sergio.m Postado 28 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 Isso é verdade no caso do esquema do hg. Quanto mais comprida e mais fina a rosca mais alinhado vai ficar (a folga é mais diluida). Já no esquema com contra-porca, esta pressiona e mais ou menos auto centra o suporte da mó. A rosca fica mais fácil de fazer pois pode ter folga maior. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 28 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 O valor de frete é referente ao USPS (correio normal americano). Nos EUA tem opção de UPS também (acho que era ups, um courier privado). Para o Brasil, era só correio normal com as duas opções básicas. Acho que a mais barata era uns 50 usd e a que escolhi 70. Não conferi, mas o valor é condizente com a tabela do USPS mesmo. Não acho que cobraram nenhum ágio em cima do frete. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 28 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 Caramba, Cal. Nunca importei nada tão pesado, por isso minha referência de frete é outra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 28 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 As opção do OE para o Lido 2 são USPS Priority, por 50,58 e USPS Express, por 70,74. Normalmente os pacotes deles com Priority chegaram em 15-20 dias em casa, passando pela aduana. Logicamente não em fim de ano. O USPS Express é EMS (Correios fazem parte aqui), então tem o compromisso de 5 dias. Infelizmente as aduanas dos países não entram nesse prazo, pode ser um pouco mais ou passar rápido. O que já recebi por EMS fui buscar em 7 ou 9 dias na agência, pois tinha que pagar o imposto. Márcio. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 28 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 Meus 2 centavos ... Com relação ao valor do frete: As 2 opções oferecidas pela OE são da USPS. Não ví disponibilizada nenhuma outra opção de courrier. Minha experiencia com a USPS é excelente. Jamais tive qq problema com eles. Nos últimos anos já trouxe mais de 50 encomendas. 100% de resultado. O frete de U$ 50 já conta com nº de rastreio. Não é necessário pedir o frete de U$ 70. Já são U$ 20 à menos e todas as consequentes taxações posteriores que incidem sobre o valor do frete tb. Sobretudo, é preciso pensar que qd a encomenda chega nos CORREIOS, e colocada com todas as outras opções de frete no mesmo salão. Pouco importa o tipo de frete contratado... Entrou na TERRA BRASILIS, esculhamba tudo ! Com relação ao moedor, esse negócio de caro e barato, é relativo. 1º, vc tem que determinar suas metas. Eu, por exemplo, vou ter um só moedor. Com o LIDO 2 eu não vou sofrer com falta de luz, eu levo pra todo canto e tem manutenção e limpeza muito práticas. Além disso, dificilmente eu junto mais de 4 ou 5 pessoas aquí em casa que tomem café. De maneira que muito provavelmente vou gastar dinheiro uma vez só (Kkkkkkkkkk!!! conta outra ...) Com o valor atual do Dólar, a previsão de futuras altas e a atual política econômica DILMA/MANTEGA/PT, tudo vaí ficar a cada dia mais caro ! De impostos a taxas de importação. Olha o exemplo Argentino ! Quero ver um importador vender coisa boa por "brecinho camarada " e depois conseguir repor estoque ... Todo mundo que eu conheço que compra e vende equipamento de som HiFi e HiEnd (mesmo particulares) foram obrigados a repassar o custo do Dólar. Se não o fizessem, vendiam o que tinham e depois não compravam nada ! Abçs ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 28 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 A Gaggia Classic pelo USPS sairia em torno de 90 usd na opção mais barata (pagando tudo pela internet e imprimindo a etiqueta você mesmo) ou um pouco mais de 100 se alguém fosse nos correios americanos. A amazon tem um frete barato e paguei uns 86 usd, acho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 28 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 Mais 1 centavinho ... A última vez em que fuí resgatar uma encomenda nos CORREIOS, o funcionário me disse que a Receita voltou ao velho esquema por amostragem pq não tá dando conta de taxar tudo (como eles pretendiam). Assim, vindo por USPS ainda se corre o risco de passar batido. FEDEX, UPS e DHL não tem perdão: taxam contra-entrega ! Abçs ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 28 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 Salve Se realmente foi enviado por USPS Express (EMS), e o valor informado confirma isso, então meus cálculos estão errados, pois o serviço EMS recebe o mesmo tratamento dado a encomendas trazidas por "courriers". Assim, é certo que o desembaraço será feito em SP/SP e que incorrerá cobrança de ICMS e possivelmente a taxa de R$ 150,00 para a EBCT pelo serviço de desembaraço aduaneiro, mas não estou certo se incorrerá, dado que o valor é inferior ao equivalente à $ 500.00 e assim não envolverá o serviço Importa Fácil.. Então ficaria assim: Despesas no Cartão de crédito internacional: Lido 2 - $ 175.00 Frete - $ 70.74 Seguro - $ 0.00 IOF 6,38% - $ 15,68 Total = $ 261,42 * 2,5600 = R$ 669,23 Base de cálculo para tributação: mercadoria+frete+seguro = $ 245,74 * 2,428 = R$ 596,66 II (60%) = R$ 358,00 ICMS (18%) = R$ 171,84 Total de tributos = R$ 529,84 Total geral = R$ 669,23 + R$ 529,84 = R$ 1.199,07 - Caro, no meu entender. Podendo ser acrescido de R$ 150,00, conforme explicado acima, o que elevaria o total para R$ 1.349,07 Aí sim, será muito caro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 28 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 Sendo estilo courrier é assim mesmo... Esses impostos são tensos da raiva!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 28 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 Prezados, Fui verificar, e, como falei antes, o frete de U$ 70 é opcional ! O frete oferecido pela OE para o cep 20540-000 é de U$ 50. Não é o USPS EXPRESS (EMS) ! Minha conta com a OE ficou em U$ 225,50 + 6,38% do I.O.F. Este modo de frete já incluí o Tracking Number. Abçs ! Ruben, Acho que eles não vão topar mandar com "low Invoice" ... abçs ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 28 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 Ao declarar valor menor, corre-se o risco de perder o produto e receber uma indenização com o valor que foi declarado... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 28 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 Indenização é longe de ser algo fácil. O que eu acho é que é tão fácil ver o valor de um produto na internet, que não vale a pena. É vender a dignidade por pouco. Imagino que os fiscais tenham internet a sua disposição. Se der pra ver o nome do produto (e deve vir até na nota fiscal afixada na caixa), basta uma consulta pra já ficar de má vontade. Sem falar que o caso me parece sério. Eu pessoalmente não subfaturaria um produto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 28 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 Fernando e Santiago, Me desculpem eu editei meu post, se puderem não estender o assunto eu agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 28 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 Ruben, Eu é que peço desculpas ! Abçs ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 28 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 Interpretei como um impulso ingênuo. Minha resposta não é julgamente de ninguém. Só quis dar minha perspectiva. Acho que às vezes escrevemos coisas sem pensar muito (eu também, claro) e só quis dar um contraponto. De qualquer modo, vou continuar rezando 1/3 para arrumar 1/2 de ter esse lido no meu 1/4 sem ter que pagar 3/5. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 29 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2014 Tranquilo Jose Cal! Estou na torcida por você e todos que compraram também! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 29 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2014 Então, Hoje veio a resposta dos emails que mandei pra OE. Podem guardar e depois mandar para o endereço que eu quiser, dentro e fora dos EUA. Sem problemas ... Quanto à diferença no valor do frete, ele recalculam e devolvem a diferença. No caso, dentro dos EUA, o valor é de circa U$ 25 ... Total da compra vaí ficar em U$ 200 + 6,38 IOF. Beleza Pura ! Abçs ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 29 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2014 Alexandre, gostei do novo avatar. Abraço suado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 29 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2014 Finalmente, o vídeo que todos esperavam. Parece ótimo. Passei os últimos dez dias moendo café no Hario Mini e a diferença na eficácia do moedor é visível e audível. Fora que a qualidade da moagem certamente é muito superior. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 29 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2014 Alexandre, gostei do novo avatar. Abraço suado. Salve Rodrigo. Obrigado pela observação. Este é o nosso adesivo versão 2014. É o terceiro da série. Há quem os colecione. Será produzido no começo da próxima semana e é enviado junto com as encomendas dos clientes. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 29 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2014 Rodrigo... O que mais me impressionou foi o tempo que ele levou para moer aquilo tudo de pó lá. Muito rápido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 29 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2014 Provavelmente era moagem grossa, não para espresso. Mas claro, é bem mais rápido que os manuais baratinhos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 29 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2014 Da para ver que o moedor que o Doug esta mostrando não esta amaciado, o meu Lido 1 moe mais suave, em menos voltas e mais rápido. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 29 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2014 Bernardo, Quantos quilos até amaciar ? Abçs ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 29 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2014 Só agora me dei por conta que tenho 5 moedores. Estou começando a concordar com minha esposa, vive falando que preciso de tratamento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 29 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2014 José, acho cinco um número bem razoável ... ela não tem mais de cinco panelas, ou cinco facas de cozinha ? Fernando, o meu esta com uns dois anos, diria que 10 a 15kg, e continua melhorando com o uso. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 29 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2014 E daqui a uns 30 anos já vai tá moendo pra turco numa volta só. Né, B? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 29 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2014 O Lido 2 vai ser meu terceiro, mas pretendo levar o Skerton pro trabalho quando chegar o Lido. Se forem 5 manuais não tem nem problema pra guardar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 29 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2014 Só agora me dei por conta que tenho 5 moedores. Estou começando a concordar com minha esposa, vive falando que preciso de tratamento. Em casa o pessoal não fala nada mas percebo que me olham de maneira esquisita, meio preocupados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 30 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2014 Aqui em casa o bicho pega! Se eu falar que "tô pensando" em olhar um negócio, o tempo já fecha kkkkkkkkk É porque quando eu falo que tô olhando é porque já comprei.... kkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas