José Cal Neto Postado 24 Maio 2016 Denunciar Share Postado 24 Maio 2016 Pois é. Contei agora e não tenho nem como dar duas voltas completas. Fica em torno de 1 volta e 14/16 antes do anel sair da rosca. O manual diz que deviam ser 2 voltas e 4/16 (são 16 marcas em cada volta). Ou seja, tenho 6/16 voltas a menos, ou uns 37% de volta a menos. Eu noto que meu 0 (quando não dá mais pra fechar) parece estar meio avançado, a julgar pelo espaço que fica entre os dois aneis na imagem abaixo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Maio 2016 Denunciar Share Postado 24 Maio 2016 Não entendi direito Cal. Primeiro: Estas 1 volta e 14/16 é partindo da mó travada ? Que eu me lembre o passo desta rosca é de 2 mm, o que daria nas voltas citadas quase 4 mm de afastamento, mais do que suficiente para moer para French, não consigo pensar o que possa estar errado, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 24 Maio 2016 Denunciar Share Postado 24 Maio 2016 É. A foto mostra como ficam os aneis com ele travado (não dá pra fechar mais). A partir daí, em vez das prometidas 2 1/4 voltas, eu só posso dar 1 14/16 antes do anel cair. A moagem é aquela da foto acima. notei também que o moedor estava bem desalinhado (os vãos variavam bastante ao longo da circunferência). Enfim, o Lido como ele é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Maio 2016 Denunciar Share Postado 24 Maio 2016 Deixa eu entender uma coisa, na hora do uso este anel do meio tem que estar encostando no anel de baixo, e não no anel de cima como esta na foto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 24 Maio 2016 Denunciar Share Postado 24 Maio 2016 Cal, você já tentou desmontá-lo para ver se descobre algo? Tem um vídeo (360p!!!) do Doug mostrando como se desmonta para limpar: Realmente parece que o "zero" do seu moedor está como se fosse mais aberto. É possível comparar com esse vídeo (1080p ): Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Maio 2016 Denunciar Share Postado 24 Maio 2016 Para mim parece quase igual. Mas acho que o caso é de alinhamento mesmo. É que o zero no LIdo é marcado quando as mós travam, normalmente isto acontece com a mó interna levemente dentro da mó esterna, mas se estiver levemente desalinhado a mó interna não entrara dentro da outra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 25 Maio 2016 Denunciar Share Postado 25 Maio 2016 O Lido1 tem um parafuso de uns 2cm , e isso é o que se pode afastar as mos, seriam uma 10 ou 15 voltas , talvez mais ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 25 Maio 2016 Denunciar Share Postado 25 Maio 2016 eu já tinha visto os vídeos. De fato, pra usar o anel do meio é o que impede o anel de baixo de subir. Só pus pra cima pra evidenciar o gap grande no 0 (que eu até deixo marcado com o esparadrapo). Agora, estranho uma diferença tão grande entre o número máximo de voltas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 25 Maio 2016 Denunciar Share Postado 25 Maio 2016 E chegou a desmontar o moedor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 25 Maio 2016 Denunciar Share Postado 25 Maio 2016 desmontei. Logo que comprei e mais recentemente. Notei que o meu veio sem o tal parafuso que impede que o anel caia. Até escrevi pra ver se eles enviavem, mas ignoraram (até me ofereci pra pagar). O mistério maior pra mim é essas 6 marcas perdidas no meu moedor. Mas enfim, eu acho que um outro problema é o desalinhamento mesmo. Vou tentar resolver isso, revendo o vídeo em que ele fala como alinhar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 4 Junho 2016 Denunciar Share Postado 4 Junho 2016 Pois é. Contei agora e não tenho nem como dar duas voltas completas. Fica em torno de 1 volta e 14/16 antes do anel sair da rosca. O manual diz que deviam ser 2 voltas e 4/16 (são 16 marcas em cada volta). Ou seja, tenho 6/16 voltas a menos, ou uns 37% de volta a menos. Eu noto que meu 0 (quando não dá mais pra fechar) parece estar meio avançado, a julgar pelo espaço que fica entre os dois aneis na imagem abaixo: tenho o l2 em mãos nesse nesse momento a partir do ponto zero, que estabeleci, deu mais ou menos uma volta e meia 16 mais 8 passos agora fiquei curioso com essa limitação grande vou desmontar o bicho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 8 Julho 2016 Denunciar Share Postado 8 Julho 2016 Achei bem inconveniente a regulagem e travamento. Bravo mini dá de 10... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 8 Julho 2016 Denunciar Share Postado 8 Julho 2016 Concordo com o Sergio. É menos chato regular pra moagens mais grossas, por isso meu uso nele é pros coados. Pra é expresso é extremamente chato fazer um ajuste fino Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 8 Julho 2016 Denunciar Share Postado 8 Julho 2016 Chegou o seu Sergio ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 8 Julho 2016 Denunciar Share Postado 8 Julho 2016 sim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 8 Julho 2016 Denunciar Share Postado 8 Julho 2016 Bacana, Gil mandando bem no projeto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 13 Julho 2016 Denunciar Share Postado 13 Julho 2016 exagero gente depois que pega o jeito a regulagem vai bem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mardenmb Postado 29 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 29 Outubro 2016 Olá amigos, Aproveitei a desmontagem do meu Lido E pra colocar algumas fotos aqui. Estou passando 1 ano nos EUA e como não consegui trazer meu moedor Rancilio Rocky comprei esse manual. Paguei 200 dólares. O que posso dizer desde já é que o Lido é uma excelente opção e briga de igual pra igual, eu acho, com moedores bem mais caros. Apesar de portátil é um moedor bastante robusto, com a parte central e o copo para o pó em PVC rígido e o restante em alumínio cromado, além dos moedores que são em uma liga de ferro/aço fabricada na Suíça. Pesa exatos 1,05 kg e é relativamente leve. Fácil de desmontar pra limpeza (10 parafusos) e com moagem extremamente homogênea. Suspeito que seja melhor que a do meu Rocky. Os ajustes são baseado em dois aneis que se movem simultaneamente e que tem um marcador em cada lado pra calibrar a granulação da moagem (como se pode ver em uma das fotos). É um pouco chato no início mas depois que a gente pega o jeito vai fácil. Moer nele também requer um pouco de força, mas acho que é mais jeito que força no fim das contas. No início achava estranho ter que rodar uma manivela pra moer o pó, mas hoje em dia é algo que vai fácil e levo uns 20 segundos pra moer 8 gramas de grãos. Outra coisa que eu gosto nele é a simplicidade pra colocar os grão, o que se faz em uma abertura na manivela. Combinado com o sistema simples e relativamente "limpo" de moagem isso dá uma versatilidade sensacional que eu não tinha no meu Rocky. Como o pó não acumula dentro dele (o grão moído cai diretamente no copo de PVC), é possível colocar apenas a quantidade de grãos que a pessoa vai moer e trocar de grãos a cada moagem sem ter que virar o moedor "de cabeça pra baixo" pra tirar os grãos antigos e sem o o risco de misturar com o pó da moagem anterior. Isso faz uma diferença enorme pra quem - como eu - gosta de beber grãos diferentes ao longo do dia. No site há 3 modelos e eu optei pelo Lido E por ser mais direcionado pra máquinas espresso (embora os outros 2 modelos também tenham uma moagem boa). O preço nos 3 é basicamente o mesmo e o que me atraiu nesse foi também o "funil" pra ajudar a colocar o pó no porta filtro, e que se vê em algumas fotos. Pode parecer bobagem, mas é um pequeno detalhe que faz muita diferença. http://www.oehandgrinders.com/OE-Manual-Coffee-Grinders_c_1.html Como eu já tive dor de cabeça com isso peço desculpas pra um pouco de franqueza: não tenho qualquer ligação com a empresa, não sei se mandam pro Brasil e não tenho como mandar pra ninguém pelo correio. Grande abraço a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Simões Postado 9 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2017 Alguém saberia dizer como se sai o Lido 2 (ou 3) contra o Vario em termos de consistência? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas