do texto ser construído só pra botar medo de caminharmos inexoravelmente a uma Argentina.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato , o texto é simples e raso para o leitor mediano do jornal entender essa região confusa .

E Marcio , não precisa um americano dizer isso , nós estamos indo para Buenos Aires de novo sim ...........é inexorável ? Nada na vida é inexoravel , mas , nesse momento o pais esta repetindo tudo de novo : contas públicas mascaradas , preços controlados pelo governo congelados , inflação manipulada , isolamento comercial ..........tudo de novo , esse filme é velho , eu já vivi tudo isso , pelo menos em 1980 isso era novidade , agora é apenas irresponsabilidade e incompetência.

 

Abs.

C. Eduardo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem aqui acha que os EUA querem que o Brasil vá para a frente ?

Eu tive loja em outras épocas ruins e posso dizer que não tem nada pior que o presidente da República ir a televisão e dizer que a situação está ruim, que todos devem conter os gastos, empresas fazem 1 minuto de propaganda na televisão para venderem seus produtos e vendem, imaginem o presidente em rede nacional falando por 5 minutos para não se gastar, politica certa ? Entramos em um buraco antes de todos os outros países e voltamos para o normal muito tempo depois de outros países.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...