Ir para conteúdo

Na sua opinião, qual seria o equipamento dos sonhos?


Billy Puppet

Postagens recomendadas

Sabemos que o céu é o limite, mas se pudesse ter nas mãos uma máquina e um moedor ultra top, qual seria sua escolha?

 

Na minha opinião: Máquina Slayer + Moinho manual HG One. Opção 2: La Marzocco GS3 + moinho Mahlkonic K30.

 

Ah, e café Kopi Luwac torra clara com 10 dias!!!! :lol: :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta aqui deixaria na minha empresa para os funcionários brincarem :D:lol::D

 

Possui 2 moedores, é controlada por smartphone e além disso é a máquina de café mais tecnológica do mundo! Custa apenas $21.000,00!!!

http://www.luxocom.eu/pt/artigos/scanomat-topbrewer/

 

TopBrewer Scamatic (veja a crema!!!)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com a Slayer single group, que está para ser lançada. Parece tão grande e tão potente quanto a GS/3, mas é muuuito mais bonita

 

http://sprudge.com/slayer-one-group-melbourne.html

 

Ah..se eu tivesse ganhado na Mega Sena ... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou mais light. Teria um Vario e alguma boa máquina de espresso (aí talvez fosse cara), talvez uma ECM CASA IV ou a Classika II (que me parecem ser as mais simples da ECM, mas posso estar errado).

 

Nem conheço muito máquinas, para ser sincero. Mas fico satisfeito com a primeira que me entregue um bom café e não tenha muito problema com temperature surfing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabemos que o céu é o limite, mas se pudesse ter nas mãos uma máquina e um moedor ultra top, qual seria sua escolha?

 

Na minha opinião: Máquina Slayer + Moinho manual HG One. Opção 2: La Marzocco GS3 + moinho Mahlkonic K30.

 

Ah, e café Kopi Luwac torra clara com 10 dias!!!! :lol: :lol: :lol:

E se for uma GS/3 e um HG-One?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compraria algo no estilo light , como o Bruno falou, nada de equipamento profissional em casa .

 

Moedor , apesar do K-30 ser excelente , aquele reservatorio de grãos monstruoso deixa qualquer ambiente com aparencia de padaria , eu teria 3 Varios , um para espresso , outro para coado e o ultimo para french , (excentricidade de rico :P ).

Maquina , compraria algo com aparencia classica , como a ECM classika com pid que o Alexandre vende ou uma outra maquina tambem alemã que eu nunca vi por aqui ou nos EUA , a Poccino Opus One Spirito , o PF tem o cabo de madeira , bem classica.

 

http://www.poccino.de/opus-one-espresso/espressomaschinen

 

Abs

C. Eduardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moinho: Hg-one

 

Máquina: Alguma parecida com a mini, só que melhor, se é que existe. Ou seja, grupo saturado + mola um pouco mais forte. Se tiver um outro boiler para vaporizar é um plus, mas não necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que, já comprou uma GS/3 também? :lol:

 

Particularmente, acho feia demais assim como as Slayers. Prefiro os cromados das ECM, Rocket... :)

Não é feia não, pelo menos não ao vivo, principalmente quanto você entende a funcionalidade do formato. Ela não é uma máquina semiprofissional como a Rocket, é uma La Marzocco profissional de grupo saturado que eles conseguiram deixar pequena o suficiente para caber na sua casa.

Achei ela bem menor do que aparece nas fotos e o tamanho compacto é resultado do formato ultra-eficiente que você chama de feio. Nada nela sobra, se está lá é porque era necessário para ela entregar o resultado que entrega.

Até o sistema de abastecimento da caldeira de café é muito legal, eles usam um trocador de calor na caldeira de vapor para preaquecer a água mas, por causa da temperatura elevada, eles misturam com água fria antes da entrada na caldeira do grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que as máquinas manuais realmente precisam de tamanha estabilidade de temperatura?

 

Que eu saiba, para extrair com repetibilidade (e com o sabor que queira), a temperatura tem que ser fixa, independente da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para nós do forum NÃO EXISTE EQUIPAMENTO DEFINITIVO! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

 

Victor, apesar da La Marzocco ser a Ferrari das expressos, ter altíssima estabilidade, durabilidade, etc, etc, etc... Pra mim continua sendo feia pacas! :D :D :D :D :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes variações de temperatura podem ser ruins, ainda mais se o início é completamente indefinido. Mas não se faz necessária tamanha precisão entre as extrações nem mesmo um perfil plano durante a extração...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é um grupo saturado? Sugiro incluir no tópico do dicionário.

 

Eu estaria feliz com um HG-One (ou um Lido 2) e uma Elektra de alavanca, já que não ligo muito pro leite vaporizado.

Queria também um torrador melhor que minha pop fun. Acho que um gene roast já tava de bom tamanho, ou um hottop, que parece ser o melhorzinho dos caseiros.

 

Por outro lado, acho que vou ficar com minha Gaggia Classic mesmo. O torrador eu queria melhorar, mas o resto está de bom tamanho.

 

Confesso que andei tendo umas ideias sobre comprar uma aeropress. Talvez seja a melhor opção para quando eu quero uma única xícara para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a Elektra tem um vapor ótimo, só é um pouco lerda para vaporizar leite para 2 cappuccinos de uma vez só.

 

A minha máquina dos sonhos já existe mas não está em produção, é uma Spirit onde um dos grupos é La Marzocco saturado e o outro um manual.

 

1469898_563271160418183_95104637_n.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é um grupo saturado? Sugiro incluir no tópico do dicionário.

 

Márcio por favor corrija e/ou complete se necessário.

 

Grupo saturado é quando o grupo e a água que está nele e na caldeira estão teoricamente na "mesma" temperatura. Também, idealmente, durante a extração, a água não encontra nada em temperatura diferente dela (a não ser o pó).

 

Foi exatamente pela mini ser assim que eu a comprei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...