Guilherme Torres Postado 3 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2014 (editado) Estou vendendo um forninho adaptado para torrar café com a adição do tambor do Behmor 1600, AGORA SOB ENCOMENDA, PODENDO VARIAR O MODELO ENTRE 18 A 20L. Ele é pequeno (18l), bonito (nenhuma modificação aparente) e possui dois modos de funcionamento (forno e torrador).No modo forno, ele funciona como veio de fábrica, sendo possível escolher quais resistências serão ligadas bem como a temperatura.No modo torrador, ele é controlado via computador, por meio do roastlogger, mesmo programa que muitos proprietários do hottop usam para traçar seus perfis de torra.Meu objetivo é manter o preço o mais amigável possível, a fim de impulsionar o número de torradores a tambor domésticos. Preço sob consulta.Frete por conta do comprador. Editado 14 Março 2014 por Guilherme Torres 4 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 3 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2014 Oi, Guilherme, você falou que poderia fazer 110 V por encomenda. Qual seria o preço dessa outra versão? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 3 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2014 Ficou show demais o torrador. Mais para frente eu penso em adquirir um destes.. Mas como te falei.. Possivelmente deve ser só a versão GTCR-X10 ou superior.. rsrsrs Parabéns! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 3 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2014 Oi, Guilherme, você falou que poderia fazer 110 V por encomenda. Qual seria o preço dessa outra versão? Vou ter que cotar o forno (pode ser que seja um modelo um pouco diferente). Te aviso via MP. Mas deve ficar na mesma faixa de preço. Valeu Myamoto. Estou a disposição. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Postado 3 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2014 Parabéns Guilherme, ficou show!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 3 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2014 Valeu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Simões Postado 3 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2014 Que tipo de alterações foram feitas nele? Foi adicionado motor? qual a rotação? Tem ideia do custo do forno lá fora, ou pode passar o link? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 3 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2014 Paulo, Foram feitas alterações necessárias para transformar o forno em torrador de café, como adição de motor, termopar etc O forno é de 18l. De uma pesquisada no buscape, embora ache que vc não vai encontrar ele lá. Abracos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Simões Postado 3 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2014 Legal. A conexão com o PC é via USB, wiFi, Bluetooth? Seria viável controlar usando um tablet com android? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 3 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2014 Via USB. Poderia ser via Bluetooth se o programa usado fosse o OSPID. Mas, nesse caso, haveria um acréscimo de R$80,00 no valor final. Por enquanto, não há possibilidade de controle via tablet, exceto se for windows. Tenho um tablet windows e controlo por ele. Poderia até usar via Bluetooth (OSPID). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cletus Postado 3 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2014 Desculpa a ignorância. Talvez esteja perguntado besteira, mas há emissão de fumaça? É possível torrar café em apartamento? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JorgeO Postado 3 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2014 Parabéns, Guilherme! Eu também estou interessado em um 110V. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 3 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2014 Desculpa a ignorância. Talvez esteja perguntado besteira, mas há emissão de fumaça? É possível torrar café em apartamento? Para a quantidade que costumo torrar, até 280g, não faz muita fumaça não. Só não aconselho deixar entrar no segundo crack, pois fará mais fumaça. Eu torro em apartamento há mais de dois anos e até hoje ninguém reclamou. Alguma fumaça sai do forno durante a torra, mas nada em excesso. Acho o cheiro agradável. Começa uma grama molhada e depois passa a um leve cheiro de amendoim para finalmente chegar ao cheiro de café ao final da torra. Faço minhas torras na cozinha e minha bancada fica perto da janela. Nunca ouvi reclamação de vizinho, só elogios de um agradável cheiro de café. Um até chegou a me pedir um pouco uma certa vez. Agora, se deixar queimar, obviamente o cheiro vai ser de queimado e não de alguma coisa sendo preparada. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 3 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2014 Oi, Cletus, vários de nós torramos com pipoqueira em apartamento. Não sai fumaça nenhuma. A não ser que você goste de torra estilo macho preto, pós segundo crack. Mesmo assim não dá muita fumaça. O cheiro da torra não é o mesmo do café torrado que você está acostumado. Demora uma meia hora eu diria, pra que o café tenha um aroma bom. Ontem ouvi os vizinhos falando que achavam que tinha alguma coisa queimando, mas ainda não tive problema. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 3 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2014 Vou ver se consigo encontrar o forno 110V. Já achei outros, mas o custo benefício não está sendo bom. Vou procurar mais. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 3 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2014 Pipoqueira faz um pouco menos de fumaça que tambor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 3 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2014 Bom, tenho dois candidatos. O preço vai ficar mais caro, R$650,00, uma vez que, provavelmente, vão demandar mais alterações do que o que tenho aqui, além de custarem mais caro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 3 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2014 Vou tentar, de qualquer forma, comprar um dele 110v. Não sei se vou conseguir. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 3 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2014 O de baixo não parece que suportará o tambor do Behmor Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 3 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2014 Esses fornos da Fischer costumavam ser bem robustos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 3 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2014 Acredito que os dois suportam, dadas as dimensões deles. Talvez o de baixo precise de um alongador de eixo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 3 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2014 Particularmente, prefiro trabalhar com forno 220V, uma vez que exigem amperagem menor e, em razão disso, menor estresse dos componentes internos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 4 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2014 Guilherme só agora eu pude ver os 3 videos que vc postou no you tube , meus parabéns , seu trabalho ficou excelente , eu fico imaginando os problemas que vc teve que resolver. Quando vc escreveu de forma simplificada que as alterações foram , " adição de motor, termopar etc" , eu imagino que só o "etc" deve ter dado um trabalhão. Realmente vc merece parabéns Abs C. Eduardo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 4 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2014 Bem, Guilherme, acho que melhor ainda vai ser conseguir vender vários. Eu acho que primeiro vou ver como fica a Pop Fun com o dimmer, mas esse seu certamente é competitivo com os de fora. Tá no Brasil e aparentemente faz basicamente a mesma coisa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2014 Esse torrador dele só não tem as manhas de torrar igual minha Pop Fun Ultra Mega Blaster Overbooster Roastlogger Without Mod v3.2! Kkkkkkk Mentira.. É pura inveja =D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 4 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2014 Valeu gente. Myamoto, bater sua Pipoqueira vai ser impossível Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2014 Ainda mais com um dimmer! Vou torrar até "castanha portuguesa" ! kkkkkkkkkkkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 11 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Março 2014 Agora em 110V. Mesmo preço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 12 Março 2014 Denunciar Share Postado 12 Março 2014 Oi Guilherme, você controla a temperatura pelo software ou somente a monitora? Que dispositivo teve que instalar para isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 12 Março 2014 Denunciar Share Postado 12 Março 2014 João.. Assista ao vídeo do torrador. Ele controla pelo tablet. Aumenta e diminui a temperatura e monitora, tudo pelo tablet. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas