Billy Puppet Postado 1 Maio 2014 Denunciar Share Postado 1 Maio 2014 Ana, vou corrigi-lo: Só se montar uma caixa de INOX bonita de base para acomodar bomba, fonte e eletrônica... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 1 Maio 2014 Denunciar Share Postado 1 Maio 2014 Por que inox é mais bonito que madeira? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 1 Maio 2014 Denunciar Share Postado 1 Maio 2014 Porque combina mais com minha cozinha.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 1 Maio 2014 Denunciar Share Postado 1 Maio 2014 É que o contraste de madeira e metal é belíssimo. Já metal com metal, depende... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 1 Maio 2014 Denunciar Share Postado 1 Maio 2014 Contraste vai dar é um item de madeira na minha bancada Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 6 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 6 Maio 2014 Salve. Estou realizando os testes com a CC1 e os cafés estão saindo muito bons. A máquina está ligada desde do dia 03/05 e assim ficará até completar uma semana, como parte dos testes. É mesmo uma grande facilitadora para extrações corretas. Burny, a questão do acesso ao compartimento de água é apenas falácia, pois não há dificuldade alguma para a operação de abastecimento. Ainda esta semana pretendo criar um vídeo sobre a CC1 e demonstrarei a simplicidade dessa tarefa. 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 6 Maio 2014 Denunciar Share Postado 6 Maio 2014 E as bichas se contorcendo... Vou ter de tomar (mais um) Zolben. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 9 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Salve A primeira CC1 foi entregue ao comprador de São Paulo na 4ª feira passada (07/05). Trata-se de um antigo companheiro que desde os tempos do HT Forum está atento às coisas do café e especialmente sobre espressos. As primeiras impressões sobre a CC1, conforme relatou-me, foram sobre a facilidade de operação e a repetibilidade de resultados. Duas características que também observei durante essa primeira semana de testes que venho realizando. Espero que ele se anime e escreva aqui uma resenha sobre a CC1. 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Falta só um videozinho de uma extração com a CC1. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Que legal, espero que ele aproveite bem a máquina e tire ótimos espressos, parabéns ao novo proprietário e por ser pioneiro com esta máquina. Também sou do tempo do HTF Alexandre, acho que mesmo antes de você, uma época que o Márcio começou todo empolgado com o café, bem legal o tópico, era pra mim ser um dos pioneiros aqui do CDC também, mas enrolei demais para entrar devido a correria do dia-a-dia e outras prioridades, bons tempos 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mactropolis Postado 1 Junho 2014 Denunciar Share Postado 1 Junho 2014 Eu comprei a Crossland com o Alexandre... :D Máquina fantástica... o manejo é muito simples... Saí de uma Gaggia Classic e a diferença entre as duas é muito grande! Só o fato de não ter mais que ficar surfando para tentar acertar a temperatura d'agua e poder fixar os tempos de pre-infusão e extração me deixam focar o trabalho somente no grau de moagem e compactação... Falei pro Alexandre que não tinha problema na vaporização mas me compliquei um pouquinho pois não é só virar o registro de vapor... se virar sozinho sem selecionar e apertar nada sai água... então por duas vezes enchi meu pitcher de água quente e leite! Minha praia não é review... se alguém quiser informações estou à disposição... Só tenho a agradecer ao Alexandre... sempre foi muito solícito, respondeu todas minhas dúvidas de bate e pronto e me deixou atualizado do andamento da minha encomenda... recebi a máquina aqui em casa sem problemas e ele ainda ligou aqui para confirmar o recebimento e se o pacote estava em bom estado... o parcelamento via Paypal também é uma grande sacada... Abraços 5 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 1 Junho 2014 Denunciar Share Postado 1 Junho 2014 Êba, mais alguém para eu sugar sobre a máquina ! Daniel, primeira coisa que estou louco de curioso: dá para colocar o display dela em ºC ao invés de F? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 1 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 1 Junho 2014 Salve Daniel, obrigado pelo relato e elogios. Espero que a CC1 esteja te ajudando a criar cafés deliciosos. Sobre a vaporização, eu havia trocado impressões contigo, sobre as vezes que também me enganei. Concluí que trata-se do velho hábito de simplesmente abrir a válvula de vapor. Como na CC1 é necessário selecionar no menu a função "steam", se não o fizer antes de abrir a válvula, sairá água quente. Mas com o contínuo manuseio da CC1 o novo hábito já foi assimilado e não mas deixo de selecionar antes de iniciar a vaporização. Luciano, nas nossas máquinas só há a opção de °F, mas nas próximas que importarmos, me garantiu o Bill Crossland, que já virão com as 2 opções de graus. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mactropolis Postado 1 Junho 2014 Denunciar Share Postado 1 Junho 2014 Êba, mais alguém para eu sugar sobre a máquina ! Daniel, primeira coisa que estou louco de curioso: dá para colocar o display dela em ºC ao invés de F? Luciano, como o Alexandre falou, infelizmente não tem opção para trocar de Fahrenheit para Celsius... Mas, sinceramente, não me atrapalhou em nada... []s Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 1 Junho 2014 Denunciar Share Postado 1 Junho 2014 Luciano, nas nossas máquinas só há a opção de °F, mas nas próximas que importarmos, me garantiu o Bill Crossland, que já virão com as 2 opções de graus. Opa, legal Alexandre ! Sei que não atrapalha em nada, mas é apenas uma cisma pessoal com o sistema imperial. Daniel, e o que vc acha da vaporização dela? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mactropolis Postado 2 Junho 2014 Denunciar Share Postado 2 Junho 2014 Opa, legal Alexandre ! Sei que não atrapalha em nada, mas é apenas uma cisma pessoal com o sistema imperial. Daniel, e o que vc acha da vaporização dela? Não faço muitas bebidas com leite mas o vapor fica pronto muito rápido e a recuperação para fazer novos espressos também... acho que pelo esquema do ar sair da caldeira pra um termobloco... []s Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 3 Junho 2014 Denunciar Share Postado 3 Junho 2014 Acho que nem existe "recuperação" né, ela chega a elevar a temperatura da caldeira quando entra no ciclo de vaporização (imagino que não)? Aliás, fiquei curioso: é possível controlar algum parâmetro da vaporização na CC1 (temperatura do termobloco, ciclos de acionamento da bomba etc.)? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 3 Junho 2014 Denunciar Share Postado 3 Junho 2014 A CC1 não é a Twin , mas , neste aspecto , são muito parecidas, as maquinas de uma caldeira normalmente tem 2 termostatos um de extração que abre a 107c e outro de vaporização que abre com 145c , por isso a silvia e outras precisam surfar apos a vaporização , a caldeira fica muito quente (145c) maquinas como a twin só posssuem um termostato na caldeira , o de extração que abre a 107c o outro termostato fica no termobloco e só abra a 179c , ou seja , na twin a caldeira não importa se vaporizando ou extraindo a temperatura segue o ciclo normal com o termostato abrindo a 107c , na verdade a caldeira é um pré aquecedor onde a agua aquece para um valor proximo aos 100c e então é vaporizada no termobloco. Resumindo , o ciclo de temperatura da caldeira não é afetada pela vaporização , a CC1 é similar nesse aspecto a Twin. 4 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 3 Junho 2014 Denunciar Share Postado 3 Junho 2014 É isso aí Carlos Eduardo, por isso eu disse que nem existe recuperação. Como a CC1 é uma máquina com várias possibilidades de ajustes nos parâmetros de extração (temperatura, pré-infusão etc.), fiquei na dúvida se ela permite algum tipo de ajuste também na vaporização. Outro dia li o Bernardo comentando que a Graef tem um ajuste de vapor (mais seco / menos seco) alterando a configuração dos pulsos da bomba e fiquei curioso sobre a vaporização da CC1. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 3 Junho 2014 Denunciar Share Postado 3 Junho 2014 Mortari eu li o manual da CC1 e lá não tem indicação de controle de temperatura do vapor só para a extração , mas , maquinas como a ECM Classika com PID , que o Claudio possui , que é na minha opinião a melhor maquina para se ter em um apartamento, tem PID para extração e outro para vaporização. Abs C. Eduardo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 3 Junho 2014 Denunciar Share Postado 3 Junho 2014 Claro que entre shots deve haver algum tempo de recuperação, pelas características dos PID em geral. Por outro lado, na maioria das vezes isso é bem pouco relevante, a não ser pra servir muitas visitas rapidamente, e depende, claro, da habilidade do barista em preparar o bolo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 3 Junho 2014 Denunciar Share Postado 3 Junho 2014 Não sei, acho que uma GS/3 seria a melhor maquina para o meu apartamento A Unica tem essa opção também. Na pratica, eu nunca mudo a temperatura do PID da vaporização. Uma vez acertada, não tem necessidade. Se a Crossland já vem com a temperatura certa, para que regular? Abçs Burny Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 3 Junho 2014 Denunciar Share Postado 3 Junho 2014 Esqueci da Unica , ela é similar a ECM Classika/pid em especificação , e em preço , são maquinas com um excelente custo beneficio , o problema da bezerra é só o suporte inexistente. Abs C. Eduardo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 3 Junho 2014 Denunciar Share Postado 3 Junho 2014 Sim, para quem não quer/pode abrir a maquina e botar a mão na massa, a falta de suporte no Brasil é um problema grave. Mas a Unica (atualmente 900 EUR na Alemanha) é bem mais acessível do que a Classica PID (1270 EUR). Abçs Burny Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mactropolis Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Acho que nem existe "recuperação" né, ela chega a elevar a temperatura da caldeira quando entra no ciclo de vaporização (imagino que não)? Aliás, fiquei curioso: é possível controlar algum parâmetro da vaporização na CC1 (temperatura do termobloco, ciclos de acionamento da bomba etc.)? Não eleva mas diminui! Não vi nenhuma opção no manual de controle desses parâmetros de vaporização.. []s Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 4 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Salve Como o Daniel bem o disse acima, o ato de vaporizar faz baixar a temperatura interna da caldeira, pois dela sai vapor "frio" para o Steamblock que o sobre aquece e libera-o, enquanto, simultaneamente, a caldeira recebe pulsos de água fria. Não há comandos expostos ao usuário para alterar o programa de vaporização. Contudo, também pelo menu principal, o técnico terá acesso aos controles básicos do PID. Ao usuário estão disponíveis os controles que determinam a temperatura da água, o tempo de pre infusão ou encharcamento inicial do bolo de pó, o tempo do intervalo e o tempo total de extração. Isso é possível para 3 programações independentes. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Que a temperatura cai com os pulsos da bomba eu sei, mas achei que a queda fosse insignificante, a ponto de o controle PID corrigir rapidamente e não ser necessário nenhuma espera de recuperação após a vaporização. Valeu pelas informações Alexandre e Mactropolis, não imaginei que a queda de temperatura pela vaporização com o termobloco afetasse tanto a estabilidade térmica da caldeira numa máquina com controle PID. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Vejo que alguém já fez o favor de mover a discussão paralela sobre pré-infusão para o tópico adequado. Queria ter feito antes, mas a Patrícia também merece atenção. Apenas peço que os demais moderadores, quando o fizeram, deixem indexado no tópico original os posts movidos. É uma medida necessária. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 28 Junho 2014 Denunciar Share Postado 28 Junho 2014 E o video Alex? Confesso ter ficado curioso sobre essa máquina, ainda mais depois de dizerem que o salto da Gaggia Classic para esta é bem grande (me parece um fato, mas não justificaria apenas pelas facilidades do PID). Assim como qualquer curioso, esta máquina é capaz de produzir shots tão bons quanto os da ECM Casa (que acredito estarem no mesmo patamar de preço)? Já a ECM Classika parece indiscutivelmente superior, ainda mais com PID. Mas, sei lá Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 12 Julho 2014 Denunciar Share Postado 12 Julho 2014 Na CC1 não sei. Como ela tem controle digital, talvez precise apertar um botão. O timer funciona caso a máquina tenha um interruptor mecânico. Ou seja, ela liga/desliga pelo plug da tomada se o interruptor estiver ligado. Putz, verdade. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas