Ir para conteúdo

Orphan Espresso LIDO

Guilherme Torres

Postagens recomendadas

Em 29/01/2014 at 23:53, GILBERTO disse:

Em casa o pessoal não fala nada mas percebo que me olham de maneira esquisita, meio preocupados.

Enquanto só olham significa que esta tudo bem , espera quando começarem a falar abertamente que vc esta maluco. Que gente "normal" não tem 4 moedores eletricos , 2 maquinas de espresso e vive falando em comprar mais coisas.

E a pior parte é que vc não tem o que responder , dizer o que ? rs , rs, rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente normal toma café normal. Que nem o vídeo do café tropeiro, em que o cara fala pra jogar "café normal" no pote e depois a brasa em seguida. Macho que é macho bebe café normal.

Link para o comentário

Em 29/01/2014 at 22:17, Miyamoto disse:

Rodrigo... O que mais me impressionou foi o tempo que ele levou para moer aquilo tudo de pó lá. Muito rápido.

Em 29/01/2014 at 22:22, sergio.m disse:

Provavelmente era moagem grossa, não para espresso. Mas claro, é bem mais rápido que os manuais baratinhos.

No caso do Pharos, o Doug disse que quanto mais grossa a moagem, menos força precisa pra moer, porém é necessário mais voltas, ou seja, mais tempo. Moendo mais fino fica o contrário: mais força, menos voltas e mais rápido.

Deve funcionar da mesma maneira para outros moedores manuais.

Link para o comentário

Em 30/01/2014 at 00:39, José Cal Neto disse:

Gente normal toma café normal. Que nem o vídeo do café tropeiro, em que o cara fala pra jogar "café normal" no pote e depois a brasa em seguida. Macho que é macho bebe café normal.

Caramba Cal!

E o que nós somos então? rsrs

abc

Link para o comentário

Em 29/01/2014 at 23:26, José Cal Neto disse:

O Lido 2 vai ser meu terceiro, mas pretendo levar o Skerton pro trabalho quando chegar o Lido. Se forem 5 manuais não tem nem problema pra guardar.

O que está achando do skerton? Bom para espresso? Melhor do que o mini mil?

Link para o comentário

Macho que é macho é burro!

Bem, café tropeiro não é exatamente meu paladar. Vou no máximo até meu macho preto da segunda torra ever.

O Skerton me decepcionou. Acho que vou levar pro trabalho, onde tomo pouco café. Achei o Porlex muito melhor. Ele só tem uma gradação para expresso e como o meu não era novo, não tem tampa, que faz os grãos pularem.

Link para o comentário

Vi o video... até fiquei com vontade de ter um... O engraçado é que to com a chance de ir pros Estados Unidos mas a patroa já decidiu e botou na cabeça que temos que ir até o entre o dia 12 e 15 de fevereiro pra ficar uns 10 dias...

Link para o comentário

Em 30/01/2014 at 01:12, Santiago Luz disse:

No caso do Pharos, o Doug disse que quanto mais grossa a moagem, menos força precisa pra moer, porém é necessário mais voltas, ou seja, mais tempo. Moendo mais fino fica o contrário: mais força, menos voltas e mais rápido.

Segunda msg daqui.

For the sake of comparison, using 20 g. (each) of the same Panther coffee:

- 0-8 setting: Took 140 revolutions and 59 sec. (moderate exertion)

- 1-1 setting (coarse drip for Trifecta): Took 82 revolutions and 29 sec. (low exertion)

Você acha que é mais rápido quebrar um grão em dois ou em mil pedaços?

Link para o comentário

Seu inglês está bom. Parece que o Pharos é diferente mesmo. No skerton, no meu elétrico, no lido 2 ou pela lógica, mais fino demora mais.

No pharos talvez na moagem mais grossa os grãos devem pular muito e demoram para serem pegos pelas mós.

Link para o comentário

Não entendi a celeuma. A citação em inglês diz que para moer grosso (assumo que o primeiro era mais fino, já que não deu detalhes) precisou de menos voltas (82<140) e menos tempo (29<59).

Link para o comentário

Em 30/01/2014 at 01:23, José Cal Neto disse:

...O Skerton me decepcionou...

...Ele só tem uma gradação para expresso e como o meu não era novo, não tem tampa, que faz os grãos pularem...

De fato o Porlex deve ser melhor mesmo, mas experimente deixar o Skerton stepless e verá a diferença significativa de ajuste...

Link para o comentário

Em 29/01/2014 at 22:31, Bernardo B disse:

Da para ver que o moedor que o Doug esta mostrando não esta amaciado, o meu Lido 1 moe mais suave, em menos voltas e mais rápido.

Acredito. Por outro lado, ele parou, conversou, explicou, etc. Ainda assim as mós são muito mais agressivas e rápidas que as dos moedores manuais de entrada de mós cerâmicas.

Os grandes cônicos tem mós desenhadas pra espresso. Isso talvez explique porque percam agressividade e eficácia em moagens mais grossas, em que os grãos devem ser dragados pelas mós com menos propriedade. De fato, nos cônicos pequenos quanto mais grosso, mais rápido e menos voltas, o que parece ser a regra geral.

O Barb devia estar moendo para o Hario V60, a julgar pelo pelo conjunto que apetece no vídeo.

Link para o comentário

• 2 weeks later...

Vçs já assistiram o vídeo do ROSCO HAND GRINDER  que aparece no fim do vídeo que o Sergio fez a gentileza de postar ? Que coisinha mais linda, né não ? A bem da verdade o preço não ajuda, mas o produto é classe "A" ...

Abçs ! 

• Curtir 1
Link para o comentário

Em 12/02/2014 at 15:07, José Cal Neto disse:

Expresso para mulheres e criança! Sem necessidade de eletricidade (à prova de Lobão).

Falei só do moedor ... Aquela maquininha de expresso eu não boto fé ...

Em 12/02/2014 at 13:36, GILBERTO disse:

Fernando tem um tópico do Rosco por aqui, de fato ele é muito bom.

Achei o tópico cheio de off topic ... Sobre o moedor mesmo tem muito pouca coisa.

Vou ser sincero: se eu tivesse um portador vindo da Austrália, eu encarava ! Minha mulher ía me matar, mas encarava ...

Abçs !

Link para o comentário