José Cal Neto Postado 12 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 12 Fevereiro 2014 O Rosco tem a vantagem de ser bem menor. Parece ser do tamanho do Porlex. Comprei o Lido 2, mas confesso que gostaria se ele fosse um pouco menos. O Rosco é bem mais caro também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 12 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 12 Fevereiro 2014 E tem menos retenção já que embaixo da mó não tem nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 13 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2014 Fernando, pegaria o Rosco ao invés do Lido 2? Abstraindo o aspecto financeiro, trocava sim. Os reviews são muito bons, o material de construção do Rosco é muito superior, mais robusto, não tem peças de vidro para quebrar, e, como bem disse o Sergio, não tem retenção e nem desperdício de café moído e não parece ter problemas de alinhamento. Posso estar enganado, mas pelo video que eu ví, o carinha monta e desmonta com um pé nas costas. Além disso, ví umas fotos sobre as moagens mais finas e mais grossas e o revisor disse que estavam perfeitas, tanto para expresso como para FP e Turco. Talvez o Bernardo possa dizer mais sobre ele ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 13 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2014 O Rosco tem a vantagem de ser bem menor. Parece ser do tamanho do Porlex. Comprei o Lido 2, mas confesso que gostaria se ele fosse um pouco menos. O Rosco é bem mais caro também. Cal, vc está falando do ROSCO Mini. Aí ele parece ser só um pouquinho maior que o Porlex. Realmente o preço é bem mais alto, mas a qualidade de moagem tb é ... Eu preferiria o maior, tipo LIDO 2. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 13 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2014 Por que? Ele tem um Rosco também? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 13 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2014 Por que? Ele tem um Rosco também? Não seí, mas no tópico sobre o Rosco ele falou com grande conhecimento. Me pareceu que ele conhece bem o aparelho ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 13 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2014 Tem uns comparativos legais no HB. Pharos x Rosco x Lido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 13 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2014 Este tópico me dá coceira. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 13 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2014 Fui lá olhar ... Ele considera o Pharos melhor. Em segundo o ROSCO e em terceirão o LIDO. Este mesmo revisor destacou, além da qualidade da moagem, a facilidade no uso, na montagem e limpeza do Rosco. Como eu não cogito comprar o Pharos (não por questionar a qualidade do moedor, mas pq me parece complicado e bem chatinho pra limpar, usar e regular), A análise dele coloca o Rosco no 1º lugar da minha lista de desejos. Pra as minhas necessidades, ele dá e sobra ... além disso é bem mais bonito que os outros ! Abçs ! P.S. Gilberto, em mim também ! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 13 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2014 Fernando, eu fico com coceira pois não consegui fazer o meu ainda, deste jeito vou comprar um torno. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 13 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2014 Pô Gilberto, Mete bronca ! Tira o escorpião do bolso e compra logo este torno. Imagine tudo que vc poderá fazer com ele ... Inclusive nossos moedores Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 13 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2014 A época li vários comparativos Rosco vs Lido1, e percebi que eram um tanto tendenciosos ... Minha impressão é que, na xícara, houve empate, o que faz sentido desde que os dois utilizam as mesmas mós, mas em beleza e portabilidade e ainda, compondo um kit de viagem com a maquina de espresso Rosa (tipo uma twist com pressão manual, muito bonita e boa) o Rosco era super cobiçado, ainda que o preço era muito alto. Mas esta semana saiu um comparativo entre o Hausgrind x Lido2, com pequena vantagem na xícara para Lido2, porém o Hausgrind (que utiliza as mós do Lido1) e uma beleza, todo em metal e forrado em madeira de bétula ou nogueira, e por £120 muito mais acessível que o Rosco. Esta é uma boa época para os moedores manuais. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 13 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2014 Esta é uma boa época para os moedores manuais. Que bom pro Cal! B, mas como gosto é gosto... E com a pequena diferença na xícara mais o design do Lido 2, acho que ficaria com o Lido.. O Hausgrind me lembra o Comandante. (Parece uma rolha com manivela ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 13 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2014 Vou te dizer que o Hausgrind é uma excelente opção, pelo que lí tem 4 rolamentos, 2 axiais, 2 radias, o sistema de regulagem é como no Pharos, feito por cima, só que ao invés de usar contraporca usou um o'ring ( como no meu) para travar a regulagem, bem como a mola que preciona a mó interna para baixo, no Pharos a mó é empurrada para baixo com a entrada dos grãos que precionam a mó para baixo, mas quando os grãos vão terminando pode haver como se fosse uma "mudança de regulagem". Resultado é um alinhamento perfeito das mós, o comandante era outra história, nada a ver com este. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 13 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2014 Valeu Bernardo ! Não conhecia o Hausgrind. Vou dar uma olhada. Conhecimento nunca é demais ... o preço dele tb não está mal: mais ou menos R$ 500. Praticamente o preço do LIDO 2, lá nos EUA . >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Miyamoto, Fechei no LIDO 2 e tá fechado. Como disse antes, minhas considerações abstraiam os valores financeiros e levavam em conta outras coisas. Acontece que no momento não vou dispor de 450 Dólares Australianos. Tenho certeza de que o LIDO 2 vaí dar conta das minhas necessidades. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 13 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2014 Legal mesmo esse Hausgrind, acho que vi por cima achando que era o comandante e não dei bola. Gilberto, isso da mola será mesmo necessário? Geralmente na moagem nos manuais, pelo menos no meu caso, coloco força para baixo além da giratória. O bom desse método de ajuste da mó (tipo pharos) é que folga na rosca não gera desalinhamento radial. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 13 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2014 De fato não gera a folga radial mesmo, embora com rosca 1mm e um número elevado de roscas também não tem problema, vomo é o HG. Álias quando ví o vídeo do Lido 2 parecia citar que vai sair com rosca de 1 mm se não me falha a memória. A mola ao meu ver é importante, pois qualquer movimento axial por mínimo que seja altera a granulometria e neste moinho em particular serve para empurar a bucha/rolamento de apoio inferior do eixo. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 13 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2014 Oi Miyamoto, Esse desenho de moedor é tradicional, desenvolvido pelos turcos há muito tempo para moer muito fino (café turco). Geralmente é em latão, todo trabalhado e tem várias marcas turcas que são muito boas. Parece que para espresso já não são tão bons assim, até a Zassenhaus tem um destes. Aqui algumas imagens http://br.images.search.yahoo.com/search/images;_ylt=A0LEV2MDEf1SVEUAu.6jIRh.;_ylu=X3oDMTB2ajZhczRzBHNlYwNzYwRjb2xvA2JmMQR2dGlkA01TWUJSMDNfNzY-?_adv_prop=image&fr=ipad&va=Turkish+grinder 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 13 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2014 Pois é, um dia por acaso surfando o ebay vi vários moinhos turcos desses bem baratos. O da Zassenhaus é claramente inspirado no design turco clássico. Tem uns jogos de café turco com moinho e Ibrik por uns 30 e pouco dólares. Até me animei na época, mas fiz que nem a Neuzinha Brizola quando dava vontade de fazer ginástica: deitei e esperei a vontade passar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 13 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2014 Oi Miyamoto, Esse desenho de moedor é tradicional, desenvolvido pelos turcos há muito tempo para moer muito fino (café turco). Geralmente é em latão, todo trabalhado e tem várias marcas turcas que são muito boas. Parece que para espresso já não são tão bons assim, até a Zassenhaus tem um destes. Aqui algumas imagens http://br.images.search.yahoo.com/search/images;_ylt=A0LEV2MDEf1SVEUAu.6jIRh.;_ylu=X3oDMTB2ajZhczRzBHNlYwNzYwRjb2xvA2JmMQR2dGlkA01TWUJSMDNfNzY-?_adv_prop=image&fr=ipad&va=Turkish+grinder O principio básico não tem muito o que inventar, as diferenças mesmos vão para os rolamentos, sistema de regulagem, .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 13 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2014 Caraca, olha a eficácia! Igual ao Hario... http://www.youtube.com/watch?v=GgSltkPeT98 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 13 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2014 O vídeo já foi postado, acho que neste tópico mesmo. Eu imaginava a Barb mais gorda e de cabeça branca, pra combinar com a barba messiânica do marido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 13 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2014 Podíamos fazer uma campanha para o cara tirar a barba, quem sabe inscrever ele no programa da Eliana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 13 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2014 Eliana faz barba e bigode? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 13 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2014 Como diria um Miyamoto baiano el ia nã o. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 13 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2014 É verdade, estou ficando gagá. Mas ninguém se impressionou com a eficácia? Muito rápida a moagem do Lido 2. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 13 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2014 Caraca, olha a eficácia! Igual ao Hario... http://www.youtube.com/watch?v=GgSltkPeT98 Sim é bem eficiente. Mas podia por balança. Ela nem encheu direito a colher de 10 g... Também pareceu que pode ter sobrado grão no fim da moagem. O que custa fazer direito... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 14 Fevereiro 2014 E ele ainda ressalta que desta vez é para espresso. Sinal que o primeiro vídeo deve ter sido para o V60 mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 14 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 14 Fevereiro 2014 E isso mesmo, 10gr grão bastante escuro, moído para espresso é bem tranquilo ... Agora ... 22gr de torra clara, aí já fica mais pesado, mas por volta dos 30 segundos, no Pharos cai para 20segundos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 14 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 14 Fevereiro 2014 Claro que não dá pra comparar com um elétrico, mas mói uma torra clara pra espresso no Hario, mói... ainda mais 22g. Aposto que leva pelo menos três minutos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas