Ir para conteúdo

Batalha do Século: Nespresso x Dolce Gusto x Três Corações!


Billy Puppet

Postagens recomendadas

A loja da Três não é tão eficiente na entrega como a Nespresso. Comprei duas vezes e nunca mais :wacko:

 

No Carrefour aqui perto sempre tem promoção nas cápsulas Três (por estarem próximas da data de validade).

 

Oi Billy,

 

Fiz uma compra na loja da Três no dia 05/julho, de noite.

Interessante que a cobrança no cartão de crédito aparece como Submarino...

 

Após o pagamento ter sido confirmado, nenhuma outra notícia...

 

Hoje, no chat da loja, descobri que hoje devo receber o pedido... Antes dos 10 dias úteis anunciados, mas ainda assim, acho que eles poderiam dar mais informações ou uma opção de rastreamento.

 

Estou procurando outros lugares para comprar cápsulas - talvez com menor valor e atendimento mais eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi ontem as cápsulas.

Só comprei lá porque compensou com o desconto - fui cadastrando os códigos das caixas e recebi desconto maior que o que paguei de frete.

Pena que o andamento do processo é lento.

 

Mudando de cápsula pra máquina... A Serv está à caminho... até sexta espero recebê-la no escritório...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tenho pesquisado acerca das cafeteiras, me interessei pela Delta Q alguem aqui conhece? E tão boa quanto essas 3 do topico? Vi uma no mercado livre com um otimo custo beneficio http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-777857691-cafeteira-expresso-delta-q-qool-automatica-kit-cafe-110v-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff....

Recebi a Serv na sexta passada.

Consegui tirar um espresso da máquina...

Depois disso... A maldita parou de funcionar...

 

Ela estoura a cápsula e a bebida escorre para baixo...

Sexta mesmo entrei em contato com a 3 Corações. Resultado: cadastro realizado e a informação de que a unidade de suporte deles aqui do Sul irá me contatar até o dia 26/julho para agendar uma visita...

 

É frustrante ver a vermelhinha parada (carinhosamente apelidada de ironman)... A vontade de beber um espresso dela é grande, mas fazer o que... esperar...

 

Detalhes sobre a solução do problema, atendimento do suporte da 3... em breve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi atendimento do pessoal da 3 Corações ontem.

 

Eles tem um escritório em Canoas, pertinho daqui.

O técnico veio e coletou a Serv, que será enviada para São Paulo para conserto. Talvez haja substituição do equipamento.

 

No lugar da Serv ficou uma Modo, até que haja solução definitiva.

A Modo está trabalhando bastamte... Muitos cafés e bebidas quentes para o friozinho que temos por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre compras na loja da 3 Corações.

 

Para quem não sabe, há um "clube" da 3. Cada caixa de cápsulas tem um código impresso numa das paredes internas. Quanto mais caixas cadastradas no clube, tu podes atingir um determinado nível - cada nível dá descontos na compra na loja da 3.

 

Agora... Os descontos valem para compras de cápsulas...

Minha esposa comprou um combo e mais algumas caixas de cápsulas avulsas. Para nossa surpresa, o desconto só é dado quando se compram _exclusivamente_ cápsulas. Comprou aquele suporte maneiro, aquela xícara bonitinha... e de quebra comprou cápsulas... esqueça o desconto. O site da loja é burro e não consegue calcular desconto somente para cápsulas. Não há lógica implementada para suportar essa operação.

 

Sem contar a demora para receber o pedido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos,

 

Estou iniciando nesse mundo do café e admito que sou bem noob ainda de modo que ainda não peguei "as manhas" necessárias pra tornar-me exigente. Mas como o tempo vou chegar lá. hehe O que importa é que aprecio um bom café (expresso e capuccino) e uma boa bebida quente (chocolate e chá).

 

Li todo esse tópico pra decidir qual maquina comprar. Estava em dúvida entre a três e a DG, mas pendendo mais pro lado da três por ver que suas bebidas recebem mais elogios em relação as da DG na maioria dos comentários feitos aqui. E também pesou o fato de que suas capsulas tem em praticamente qualquer "bodega" (leia-se supermercado do interior). Como moro nos rincões do RN estava inclinado pela três porque não queria ficar dependente de comprar pela internet ou quando viajo pra capital.

 

Enfim, no dia 22/07 viajei a Natal/RN com 500 mangos decidido a comprar uma três ou DG. Como estou iniciando não queria comprar uma maquina muito cara, logo estabeleci esse teto de 500,00 com a intenção de pegar uma maquina em promoção de até 400,00 e investir os outros 100,00 em capsulas.

 

Rodei em algumas lojas no maior shopping de Natal e o que achei mais em conta foi uma DG piccolo por 400,00 nas casas bahia mas não me animei. 

 

Já tinha decidido trazer a grana e comprar uma três modo num supermercado aqui perto por 475,00 com kit de boas vindas (10 capsulas e 02 xicaras). Mas aí o destino sorriu pra mim e quando já estava voltando parei numa loja insinuante e vi uma três gesto preta por 299,00. Estava nesse preço por ser peça de mostruario e ser a ultima da loja. Fiquei encucado em comprar uma peça de mostruario, mas pensei: é uma máquina nova, com NF e garantia de um ano, então vale a pena nesse preço. E quando fiz uma rápida consulta no zoom e vir que o menor preço desse modelo na internet sairia 590,00 no walmart (com frete pra cá sairia por mais de 600,00) não tive dúvida: pedi pra ligar a maquina numa tomada pra ver se estava funcionando e fechei a compra! Aproveitei e comprei num supermercado perto da loja 08 caixas de capsulas por 95,00 em promoção (02 expresso, 01 chocollato, 01 chocollato com caramelo, 01 chai latte, 01 café com leite, 01 capuccino e 01 chá de erva doce). Peguei uma maquina nova e 80 capsulas com pouco menos de 400 reais!

 

Quando cheguei em casa uma pequena decepção: a anta aqui não notou que estava faltando duas peças - o bico do vaporizador e o bico de saída controlador da bebida. Bateu um desanimo, mas improvisei uma gambiarra de colocar um canudo desses copos infantis como bico de saída pro café e deu só na medida. Liguei pro sac da três e me enviaram as peças que não veio na maquina no prazo de até 05 dias. Estou noa aguardo.

 

Enquanto não chegam as peças vou me virando com meu bico improvisando e testando as capsulas que comprei. Gostei bastante do expresso e do chocollato e considero as demais bebidas com boa qualidade. No geral, considero as bebidas que comprei de muito boas (expresso), boas (chocollato e capuccino) e razoaveis (as demais). Não comprei os filtrados porque via a maioria do pessoal não aprovou. Também testei o vaporizador (mesmo sem o bico) e gostei bastante da espuma dele. Até arrisquei uma bebida improvisada hoje onde coloquei uma mistura de café soluvel, leite em pó, cacau, canela e açucar com água quente e depois vaporizei a bebida e ficou bem cremosa!

 

Enfim, eu e a patroa estamos satisfeitos com a três gesto, no que pese o fato de sermos iniciantes no mundo do café. A máquina é simples de usar e o manuel é bem claro. Já consegui regular a temperatura e o volume das bebidas a meu gosto. Também estou conseguindo fazer uma espuma de leite razoavel. As dicas do pessoal aqui e alguns videos no youtube me ajudaram bastante. Quando chegar os acessorios que faltam aí a satisfação vai ser total.  

 

Agradeço as informações compartilhadas e espero me aprofundar cada vez mais nesse mundo do café com as informações desse valioso espaço!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu possuo a Dolce Gusto a uns 2 anos e a nespresso adquiri recentemente,faz uns 5 meses,por ai,e ambas são muito boas,ja experimentei os cafes da 3 e gostei bastante,achei equivalente aos cafés da Dolce Gusto porem a nespresso os cafés são muito superiores,tanto em sabor,quanto em crema,sei que não faz tanta diferença a crema porem de vez em quando a crema da dolce gusto não sai tão bonita,vejo na dolce gusto umas variações,coisa que não vejo na nespresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra iniciar, qualquer um serve. Muito rápido percebesse que café bom é café moído na hora. O investimento na cafeteira para cápsulas, seja ela qual for, vai por água abaixo em poucos meses. Melhor buscar logo um moedor, mesmo que manual e uma Aeropress. É o que penso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não é bom por aí não amigo...respeito sua opinião,mas acho que não é um dinheiro jogado fora,depois da uma pesquisada nos cafés da nespresso,eles fornecem cafés de alta qualidade,vários lugares e de uma maneira rápida,ao meu ver,seria bom ter os dois,quando eu pegar minha máquina de espresso manual jamais deixarei de usar a nespresso...a nespresso é excelente,esse mês agora mesmo vai lançar uma edição limitada de café com um blend do Brasil,Carmo de Minas e algum outro lugar,depois posto aqui.

A pouco tempo estava com uma edição limitada de grãos da África e México,tenho até algumas cápsulas aqui,em minha opinião,quem realmente gosta muito de café Deve ir na nespresso sem medo.possuo a dolce gusto e em minha opinião a qualidade não chega perto.

http://finissimo.com.br/2016/07/20/nespresso-apresenta-cafezinho-do-brasil-a-nova-edicao-limitada-com-sabor-e-paixao-brasileiros/

 

Segue o link da nova edição limitada.

 

 

A Edição Limitada Cafezinho do Brasil é composta por grãos de Arábica do Cerrado Mineiro, Espírito Santo e Bourbon de Carmo de Minas e Poços de Caldas, que resulta em um espresso inspirado no sabor descrito pelos brasileiros apaixonados pela segunda bebida mais consumida no mundo. “Estamos muito felizes com esta novidade. Lançar um blend 100% composto por grãos nacionais da mais alta qualidade é um presente de 10 anos da Nespresso para os brasileiros, que estão descobrindo o quão valiosos são os cafés produzidos em nosso país”, comemora Jean-Marc Dragoli, diretor da Nespresso Brasil.

 

Para os apaixonados por cafés em maior quantidade, a novidade pode ser degustada em uma versão longa, para um momento de ainda mais prazer. Basta extrair o Cafezinho do Brasil como um Ristretto (25 ml) e adicionar 125 ml de água quente na xícara. O resultado é uma bebida doce e agradável, com as características do tradicional cafezinho nacional.

 

“Este lançamento é um marco para a Nespresso, pois estamos homenageando um país apaixonado por café. A Edição Limitada Cafezinho do Brasil chega para comemorar a brasilidade da Nespresso, já que contamos com grãos nacionais em grande parte de nossa linha permanente de blends das linhas doméstica e profissional”, completa o executivo.

 

Além da paixão pelo café puro, uma outra forma tradicional de degustação da bebida é adicionar um toque de leite, resultando no famoso pingado. A Edição Limitada Cafezinho do Brasil também foi desenvolvida para ser degustada em um Cappuccino ou um Latte Machiatto, revelando notas suaves de caramelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, pelo que se observa pelos comentários deste e de outros tópicos, a nespresso é a mais indicada pra quem curte só o café e não faz questão de outras bebidas. Eu mesmo admito que não peguei ela porque na região onde moro só vejo disponível nos supermercados cápsulas da três e da DG. Mas tenho planos de quando for residir em uma cidade maior, pegar uma nespresso e até mesmo outra máquina mais sofisticada. Enfim, estou apenas começando nesse mundo delicioso do café...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, pelo que se observa pelos comentários deste e de outros tópicos, a nespresso é a mais indicada pra quem curte só o café e não faz questão de outras bebidas. Eu mesmo admito que não peguei ela porque na região onde moro só vejo disponível nos supermercados cápsulas da três e da DG. Mas tenho planos de quando for residir em uma cidade maior, pegar uma nespresso e até mesmo outra máquina mais sofisticada. Enfim, estou apenas começando nesse mundo delicioso do café...

Pode procurar em qualquer cidade e não encontrará as cápsulas em mercados. Cápsulas Nespresso só nas Boutiques próprias ou pelo site e telefone.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, pelo que se observa pelos comentários deste e de outros tópicos, a nespresso é a mais indicada pra quem curte só o café e não faz questão de outras bebidas. Eu mesmo admito que não peguei ela porque na região onde moro só vejo disponível nos supermercados cápsulas da três e da DG. Mas tenho planos de quando for residir em uma cidade maior, pegar uma nespresso e até mesmo outra máquina mais sofisticada. Enfim, estou apenas começando nesse mundo delicioso do café...

amigo,capsula da nespresso você nao vai achar em supermercado,so nas boutiques nespresso... ai por exemplo,tem boutique nos shopings,em ipanema,em diversos lugares. Na minha cidade não tem boutique,mas é tranquilo comprar direto do site deles,o frete é fixo,só 8 reais e o atendimento é excelente o unico "problema" é que você so pode comprar multiplo de 50,tipo, o minimo é 50 capsulas,ai vai 50,100,150,em multiplos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, amar café e procurar cápsulas me surpreende. Por isso, considero que seja um investimento de entrada que logo vai por água abaixo.

No meu caso, a máquina e as cápsulas servem para introduzir amigos mais conservadores ao universo do café. 

Consegui dar um bom destino a um presente que ganhei a mais de quatro anos, jamais investiria em uma máquina dessas.

Alguns começaram amando o George Clooney e rapidinho trocaram pelos Claytons e Mários do nosso Brasilzão.

 

Essas máquinas, qualquer uma das 3, são boas pela praticidade, design e nada mais. As máquinas, não os cafés.

Nespresso não é Espresso, Dulce Gosto é café solúvel e Três corações é robusta.

Pra mim o café necessariamente deve ser arábica, novo, moído na hora e devidamente extraído com o método que achar melhor. 

Não consigo enquadrar o produto das cápsulas como café especial.

 

A ausência de corpo e a crema fake, criam um produto para substituir o café, na hora da pressa, mas ficam longe das características de um espresso.

Como diria o Capitão Nascimento: "Nunca serão!"

É preciso ter em mente que vai consumir um produto encapsulado. Se esperar "O espresso", vai se decepcionar.

Sabe quando esperamos aquela sensação refrescante, de um gole de coca-cola geladinha, após um dia de praia, mas só temos disponível pepsi em temperatura ambiente? Pois é...

 

Com isto posto, entre as opções ficaria com as máquinas da Nespresso, tanto para a extração quanto para a vaporização do leite(Aeroccino cumpre bem a sua função), pelo design e com a Cápsula Supremo Três Corações, pelo "corpo" que lembra de longe um espresso.

 

Prepare o bolso pra pagar entre R$ 280,00 e R$ 300,00 no kilo do café robusta e,

 

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

confio mais na qualidade dos grãos nespresso a dolce gusto.. São maravilhosos 

Grãos? DG é café solúvel e NP café moído sabe-se lá quando.

amigo,capsula da nespresso você nao vai achar em supermercado,so nas boutiques nespresso... ai por exemplo,tem boutique nos shopings,em ipanema,em diversos lugares. Na minha cidade não tem boutique,mas é tranquilo comprar direto do site deles,o frete é fixo,só 8 reais e o atendimento é excelente o unico "problema" é que você so pode comprar multiplo de 50,tipo, o minimo é 50 capsulas,ai vai 50,100,150,em multiplos.

e prepare-se pra pagar R$ 300,00 no kilo do robusta moído sabe-se lá quando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, pelo que se observa pelos comentários deste e de outros tópicos, a nespresso é a mais indicada pra quem curte só o café e não faz questão de outras bebidas. Eu mesmo admito que não peguei ela porque na região onde moro só vejo disponível nos supermercados cápsulas da três e da DG. Mas tenho planos de quando for residir em uma cidade maior, pegar uma nespresso e até mesmo outra máquina mais sofisticada. Enfim, estou apenas começando nesse mundo delicioso do café...

eu diria que é pra quem curte outras bebidas e não faz questão de Café. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a dolce gusto nao é café soluvel não amigo,você esta muito enganado... usa café soluvel na capsula de café com leite.As de café são cafés de verdades moido,depois experimente comprar uma caixa de café e abrir a capsula.

quanto a nespresso,a qualidade dos grãos são excelentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grãos? DG é café solúvel e NP café moído sabe-se lá quando.

 

e prepare-se pra pagar R$ 300,00 no kilo do robusta moído sabe-se lá quando.

Bobagem e preconceito robusto!
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode procurar em qualquer cidade e não encontrará as cápsulas em mercados. Cápsulas Nespresso só nas Boutiques próprias ou pelo site e telefone.

Bom saber. Obrigado amigo.

amigo,capsula da nespresso você nao vai achar em supermercado,so nas boutiques nespresso... ai por exemplo,tem boutique nos shopings,em ipanema,em diversos lugares. Na minha cidade não tem boutique,mas é tranquilo comprar direto do site deles,o frete é fixo,só 8 reais e o atendimento é excelente o unico "problema" é que você so pode comprar multiplo de 50,tipo, o minimo é 50 capsulas,ai vai 50,100,150,em multiplos.

Obrigado pelo esclarecimento amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que se complementam. Às vezes eu quero um espresso rápido antes de sair pro trabalho e em um minuto eu tenho um Nespresso de ótima qualidade.

Mas quando eu quero fazer o ritual do espresso, sem pressa, aí é outra história: vou moer os grãos, pesar, tirar o café, etc.

Cada uma tem seu espaço.

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É disso que falo. Um produto em cápsulas de excelente qualidade, mas longe de ser um café espresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho Três Corações e Dolce Gusto, mas uso somente para produtos com leite, tipo achocolatado e chá. Confesso que se eu tivesse conhecido o clube do café há dois anos, eu não teria gasto tanto dinheiro e tomado tanto cafés ruins com máquinas automáticas. O café em cápsula é um café pasteurizado. Claro que não se compara café moído na hora com cápsula, por melhor que seja a sua origem, fechado a vácuo ad eternum. É verdade que hoje muitas torrefações estão colocando cafés de qualidade, torra média, e bem frescos, em cápsulas. E é verdade também que há empresas oferecendo cápsulas reaproveitáveis para você colocar o café que quiser. No primeiro caso acho até louvável, mas não deixa de ser café pasteurizado. No segundo caso vai ser complicado acertar a granulometria E o peso correto do café dentro da tal cápsula reaproveitável. Quem gosta de café de verdade um dia vai cair a ficha e ver que, como eu, muito se gastou, E muito se tomou de cafés extremamente ruins.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho Três Corações e Dolce Gusto, mas uso somente para produtos com leite, tipo achocolatado e chá. Confesso que se eu tivesse conhecido o clube do café há dois anos, eu não teria gasto tanto dinheiro e tomado tanto cafés ruins com máquinas automáticas. O café em cápsula é um café pasteurizado. Claro que não se compara café moído na hora com cápsula, por melhor que seja a sua origem, fechado a vácuo ad eternum. É verdade que hoje muitas torrefações estão colocando cafés de qualidade, torra média, e bem frescos, em cápsulas. E é verdade também que há empresas oferecendo cápsulas reaproveitáveis para você colocar o café que quiser. No primeiro caso acho até louvável, mas não deixa de ser café pasteurizado. No segundo caso vai ser complicado acertar a granulometria E o peso correto do café dentro da tal cápsula reaproveitável. Quem gosta de café de verdade um dia vai cair a ficha e ver que, como eu, muito se gastou, E muito se tomou de cafés extremamente ruins.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Como havia dito: O tempo e a experiência irão mostrar quem tem a razão. . .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A característica boa dessas máquinas é a monodose de um produto encapsulado, pra quem tem pressa e se contenta com pouco.

Se for pra "perder tempo" prefiro moer e extrair usando o método que me der vontade no dia, e beber café. Hoje, por exemplo, estou extraindo na AP. 
Não faz sentido moer e colocar dentro de uma cápsula, sendo que o único propósito aceitável destas maquinas é "ganhar tempo".
 
Testei três modelos de cápsula reutilizável, com grãos e moagens diferentes e percebi o seguinte:
 
O resultado na xícara deixa a desejar mesmo com cafés ótimos.
 
O problema que essas cápsulas reutilizáveis são furadas na frente, quando a água entra na cápsula na mesma hora já começa a sair,
sem utilizar o potencial de pressão da máquina, que é uma característica que considero boa(gira em torno de 15Bar).
 
Com isso, a "crema" quase desaparece e o produto final fica mais aguado do que de costume, ou seja:
 
Fica pior!
 
Nesse ponto, com as cápsulas com a frente selada, as ditas descartáveis(Nespresso, DG e Moccatos da vida, entre outras) se consegue resultados melhores na xícara.
 
Enfim, acho que usar essas cápsulas reutilizáveis é andar para trás, já caiu na cilada das descartáveis e ainda não aprendeu.
 
Podemos falar também da "ajuda" que estão dando em poluir um pouco mais o nosso planeta.  
 
 
ps.:Tenho observado que os consumidores iniciantes promovem marcas, sem ganhar nada em troca e mais pra frente ficam envergonhados pelos comentários sem fundamento que ficam guardados pra posteridade. Os ca,ca,cas de hoje serão os snif, snifs de amanhã.
 
Como sempre digo, o tempo é o senhor da razão! 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que se complementam. Às vezes eu quero um espresso rápido antes de sair pro trabalho e em um minuto eu tenho um Nespresso de ótima qualidade.

Mas quando eu quero fazer o ritual do espresso, sem pressa, aí é outra história: vou moer os grãos, pesar, tirar o café, etc.

Cada uma tem seu espaço.

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

 

Só esclarecendo: Um Nespresso de ótima qualidade passa longe de ser um Espresso. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...