Diego Jock Postado 8 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2014 Caros, Boa tarde. Há uns dois anos comprei uma cafeteira Delonghi EC200. Tudo estava a mil maravilhas quando comecei a ouvir barulhos dentro dela. Ao chacoalhar a cafeteira, dezenas de ovinhos (ou cocô) de baratas caíram da parte de baixo. Estou desde então sem utilizar a máquina. Não sei se é falha de projeto – porque parece que há espaços mal vedados na parte de baixo del – e então aconteceu essa infestação. Por mais que eu tente limpar, chacoalhar, etc, parece que o estrago já está feito e toda hora tem barulhinhos dentro dela. Tentei abrir a cafeteira, mas os parafusos tem uma cabeça diferente, num formato que só a assistência técnica da Delonghi deve ter. Alguém já teve o mesmo problema? Alguma sugestão sobre o que fazer? Agradeço antecipadamente! Um abraço, Diego diegojock@gmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 8 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2014 Parecem hexa mas as chaves hexa não funcionam ? Se assim for são parafusos Torx. Achas baratinho em lojas de 1,99, ou bem mais caras em casa de ferramentas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 8 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2014 BARATAS ? Eca! Não esqueça de pulverizar k-othrine na casa ou apartamento. http://www.extra.com...er-1898814.html Talvez como já tem dois anos talvez seja o caso de descartar no lixo! Acho que fica o mal cheiro das baratas e tem o lado psicológico da coisa! Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 8 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2014 Pode criar outra tendência. Depois de Jacú, Kopi Luwav, Cucarachacoffee. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 8 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2014 Diego , café tem açucar e uma cafeteira tem tudo que baratas e formigas querem , abrigo , calor , humidade e alimento , cafeteiras se vc não detetizar constantemente o ambiente viram hoteis 5 estrelas para insetos , mas , não foi isso que vc perguntou , eu tenho uma bar32 , que é exatamente a mesma maquina com nome diferente . Desmontar ela é muito facil , aqui tem a vista explodida dela : http://www.ereplacem...351_122424.html Se vc não tem muita intimidade com mecanica , aqui tem a foto dela desmontada : http://www.flickr.co...54540/lightbox/ Olhando a foto vc percebe que ela é absurdamente simples , uma caldeira ou termobloco , uma bomba com a opv acoplada a valvula de retenção com filtro do tanque (mangueira azul) , a chave eletrica rotative e dois termostatos , mais simples do que isso é impossivel , ela parece que foi projetada por um frade franciscano , como o Bernardo falou vc só precisa de um jogo de chaves allen (xinglling do ML) e um pouco de saco. Ela por causa dessa simplicidade é absurdamente resistente e facil de reparar , usa filtros pressurizados e sachet ESE , usando café fresco recem moido , faz um espresso melhor do que qualquer sachet ou Nespresso . A vaporização como de qualquer maquina desse porte e ruim , mas é uma otima maquina de entrada. Quanto as baratas isso é muito pessoal , como vc viu pela foto ela pode ser toda desmontada e desinfetada , se eu não me engano uma nova esta uns 400 reais. Abs. C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abrao Postado 9 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2014 Diego, Acho que a chave que vc falou é: http://www.lojadomecanico.com.br/produto/17483/2/117/chave-tork-furo-9-pecas-etilux Desmontar é bem fácil. Mãos à obra que vale a pena. Att. Abrão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 9 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2014 Salve Diego, Como bem disse-o Carlos Eduardo, a máquina é esconderijo perfeito para baratas. Porém o mais importante não foi dito. Há baratas em tua residência e elas não surgiram "do nada" para dentro da máquina. A chegada dos insetos teve origem em outro ponto e a infestação localizada na máquina não será a única dentro da casa. Portanto, busque rapidamente o tratamento adequado para toda a casa. Ou correrás o risco de descobrir que limpar ou livrar-se da cafeteira não será suficiente para resolver o problema. Uma dica: baratas pequenas são "domésticas", e vulgarmente chamadas aqui no Rio como "francesinhas". Baratas grandes são oriundas de esgotos e tubulações de águas pluviais e assim entram rasteiramente nas residências apenas em busca de alimentos e voltam para seus esconderijos adequados, se conseguirem. Eventualmente chegam voando, e nesse caso é apenas uma infeliz coincidência receber a visita da "barata louca". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Domingues Postado 9 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2014 Eu jogo o K-othrine em pó nos bueiros próximos ao prédio onde moro, perto do mês de novembro, quando vejo que a previsão vai ser de chuva. A água da chuva dissolve o negócio e leva esgoto a dentro e as "baratas loucas" morrem aos montes na estrada e não incomodam até o próximo verão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2014 Boa Marcos, onde compro isto, no depósito de materiais ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 9 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2014 desinsetização da casa desmonte e tratamento adequado da máquina continuar usando-a ou vende-la ou jogá-la fora Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Domingues Postado 9 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2014 Boa Marcos, onde compro isto, no depósito de materiais ? Aqui em Floripa acho em agropecuárias... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2014 Vende para a China, eles tomam o café e comem as baratinhas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 10 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2014 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 10 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2014 Diego a situação da sua cafeteira é muito inusitada os insetos em questão estão bem longe de nossa dieta alimentar apesar de pobreza e miséria, nosso país não tem um histórico de situações trágicas resultando em escassez alimentar severa por isso as baratas nos enojam e não nos servem de aperitivo a proximidade delas com um mecanismo que vai processar algo que vamos ingerir já nos deixa em alerta sinceramente não sei o que eu faria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 10 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2014 Comi gafanhoto, formiga, larva de formiga e uma lagarta de babosa (que fica no fundo de algumas garrafas de mezcal) no México, mas barata nunca. Os insetos que comi eram bons. O gafanhoto é meio enjoativo, as formigas melhores, as lagartas são boas e as larvas de formiga (tem até nome: escamoles) são excelentes. Eles comem também percevejo, mas não tive a chance. Já o café no México era absolutamente intragável. Eles tomam estilo americano old school. Chafé horroroso. E olha que são produtores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 10 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2014 Comi gafanhoto, formiga, larva de formiga e uma lagarta de babosa (que fica no fundo de algumas garrafas de mezcal) no México, mas barata nunca. Os insetos que comi eram bons. O gafanhoto é meio enjoativo, as formigas melhores, as lagartas são boas e as larvas de formiga (tem até nome: escamoles) são excelentes. Eles comem também percevejo, mas não tive a chance. Já o café no México era absolutamente intragável. Eles tomam estilo americano old school. Chafé horroroso. E olha que são produtores. Grande Cal, entre minhas experiencias exoticas tem o gafanhoto em Port Said no Egito , vieram fritos ,parecia camarão , o tradicional escorpião na tradicional feira no centro de pequim , ele é frito até esturricar em glucose de milho (karo) , não tem gosto de nada é apenas doce e no hotel no café da manhã o ovo podre de pato , que é gostoso (comi dois) e bem caro para o chines , infelizmente só eu de brasileiro comi , ninguem do meu grupo quis experimentar Do mexico eu só lembro que tudo tinha pimenta demais , se duvidar o café tambem levava pimenta. Mas nem tudo é desventura , vc morou na alemanha , deve ter provado a enguia defumada (eel) , uma delicia , e como tudo que é bom era caro. Eu já ia esquecendo da formiga , essa eu comi no Brasil mesmo , em pernanbuco , tanajura com farinha , é doce , se vc não souber que é inseto , vai achar gostoso Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dedetizadora Postado 15 Março 2017 Denunciar Share Postado 15 Março 2017 Problema de fácil solução, faça uma dedetização com aplicação de gel, de preferência com princípio ativo hidrametilona. A infestação de baratas vai diminuindo gradativamente e em um prazo de até 15 dias a eliminação total da colônia. Espero ter ajudado. Um forte abraço, Dedetizadora - www.ddribeira.com.br 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas