Ir para conteúdo

Máquina de expresso + moinho + acessórios


Postagens recomendadas

Salve xará David.

 

Isto dependerá de qual critério adotarás. Se a robustez é importante então será o Rocky com suas qualidades e deficiências.

Se buscares consistência e qualidade de moagem, então o Vario e o Preciso são as opções.

 

Quanto à defeitos recorrentes no Vario, após vender algumas dezenas desse modelo no Brasil, muitos para membros de nosso CdC, inforrmo que uma única vez um cliente acionou a garantia. Ainda assim para a troca de uma peça, que após enviada, foi substituída pelo próprio usuário em poucos minutos.

Portanto, devo dizer baseado no retrospecto, que o Vario não é portador nato de defeito ou vício.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, acho que agora é comigo mesmo... Pretendo resolver isso até sexta, quando irei fazer meu pedido.

Por hora, já fiquei feliz por ter recebido ontem minha Baby Twin! Ainda não tive tempo de ligá-la, mas provavelmente farei hoje...

 

 

 

Caros, gostaria de agradecer muito a todos pelas opiniões e sugestões! Assim que tiver mais novidades da compra e minhas primeiras impressões da Twin eu compartilho aqui.

 

Grande abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Caros colegas, boa noite!

 

Voltei ontem de viagem com meu kit completo! Acabei comprando o Baratza Preciso mesmo, que achei que seria o melhor custo benefício... comprei também um porta filtros naked, um filtro simples e um duplo da Rancilio, um tamper e um packing-mat ambos da Rattleware e de quebra uma "leitera" e um pincel para limpeza.

 

Segue uma foto do kit!

 

 

 

Já fiz algumas experiências desde que minha Baby Twin chegou, mas vou deixar pra outro post especificamente sobre isso...

 

Falta agora inaugurar meu Preciso, tão logo eu compre um transformador pra ela (a tensão aqui em São José dos Campos é 220V).

 

Mais uma vez, muito obrigado a todos pelas opiniões, críticas, sugestões etc etc

Foi sem dúvida um grande aprendizado!

 

Grande abraço,

Alexandre

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...