Ir para conteúdo

9° Espaço Café Brasil


Miyamoto

Postagens recomendadas

Fala sério Ana.

Eu até gosto de Minas, mas ficar uma semana na porta do Centro de Exposições...

Pior é que a reserva do hotel está para 16 e 17/9. Correta portanto.

Mas os contatos com produtores do Sul de Minas foram marcados para 5ª e 6ª feiras próximas e terão que ser reagendados.

 

Totalmente mané!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que devemos marcar, além do encontro no 9º espaço, um dia pra tomarmos uma cerveja em um buteco lá no centro... só uma sugestão... Assim poderemos conversar sobre assuntos que não estejam relacionados somente a café! 

 

A respeito de indicações sobre onde comer e o que visitar, infelizmente meu conhecimento é um pouco limitado. Moro em BH a 2 anos e não tive oportunidade de conhecer muitos lugares bacanas por aqui... se fosse em Brasília teria mais propriedade para sugerir locais e programas não tradicionais! 

 

De qualquer maneira, para os amantes de cervejas importadas (e caras) tem o Viena Café na Contorno! Recomendo ir lá no domingo para experimentar o buffet de almoço deles que tem um leitão a pururuca muito gostoso. 

 

Recomendo também, se estiverem com tempo, dois passeios maneiríssimos: o parque Vale Verde (é o parque da cachaça mesmo e inclusive é possível realizar uma visita a cachaçaria): site aqui;  e o Museu a céu aberto do Inhotim: site aqui. Os dois passeios demandam um dia inteiro e são espetaculares!!! 

 

Ahhh e é claro, para vocês que se hospedarão no centro o Mercado Central é um passeio obrigatório!!! Lá existem muitas opções de queijo e cachaças, além de um espetacular chorizo com jiló feito na chapa!! E aqui em BH se toma Brahma...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem tiver um dia pra gastar, também indico o Inhotim.

 

Valmor, o que vcs têm em mente? Pra gente poder dar as indicações melhor... que tipo de comida? Qual tipo de ambiente pra sair de noite? A moda agora em BH são os pubs com rock ao vivo...

 

Pra quem vai ficar perto, também recomendo o Mercado Central. Inclusive por lá se acha uns equipamentos e acessórios pra café, umas coisas mais rústicas... comprei lá meu torrador bolinha 4L por $40.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valmor: o Alex já estará lá. Na porta. Meio amassado.

 

calma Alexandre , calma .... Se chegar antes , me avisa e vamos tomar umas geladas pra iniciar a degustação !!! rsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem tiver um dia pra gastar, também indico o Inhotim.

 

Valmor, o que vcs têm em mente? Pra gente poder dar as indicações melhor... que tipo de comida? Qual tipo de ambiente pra sair de noite? A moda agora em BH são os pubs com rock ao vivo...

 

Pra quem vai ficar perto, também recomendo o Mercado Central. Inclusive por lá se acha uns equipamentos e acessórios pra café, umas coisas mais rústicas... comprei lá meu torrador bolinha 4L por $40.

 

Caro Luis : 

 

Conheci o mercadão ano passado . IMPERDÍVEL !!! vou preparado pra levar os deliciosos Queijos da Serra da Canastra !!!

 

INHOTIM , é um sonho de consumo .... planejávamos chegar uns dias antes para visitar mas não vai ser este ano ainda ...

 

Vamos ficar hospedados no bairro Funcionarios ( Afonso Pena x Rio Gde do Norte ) .... ADORAMOS comida de Buteco !!!!

 

e os Pups tbem sao otima pedida pra domingo a noite .... Gostamos tbem de MPB . Estivemos , ano passado , na A CASA , em Sta Ifigenia . MUITO bom !!!

 

Lembrando que somos um jovem velho casal na faixa dos 40 rsrsrsrsr

 

Agradeço pelas dicas !!!! Abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Pedacinho do Céu" e "Bolão de Choro" posso ainda recomendar se vcs gostam de musica ao vivo e tiragostos. Para rock o Lord Pub.

Abçs

Burny 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São os 2 dos melhores botecos de chorinho de BH ... entendo nada de novela. Só conheço a Escrava Isaura, porque o pessoal aqui sempre canta a música quando tem trabalho para frente  :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até gostaria de ir, mas no meio da semana pra quem não é de Minas é difícil.

Não li todos os post, portanto me desculpem se já falaram, mas notei que vários que vão torram café.

Será que vocês não conseguem comprar uma saquinha de um café campeão não? Acho que 60kg damos conta. Especialmente se for um café que medalhou em concurso. O Fazenda Santana de que eu tanto gostei acho que ficou em 3º num concurso desses.

Bem, se conseguirem, pode contar comigo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

 

Não há concurso relacionado ao evento Espaço Café Brasil.

Houve, ano passado, produtores expondo seus grãos, divididos por regiões produtoras e também cooperativas como expositoras.

Em alguns casos eram produtores que foram premiados mas não necessariamente no ano do evento ou com os grãos que ofereciam.

 

Saibam que quando um produtor se inscreve em um concurso, ele designa um determinado lote que corresponda à amostra inscrita. São, em geral, lotes pequenos de até umas 20 sacas. E apenas a quantidade contida no lote necessariamente deverá corresponder a tal amostra.

Também deve-se considerar que a produção de dito produtor é bem maior que a quantidade contida no lote. A qualidade do restante da produção até poderá ser similar à do lote do concurso, mas é raríssimo acontecer.

Uma coisa é manejar perfeitamente 1 a 20 sacas de grãos. Outra completamente diferente é colher, secar, beneficiar e rebeneficiar 1000 sacas ou mais. Os custo de produção são altíssimos e simplesmente não há mercado para comprar tal café.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claro, claro. Não estava pensando que ia haver um concurso na mostra. Só queria ver se a gente consegue dividir uma mísera saca de um café bom. Como o Alexandre disse, deve haver gente com lotes passados que tenham sido campeões e imagino que o povo lá faça o marketing ("nosso café já ganhou o concurso torra sub macho-preto xpto" e por aí vai). Enfim, como eu não vou conseguir ir, não posso pedir muito (a rigor nada, eu diria), mas não custa jogar lenha na fogueira. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Myamoto e o Alexandre podiam contar um pouco do que viram no ano passado... inclusive isso de venda de cafés verdes e torrados pra quem não é profissional, quantidades mínimas, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estrava "fora" por um tempo mas voltando aos poucos ao fórum. Meu filho nasceu no dia 28/08 e por isso tá complicado :)  :)  :)  :)  :) mas estou se adequando:

 

1-Dia 16 estarei lá com o pessoal do CdC. Na verdade vi que uma entrada de 20,00 reais dá direito a ir todos os dias se quiser certo? Alguém já comprou a entrada?

2- Igor, completando sua ótima dica: na terça o INHOTIM é melhor!!!! Não paga entrada!!!  :)  ;)  :P  :P

3-Conheço pouco de BH pelo tempo que moro aqui em Minas mas bar e que não falta de boa qualidade. Esse que o Igor falou é de uma farmacêutica e tem vários rótulos de cerveja.

4- Miyamoto, quinta foi o melhor dia para negociar algum equipamento no ano passado? Pode ser que esse ano seja igual.

5- Tem uma sugestão de Bar Igor?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...