Ir para conteúdo

Na sua opinião, qual seria o equipamento dos sonhos?


Billy Puppet

Postagens recomendadas

Isso, o grupo é preenchido pela água da caldeira, como na Marzocco e as inspiradas nela. Mas se o grupo está destacado, como nessas, acho que a temperatura é um pouco menor que a da caldeira. Da Mini Gaggia como é tudo um bloco só, talvez seja a mais fiel possível.

 

Gosto do conceito da Dalla Corte (e várias domésticas são muito semelhantes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha nem sonho com essas maquinas tops aí não...

 

Pra mim um moinho de verdade(que me entregasse as variações que preciso)

E uma maquina que tivesse uma boa bomba e me entregasse um leite "vaporizado" de verdade estou satisfeito.

 

Bom café, bom equipo o resto é perfumaria?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também penso assim. Mais simples!

Eu só prefiro o Vario a um manual bom por 2 praticidades: regulagem absurdamente simples do Vario (tanto para ajustar, quanto para voltar na mesma regulagem depois), praticidade para moer rápido, principalmente no verão que eu fico morrendo de calor/suor de girar manivela já de manhã cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que é um gosto e a pessoa podendo pode partir para a extravagância mesmo, uns gastam com carros, o fiscal do ISS disse que gastou tudo com mulher, quanto ao visual gosto de todas top, é como Ferrari, Lamborguini,... Não tem feia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que é um gosto e a pessoa podendo pode partir para a extravagância mesmo, uns gastam com carros, o fiscal do ISS disse que gastou tudo com mulher, quanto ao visual gosto de todas top, é como Ferrari, Lamborguini,... Não tem feia.

 

Eu entendi, é que eu ainda nem tenho o bom equipamento. Quem dirá o sonho... kkkk

Pensei na gaggia twin, mais estou mais pra esperar($$$) e pegar uma melhor de vez. Falando nisto o que seria uma boa após a twin?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também penso assim. Mais simples!

Eu só prefiro o Vario a um manual bom por 2 praticidades: regulagem absurdamente simples do Vario (tanto para ajustar, quanto para voltar na mesma regulagem depois), praticidade para moer rápido, principalmente no verão que eu fico morrendo de calor/suor de girar manivela já de manhã cedo.

 

Nos OE e HG-One moer na mão e muito mais rápido e bem mais leve que com os Hario ou Porlex, nem se compara ...

Para moagem individual são difíceis de superar, desde que além da qualidade do café moído e de (praticamente) não deixarem restos, são muito mais fáceis e rápidos de limpar após o uso.

Porém, evidentemente que para moer 250 ou 500gr um elétrico e muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se são mais fáceis de moer na mão, esses então são o meu objetivo!

 

Já prefiro os manuais pela facilidade de manutenção, menor retenção etc. Sendo fácil de moer ainda, sem ficar me matando... Fora que moer 250g ou 500g pra mim é completamente fora da realidade. No máximo vou fazer uns 3 ou 4 espressos em sequencia ou umas 40g pra fazer uma French Press pra mais gente etc.

 

É isso e uma máquina que entregue uma temperatura estável, um café bom, com corpo e tal e que o bico de pressão funcione bem. Nem dual boiler precisa ser. Esquentar rápido ajuda bem, mas é "um plus a mais" (como diz minha esposa), não requisito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é um grupo saturado? Sugiro incluir no tópico do dicionário.

 

Eu estaria feliz com um HG-One (ou um Lido 2) e uma Elektra de alavanca, já que não ligo muito pro leite vaporizado.

Queria também um torrador melhor que minha pop fun. Acho que um gene roast já tava de bom tamanho, ou um hottop, que parece ser o melhorzinho dos caseiros.

 

Por outro lado, acho que vou ficar com minha Gaggia Classic mesmo. O torrador eu queria melhorar, mas o resto está de bom tamanho.

 

Confesso que andei tendo umas ideias sobre comprar uma aeropress. Talvez seja a melhor opção para quando eu quero uma única xícara para mim.

 

Sei que é off-topic, mas não posso deixar de dizer que com a pipoqueira, apesar de muito dificilmente te entregar uma torra excelente (especialmente pra espresso), é possível conseguir resultados muitíssimo melhores do que os que postaste. Persevere que consegue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

terminei uma torra de 100g em uns 5:30. Deu 18% de perda (não sei porque, mas a perda das outras eu escrevi errado. Foi 20% e não 18%). Vou postar em breve no lugar certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho "o" equipamento dos sonhos. Se pudesse, teria uma variedade.

 

Das de bomba, gosto muito da Speedster e da GS/3. De pistão, gosto da Bosco e da Elektra. Acho legal também as híbridas, como Londinium e Strega.

 

Em termos de moedor, gostaria de ter um K10 Fresh e um K30, mais um dedicado para filtrados, que poderia ser um Bunn ou o até o Vario com mós de aço. Dos manuais, HG One.

 

Fora que já tenho a Elektra Semiautomatica, de que gosto bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

K10 Fresh e K30? Haja café jogado fora! Meu Mazzer que retêm muito pouco já me deixa um pouco irritado. Dá para moer por dose mas o resultado e diferente de quanto tem um tanto bom de café no porta grãos. Por dose tem que moer mais fino, não me pergunte o porquê, aí ele acaba perdendo um pouco em claridade.

 

O K10 então, deve ser uns 10g por dia de perda, alguns falam em quase 20.

 

Ainda não me decidi se continuo perdendo café ou aceito um café um pouco pior, as perdas não são grandes, diria que é mais aquele café que fica embaixo das mós, antes de sair para o dosador e um pouco daquele que já está bem moído preso nas mós, algo como 3g mas esses 3 viram 90 em um mês. Claro que o HG não tem esse problema mas são perfis diferentes na xícara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei disso.

 

Por outro lado, me parece o mesmo do que comprar um Buggati Veyron e depois se preocupar com consumo de combustível. :lol:

 

No campo imaginário, consumo de café não interessa! :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É aí já complica... huahauhauaha

 

Com uma Silvia na faixa de 4k a 5k , a solução do Gilberto torna-se a melhor , uma Torino usada , eu acredito que do jeito que a economia vai , teremos muitas Torinos de segunda mão no mercado.

Pequenos comerciantes deixando o negocio ou simplesmente trocando elas por maquinas como a Tres que o Alexandre vende , que tem , menor custo , maior variedade de bebidas e retorno bem maior.

 

Abs

C. Eduardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma opção pode ser a nemox fenice

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1372-nemox-caffe-fenice/

que já foi mencionada até como superior à silvia

e bem mais barata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma opção pode ser a nemox fenice

http://forum.clubedo...x-caffe-fenice/

que já foi mencionada até como superior à silvia

e bem mais barata

 

Realmente , essa nemox é uma excelente opção , eu não conhecia ela , as especificações são muito boas , o unico senão é esse PF de 57mm , mas , nada é perfeito.

Importando ela pelo o dolar de ontem , ela seria entregue na porta de casa por R$ 1810,00 preço muito bom , para essa nossa realidade de pais fechado , uma Albânia cucaracha.

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive uma Nemox Fenice, o problema maior é o portafiltro que encaixa com dificuldade no grupo. Parece que é um problema crônico, teve um usuário que trincou o grupo ao forçar! Quanto ao 57mm, sem problema: o tamper Rattleware de 58mm entra nele.

 

Voltando a máquina dos sonhos, não esqueço a Victória Arduino Adonis, é show!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive uma Nemox Fenice, o problema maior é o portafiltro que encaixa com dificuldade no grupo. Parece que é um problema crônico, teve um usuário que trincou o grupo ao forçar! Quanto ao 57mm, sem problema: o tamper Rattleware de 58mm entra nele.

 

Voltando a máquina dos sonhos, não esqueço a Victória Arduino Adonis, é show!!!

mas o o que achou do café extraído pela nemox fenice?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...