Miyamoto Postado 10 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Setembro 2014 Parabéns Durval... Para informações da feira do ano passado, procurem pelo tópico da 8a edição. Postei bastante coisa lá. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 10 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2014 Durval meu camarada, parabéns!! Mais que justificada sua ausência nesses últimos dias e tenho a sensação que continuará sem muito tempo para o fórum pelas próximas semanas! kkkkkkkkkk (Só lembrando que daqui a pouco é a vez do Miyamoto) Como já havíamos combinado antes, só reforçando então: Encontro CdC no 9º Espaço Café Brasil Dia: 16/09 - 18:00 próximo a entrada da feira e ao stand da Três Corações Chegue na hora para não perder a visita guiada com o grande mestre do café Alexandre Velloso! Após a visita cafeinada a feira, se estiverem com tempo e disposição, podemos tomar uma cerveja ali perto mesmo. Cal, quanto aos cafés verdes eu tentarei fazer uns contatos lá. Pelo que deu pra ver na programação, várias fazendas tops estarão presentes, inclusive a que está mais presente (creio eu) na casa dos membros do clube recentemente: Fazenda Ambiental Fortaleza (FAF). 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 10 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2014 Pessoal, Estrava "fora" por um tempo mas voltando aos poucos ao fórum. Meu filho nasceu no dia 28/08 e por isso tá complicado mas estou se adequando: Parabéns Durval ! O felicidade que eles proporcionam compensam todo o trabalha .... que tbem nao é pouco ! Ate breve na feira !!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 Velloso, eu fiz o pedido na sua loja e escolhi negociação por e-mail. Eu pedi uns cafés torrados e como não sei o dia está vindo e nem o dia que realiza as torras, qualquer data da torra está bom. Aguardo e-mail... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 Pessoal....valeu pelos votos. Esse é o segundo e provavelmente fechei pra balanço . Realmente Valmor. O trabalho é grande mas vale a pena. Miyamoto se prepara.... Burny vou começar a estocar café Igor...vou me adaptando Eu acho que vou começar a fazer o estoque com os cafés do Velloso Abs.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 Salve Igor. Não há dias de torrefação pre determinados. Os pedidos recebidos durante o dia são torrados na própria noite. Os cafés descansam durante a madrugada e são embalados e despachados no dia seguinte. No teu caso e para os outros pedidos que forem feitos para o pessoal de BH, os cafés serão torrados na noite de domingo e entregues na 3ª feira. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 Velloso...te mandei um MP sobre compra de café. Abs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 Durval, Já o respondi. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 podicrê Durval, se já é o segundo, não tenho nada a acrescentar, além dos parabéns. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 Valeu Cal....vi que você está ultimamente no mundo do "papai bobinho". Tamo junto!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 peppa pig é o máximo. Meu filho não fala nada, a não ser "peppa pi, peppa pi" (ele come o g). 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 A minha filha de 2 anos já cansou da Peppa e da Galinha. Acho muito bom porque essas coisas são uma lavagem cerebral ... eu já entrei em sala de aula na universidade zunindo Peppa Pig. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 pô, Burny, jogar no mesmo saco a Galinha Pintadinha e Peppa Pig é um sacrilégio. Peppa é muito bom. Eu não faria melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 A qualidade da música da Galinha é muito boa, Cal. Trabalho profisional! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 é, por definição: eles recebem pra fazer. Dessas coisas de criança, do que eu vi, gostei do Palavra Cantada, que faz também a trilha sonora do Peixonauta. O desenho em si acho mais ou menos, meio repetitivo, mas a música é legal. "Peixonauta, Marina e Zico juntos com tantos amigos..." Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 Meu 1º filho gostava muito do Baby Einsten. É só procurar no youtube... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 já vi umas coisas, mas até agora, Peppa é minha preferida. Bong bing boo, bing bong bing, bing bong bingly bungly boo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 Largando a Peppa e Teletubbies (de novo, não!), no Espaço acontecerá também o Campeonato Nacional de barismo para escolha de nosso representante ano que vem nos EUA. Só 20 competidores. Estou na torcida por 2: Waltinho, do Octávio (Cín, nosso barista) e George Gepp, fluminense que barista no Recife. Ganhando qualquer um dos 2 estarei feliz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 11 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 Ivan da Academia participou ano passado.. Este ano já não sei se participará. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 Então, é oficial! A academia vai estar com a Flavors no 9 espaço... nada de cafeteria por lá! E o Ivan não vai participar esse ano! Informações que a Julia me passou hoje. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 E a Julia, não vai participar? Ontem vi a timeline do concurso de baristas. Raposeiras venceu a primeira edição e várias outras mulheres nos anos seguintes. Acho que teve mais mulheres do que homens vencendo o nacional. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 14 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2014 Olhando os números da última feira a segunda maior área de interesse foi o comercio de equipamentos, utensílios e maquinas para cafeterias. Tomara que tenha "alguma coisa" com um preço bom. Sonhar não custa nada.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2014 Durval, numa edição aqui em Sampa eu comprei um tamper por um preço bom. O foco não é a venda, mas fazer negócios, networking etc. Nem sei se oficialmente os exibidores podem comercializar lá. MAS pergunte. Quase todos sempre levam alguma coisa que acabam vendendo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 14 Setembro 2014 Ana, tem comércio sim. Tanto de equipamentos como cafés.. Pouco mas tem.. Inclusive acho que vendem máquinas profissionais direto lá.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2014 Gui: se comercializam máquinas lá, eles fecham negócio. O pessoal de cafeteria sai carregando uma VFA debaixo do braço? E eu mesma disse que sempre se encontra algo para comprar. Não muito, pois para vender em feira teria que ter nota de remessa, nota fiscal, depois nota fiscal de retorno do que não foi vendido. Por isto o foco é fechar negócio. Talão de pedido é fácil de levar e não tem os trâmites fiscais todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 14 Setembro 2014 Possivelmente combinam a retirada ou a entrega.. Que há comércio não há dúvidas. Uma das perguntas na hora do cadastro inclusive, pergunta quanto irá investir na feira e em qual ramo (cafés, equipamentos e afins). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2014 Gui: investir é fazer negócios. Não quer dizer que você vai gastar lá e sair carregando as coisas numa tote bag. Até porque em feiras deste tipo são comuns linhas de financiamento como Finame e quetais. Você pode fechar o pedido lá por uma destas linhas de crédito, mas seu pedido vai ser processado depois, análise de crédito etc. Eles querem saber: alguém vai abrir uma nova cafeteria e se programou para gastar 50 mil na feira. Vai lá, fecha os pedidos, mas nem vai levar nada e nem o fornecedor entregar. E o cara investiu 50 mil na feira, como disse que faria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 14 Setembro 2014 Ah sim sim.. Mas ano passado quase levei um Vario.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2014 Acho bom que tivesse nota (até para a garantia do seu equipamento). Como eu disse: se foi feito corretamente, o lojista enviou pra lá com nota de remessa, tinham nota fiscal de venda, depois devem ter feito uma nota de entrada... Quando o promotor de feira pergunta quanto você vai investir no evento, ele não quer saber se você vai comprar um tamper de 120 ou um moinho de ponta de estoque por mil e quinhentos. Ele quer saber se você vai gastar os 50 na cafeteria. São os grandes valores que viabilizam feiras assim, quanto pode dar de retorno para que no ano seguinte eles (promotores) usem esses dados para convencer os expositores a participar. Não é barato participar de feira. Aluguel do espaço, montar stand, mandar material, manter equipe lá, alimentação, estacionamento, seguro, vigia. Muita gente racha stand ou participa via associações para diluir os custos. E fazem isso baseados nas informações do promotor do evento, que garante que na edição anterior a movimentação de grana foi de xyz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 15 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2014 não se esqueçam de procurar aquela saca iluminada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas