Ir para conteúdo

Vendo Torrador de café a tambor GTCR-X1


Guilherme Torres

Postagens recomendadas

Estou vendendo um forninho adaptado para torrar café com a adição do tambor do Behmor 1600,

 

AGORA SOB ENCOMENDA, PODENDO VARIAR O MODELO ENTRE 18 A 20L.

 

Ele é pequeno (18l), bonito (nenhuma modificação aparente) e possui dois modos de funcionamento (forno e torrador).
No modo forno, ele funciona como veio de fábrica, sendo possível escolher quais resistências serão ligadas bem como a temperatura.
No modo torrador, ele é controlado via computador, por meio do roastlogger, mesmo programa que muitos proprietários do hottop usam para traçar seus perfis de torra.

Meu objetivo é manter o preço o mais amigável possível, a fim de impulsionar o número de torradores a tambor domésticos.

Preço sob consulta.
Frete por conta do comprador.

12286758403_523b3f244a_c.jpg




Editado por Guilherme Torres
  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou show demais o torrador. Mais para frente eu penso em adquirir um destes.. Mas como te falei.. Possivelmente deve ser só a versão GTCR-X10 ou superior.. rsrsrs

 

Parabéns! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Guilherme, você falou que poderia fazer 110 V por encomenda. Qual seria o preço dessa outra versão?

Vou ter que cotar o forno (pode ser que seja um modelo um pouco diferente). Te aviso via MP.

Mas deve ficar na mesma faixa de preço.

 

Valeu Myamoto. Estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo,

Foram feitas alterações necessárias para transformar o forno em torrador de café, como adição de motor, termopar etc

O forno é de 18l.

De uma pesquisada no buscape, embora ache que vc não vai encontrar ele lá.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Via USB. Poderia ser via Bluetooth se o programa usado fosse o OSPID. Mas, nesse caso, haveria um acréscimo de R$80,00 no valor final.

 

Por enquanto, não há possibilidade de controle via tablet, exceto se for windows. Tenho um tablet windows e controlo por ele. Poderia até usar via Bluetooth (OSPID).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a ignorância. Talvez esteja perguntado besteira, mas há emissão de fumaça? É possível torrar café em apartamento?

 

Para a quantidade que costumo torrar, até 280g, não faz muita fumaça não. Só não aconselho deixar entrar no segundo crack, pois fará mais fumaça. Eu torro em apartamento há mais de dois anos e até hoje ninguém reclamou.

 

Alguma fumaça sai do forno durante a torra, mas nada em excesso. Acho o cheiro agradável. Começa uma grama molhada e depois passa a um leve cheiro de amendoim para finalmente chegar ao cheiro de café ao final da torra.

 

Faço minhas torras na cozinha e minha bancada fica perto da janela. Nunca ouvi reclamação de vizinho, só elogios de um agradável cheiro de café. Um até chegou a me pedir um pouco uma certa vez.

 

Agora, se deixar queimar, obviamente o cheiro vai ser de queimado e não de alguma coisa sendo preparada.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Cletus,

vários de nós torramos com pipoqueira em apartamento. Não sai fumaça nenhuma. A não ser que você goste de torra estilo macho preto, pós segundo crack. Mesmo assim não dá muita fumaça. O cheiro da torra não é o mesmo do café torrado que você está acostumado. Demora uma meia hora eu diria, pra que o café tenha um aroma bom. Ontem ouvi os vizinhos falando que achavam que tinha alguma coisa queimando, mas ainda não tive problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tenho dois candidatos. O preço vai ficar mais caro, R$650,00, uma vez que, provavelmente, vão demandar mais alterações do que o que tenho aqui, além de custarem mais caro.

 

12296024356_6cba37945b.jpg

 

12295666783_3bb3394865_c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme só agora eu pude ver os 3 videos que vc postou no you tube , meus parabéns , seu trabalho ficou excelente , eu fico imaginando os problemas que vc teve que resolver.

Quando vc escreveu de forma simplificada que as alterações foram , " adição de motor, termopar etc" , eu imagino que só o "etc" deve ter dado um trabalhão.

 

Realmente vc merece parabéns :)

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, Guilherme, acho que melhor ainda vai ser conseguir vender vários. Eu acho que primeiro vou ver como fica a Pop Fun com o dimmer, mas esse seu certamente é competitivo com os de fora. Tá no Brasil e aparentemente faz basicamente a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse torrador dele só não tem as manhas de torrar igual minha Pop Fun Ultra Mega Blaster Overbooster Roastlogger Without Mod v3.2!

 

Kkkkkkk Mentira.. É pura inveja =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...