Ir para conteúdo

9° Espaço Café Brasil


Miyamoto

Postagens recomendadas

A Academia comprou 40kg da primeira leva. Hoje eu conversei com o Ivan a respeito do café, ele me garantiu que está espetacular. Acho que a amostra que eu tenho é exatamente o mesmo café da academia.

 

O grande complicador pra uma compra coletiva é ter alguém com experiência para avaliar o café. O Clayton comentou comigo que o café que ele colheu e processou (que foi em pouca quantidade inicialmente) já foi vendido. O que ele terá disponível para a gente (se realmente estivermos interessados) será o que ele ainda vai colher e processar. Não existe garantia de que será igual ao da academia ou o que vimos lá na feira. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem Miyamoto, o Clayton me mostrou dois cafés dele na Feira. O de 91 pontos e um outro que acredito ser o que vi hoje na Academia! De qualquer maneira, não teremos nenhum dos dois disponíveis para a gente... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rus: traz um pacote de 5 kg verde para nossa próxima promoção.  :ph34r:

 

Fala lá com ele em nome de nosso departamento de mkt.

 

Edit: pede logo uns 15 kg. Considerando que vamos acabar premiando os 2 últimos colocado extras, entre eles o Ricardo...  :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, interceda por nós!! Aproveite e avalie o café também... 93 pontos (piada interna de quem foi na feira)... se quiser negociar a saca agradecemos também. Pode mandar entregar aqui em BH que faço o trabalho de dividir o café e despachar pro pessoal! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resultados:

 

Campeonato de barismo

1. Thiago Sabino, Octávio

2. Gracieli Rodrigues, Lucca

3. Leo Moço

 

Brewers só deu a mulherada:

1. Carol Franco, Lucca

2. Jessica de Oiveira, Café du Coin

3. Amanda Paixão, Octávio

 

Melhores cafés na votação popular, Coffee of the year 2014:

1. Ninho da Águia, Matas de Minas

2. Fazenda Dona Neném, Cerrado Mineiro

3. Fazenda São Judas Tadeu, Chapada Diamantina

4. Fazenda Santa Lúcia, Cerrado Mineiro

5. Fazenda Recreio, sul de Minas

6. Sítio Santo Antônio do Prado, Matas de Minas

7. Fazenda Ninho da Água, Matas de Minas

8. Fazenda Matinha, Matas de Minas

9. Sítio Cachoeira, sul de Minas

10. Sítio Fortaleza, sul de Minas

 

Os mineiros, como produtores, podem mesmo dizer que está tudo dominado!!!

 

Além do Ninho, mais algum andou por aqui?

 

E Thiago e Carol nos representam ano que vem nos mundiais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, interceda por nós!! Aproveite e avalie o café também... 93 pontos (piada interna de quem foi na feira)... se quiser negociar a saca agradecemos também. Pode mandar entregar aqui em BH que faço o trabalho de dividir o café e despachar pro pessoal! 

 

Acho podemos comprar uma saca do Clayton sem muita preocupação (especialmente se for o LH), os cafés deles são excelentes. Eu pegaria uns 5 kilos sem perguntar muito sobre avaliação, pontos ou preço ... 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério que vocês confiam tanto no café do cara assim?

 

Bem, tamo junto então! Vamos fechar a saca. Quem vai ficar responsável pela negociação? Eu posso ficar ser desejarem, não tenho muita experiência, mas sempre temos que ter uma primeira vez, né?

 

Vocês topando mando um e-mail pra ele agora. Ia ser muito bom ter pessoas intercedendo por nós, facilitando a negociação. Tipo o Jonathan e o Ruston

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal acho que antes de comprar uma saca deveriam abrir um tópico com enquete questionando quem irá querer e a quantidade, acho que muita gente irá querer de 2 a 5kg e quem sabe dá para comprar 2 ou 3 sacas e assim conseguir um preço melhor ainda??? No meu caso mesmo menos que 3kg de café eu nem compro devido ao custo do frete e pelo que tenho percebido esta cada vez maior o número de home roasters, vocês acham que uma saca dá para o pessoal??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes os cafés que levam para concursos são microlotes, os melhores que eles tem e quando vencem já é praticamente certa a venda para exportação, gostei do café da Faz. do Ninho, mas está longe de estar na lista de meus prediletos, no caso do Cleyton, poderiam pegar essa safra nova mesmo que não seja premiada o café dele é bom e bem cultivado, 35 reais o kg de café verde só se for um café premiado mesmo, creio que os valores médios ficam como os da FAF de 18 a 30 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

Sem desmerecer a qualidade dos cafés que participaram do concurso de provas populares, sugiro cautela quanto aos resultados, pois o processo foi simples demais em termos técnicos e careceu de critérios básicos que poderiam dar um mínimo de credibilidade ao resultado final.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, se o café for bom e o preço não ultrapassar 20 reais, vou querer 5 kg

Se o preço for entre 20 e 30 reais, vou querer 3kg

Acima disso, até 40, se for do nível do late haverst, vou querer 2kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Late Harvest foi um dos melhores cafés que provei neste ano e café dessa qualidade não acontece por acaso, é fruto de muito trabalho do produtor.Eu confiaria no café do Clayton mas sempre é bom alguém provar antes, nem tanto por questão de qualidade mas de perfil mesmo, o gosto das pessoas é muito variado e o que agrada um pode não agradar o outro.

Estou recebendo várias amostras de café aqui, se tiverem interesse vejo uma saca para vocês.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...