carlos eduardo Postado 2 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2014 No ml tem esse que talvez funcione bem na pipoqueira. http://produto.merca...000w-bivolt-_JM Da para fazer um dimmer ineficiente com um reostato, mas esse do topico não usa reostato. Esse que o Sergio mostrou é um dimmer que usa um Triac , faz a mesma coisa que o do Rodrigo , esse tem potencia bem menor 1500w o do Rodrigo tem 4000W Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 2 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2014 Manômetro. Rodrigo comprou esse manômetro no Brasil? Onde? Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 2 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2014 Esse que o Sergio mostrou é um dimmer que usa um Triac , faz a mesma coisa que o do Rodrigo , esse tem potencia bem menor 1500w o do Rodrigo tem 4000W Mas serve né? Alguém comentou que a potência da pipoqueira era 1200W Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 2 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2014 Legal.. Mais um item no pacote do café procê Rô... kkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 2 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2014 Mas serve né? Alguém comentou que a potência da pipoqueira era 1200W Teoricamente sim , Miyamoto esses dispositivos são xingling , baratos , se vc me perguntar se ele cumpre o que promete , acho que sim , mas 1,2 kw é proximo de 1,5 kw , pode funcionar bem , como pode torrar , a vantagem é que se der errado vc perde pouco , só 40 merreis. Miyamoto ,vc já viu filme de cientista maluco , quando ele mistura os liquidos e a coisa explode , bom vc esta fazendo uma gambiarra , usando componentes baratos que não possuem grande confiabilidade , pode dar errado. Minha opinão é que vai dar certo , o tempo que vc vai usar esse dimmer é pequeno e na pior das hipoteses talvez a vida util dele seja reduzida e o triac torre mais cedo do que deveria , mas , vai funcionar , se a pipoqueira tiver realmente 1,2 kw , o ideal seria o dimmer do Rodrigo com 4kw , seria mais garantido. Se controlar a resistencia da pipoqueira é tão importante como parece , eu acho que vale a pena tentar , 40 reais mal compram meio quilo de café. Boa Sorte. C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 2 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2014 Fechou então. Agora não sobrou nenhuma dúvida. Vou ver quanto fica este do Rodrigo. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 2 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2014 Eu postei esse no tópico da pipoqueira perguntando a mesma coisa. Por algum motivo, cada colega diz que o aparelho tal é que é o bom. Esse, apesar de ser até 15000 W de potência, diz aguentar até 2 mil por período curto. Me parece, portanto, seguro. Como alguém falou no tópico da pipoqueira, talvez esquente (essas abas são dissipadores de calor). A vantagem pra mim é que não precisa nem cortar cabo nenhum. Ele tem tomada macho e fêmea. Só fico na dúvida se o termobanho (praticamente o meso preço) não esquenta menos. Essa coisa de se é uma resistência variável ou algo que liga e desliga a corrente parece ser importante aqui para que não esquente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 2 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2014 Como eu falei para o miyamoto , seguro é , se vai funcionar , muito provavelmente sim , não dá para garantir com esses produtos , são baratos e as vezes torra o componente mais cedo , como pode funcionar muito bem. Outra coisa é que a pipoqueira pode ter 1,2kw como pode ter 1kw ou 1,5kw , essas maquinas tambem usam componentres baratos. O termobanho , aguenta 5,8kw é mais garantido , quanto a dissipação de calor , todos vão dissipar , qual será o pior , só testando. Cal na minha opinião o mais simples de usar seria o dimmer , esse termobanho parece que resfria com a agua do cano , ou seja deve dissipar muito. Agora , isso é uma gambiarra , o risco de não funcionar , faz parte da aventura de inovar Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 2 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2014 Carlos, tem este aqui também do mesmo vendedor. . http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-538636508-dimmer-dimer-de-potncia-4000w-110v-e-8000w-220v-com-cooler-_JM Então seria melhor né? E se eu chegasse em uma loja? Pediria o que? "Um dimmer controlador de potência de pelo menos uns 2000W por favor?" Só isto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 2 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2014 Caramba esse é turbo Vamos lá , se vc reparar a diferença desse para o outro é apenas a ventoinha (o tiristor é o mesmo) , como eu falei , a temperatura do componente (tiristor) é que vai no final definir a vida util do dimmer , se ele aquecer muito , eventualmente vai queimar mais cedo . Claro que esse parece que vai aguentar a pipoqueira bem , esse seria uma escolha bem melhor , mais garantida. Quanto ao nome , dimmer seria o correto , dimmer controlador de potencia é um pleonasmo , mas , se ajudar a exclarecer com o vendedor tudo bem. Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 3 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2014 Vai nesse daí, então, Miyamoto. Eu fui na versão para mulheres e crianças mesmo. Pelo menos posso dizer que o cara respondeu na xinxa a pergunta sobre o frete e já respondeu ao meu email, dizendo que amanhã vai enviar e mandar o código de rastreamento. Eu tenho sempre dado uma de James Bond (shaken, not stirred) com a pipoqueira, então acho que não vai ser grave fazer a ventoinha rodar mais devagar. Agito a bichinha até pegar no tranco mesmo. A vida como ela é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 3 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2014 Cal vc pode deixar o seu dimmer igual ao do Miyamoto , basta colocar uma ventoinha de 110V , tem que ser de 110 porque se for de 12V , vc vai precisar de uma fonte de 12 . http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-529302206--limpeza-geral-ventoinha-110v--_JM É bem fácil para adaptar , aparafusa ela no dissipador de aluminio e pronto , liga ela direto na entrada de 110V , a única diferença vai ser que ela vai ficar funcionando direto. Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 3 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2014 Olha só, não tinha visto as fotos direito. A única diferença, então, entre os dois é a ventoinha. Vamos ver como fica sem nada mesmo. Mesmo que eu consiga esticar a torra, não vai chegar nem a 15 minutos. Acho que o dimmer normal deve dar pro gasto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 3 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2014 A diferença é só a ventoinha?!?! Como assim??!?! Um é 1500W e o outro é 4000W!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 3 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2014 Pq o espanto Miyamoto? Se vc andar de carro sem o radiador o que vai acontecer com a potência que da pra manter sem que pife? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 3 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2014 Oxi!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rogeriocolt Postado 3 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2014 Olá, quando torrava na pipoqueira adquiri esse produto citado acima http://produto.merca...000w-bivolt-_JM. Ao ligar a pipoqueira nele e ele na tomada, consegue-se reduzir em conjunto a resistência como a velocidade do ventilador. Usava até duas ou três vezes seguidas para torrar a quantidade desejada e nunca deu problema. ABCS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 3 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2014 Pô Rogério, só agora... Ainda bem que eu comprei esse aí mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 3 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2014 Depois de tudo resolvido vem ele com a solução... rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 3 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2014 Essa historia começou no sabado e ele ficou quietão ate segunda. :lol: :lol: , pelo menos agora vcs sabem que funciona com o de 40 merreis. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rogeriocolt Postado 3 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2014 Só, hoje é que vi este tópico. Está complicado acessar o forum e quando acesso as discussões se avançaram. Vi acima que vocês estavam cogitando de separar a resistência e o ventilador da pipoqueira para funcionarem independentemente. Fiz isso na minha pipoqueira mas acabou queimando, pois me descuidei uns 20 segundos. Deixei a resistencia ligada e desligado o ventilador. Opinião é que não vale a pena essa modificação, vai dar muito mais trabalho, não vão poder descuidar e quando se torra na pipoqueira a pessoa tem que ficar atenta a varios detalhes, esta modificação só complicaria as coisas. Colocar o dimmer a torra é mais sossegada, só precisa ficar atento a agitação, a transformação entram mais preocupações que no final não vale a pena. ABCS 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Simões Postado 3 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2014 Cal vc pode deixar o seu dimmer igual ao do Miyamoto , basta colocar uma ventoinha de 110V , tem que ser de 110 porque se for de 12V , vc vai precisar de uma fonte de 12 . http://produto.merca...oinha-110v--_JM É bem fácil para adaptar , aparafusa ela no dissipador de aluminio e pronto , liga ela direto na entrada de 110V , a única diferença vai ser que ela vai ficar funcionando direto. Abs C. Eduardo Poxa, tenho uma pipoqueira parada aqui pois a "ventoinha" dela derreteu quando ela quase pegou fogo. Ainda funciona mas como diminuiu muito o fluxo de ar, esquenta absurdamente rápido. Não tinha pensado nisso, será que se instalar uma ventoinha destas resolveria? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 3 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2014 Estranho, não imaginei que isso fosse acontecer. Li que até em geral quem faz essa modificação só mexe na resistência, deixando a ventoinha sempre a pleno vapor. De qualquer modo, esse dimmer agora é estilo dimmer for dummies, com tomada e tudo. Por ora vou ficar nele mesmo. Obrigado pelas dicas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 4 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2014 Poxa, tenho uma pipoqueira parada aqui pois a "ventoinha" dela derreteu quando ela quase pegou fogo. Ainda funciona mas como diminuiu muito o fluxo de ar, esquenta absurdamente rápido. Não tinha pensado nisso, será que se instalar uma ventoinha destas resolveria? Paulo , essa ventoinha que eu sugeri para o Cal é de 110V CA , se eu entendi direito o que o Rodrigo escreveu , a da pipoqueira é de 12V CC , são coisas bem diferentes , mas , se for para fazer uma gambiarra , e adaptar uma diferente no local , independente do circuito original é questão de medir e ver se encaixa. Considerando o preço da ventoinha , frete e mais o trabalho de fazer a gambiarra , eu preferiria comprar uma nova por 90 reais e não correr o risco . abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas