claudio lippolis Postado 7 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2017 E aí Carlos Eduardo!! Tá aí ainda? Dei uma lida no tópico depois que resolvi a minha... A vazão dela dia, na primeira extração sem PF foi de 200/30... Na terceira seguida deu 180/30... Lembrando que é a bomba nova, de 50w, contra 41 dá velha... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 7 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2017 Tô aqui , parece que tudo está ok . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
claudio lippolis Postado 7 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2017 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RafaelSC Postado 7 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2017 Reli o tópico e fiz as sugestões de testes do Carlos, parece ser a bomba também. A vazão da minha fica entre 50 e 12ml por minuto, sem PF. baixa né? Esse é o estado da máquina agora... vou encomendar a ulka e torcer pra conseguir trocar... e dar certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sall Postado 7 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2017 Claudio, a sua esta com 180 ml em 30s? apenas sem o pf? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ricardorg Postado 22 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2017 Pessoal, encontrei este tópico ao procurar informações para a minha Delonghi EC155 (é um modelo semelhante ao EC220) Fiz o teste de vazão para comparar com os resultados que vcs postaram aqui: sem porta filtro, ela liberou 160ml de água em 30s. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 22 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2017 Tá normal. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vojnovskis Postado 8 Março 2018 Denunciar Share Postado 8 Março 2018 Boa noite, Ressuscitando o tópico, alguém já teve problema de temperatura da água? fiz a descalcificação , mas mesmo assim está saindo aproximadamente a 60°C. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Peter D Postado 28 Abril 2020 Denunciar Share Postado 28 Abril 2020 Fiz o cadastro no fórum apenas para agradecer pelas valiosas informações que obtive aqui e relatar como me ajudaram a resolver o problema de falta de pressão na minha Delonghi EC220. Após uma limpeza com o diluente que veio junto com a máquina ela perdeu pressão e não conseguia extrair o café. Tentei de tudo até que resolvi abrir a válvula da bomba (opv) retirando a tampa da saída para mangueira 40 onde há uma mola com uma vedação na ponta que estava atravessada e não fornecia vedação suficiente fazendo a água retornar antes de atingir a pressão suficiente. Na verdade na OPV há duas molas com vedação, uma com saída para a caldeira e outra do retorno (40), que fica dentro de uma peça de acrílico encaixada no corpo da válvula e era essa que estava atravessada. Deu um pouco de trabalho para desmontar a OPV, ela é frágil e tive cuidado para não quebrá-la. Reposicionei a vedação e ela voltou a funcionar. Mas só consegui fazer isso com as valiosas informações que obtive aqui. Fiquei muito feliz em conseguir consertar sozinho a cafeteira e sem nenhum custo. Obrigado pelas dicas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Peter D Postado 28 Abril 2020 Denunciar Share Postado 28 Abril 2020 Alguém saberia dizer se é normal a redução de vazão e pressão quando a luz verde apaga durante a extração? Embora a vazão e pressão tenham voltado ao normal a bomba parece que perde força quando a luz verde apaga. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ERZ Postado 11 Maio 2020 Denunciar Share Postado 11 Maio 2020 Peter, boa tarde. A minha permanece com o fluxo normal quando a luz verde se apaga Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
o grande cafeteiro anônimo Postado 19 Agosto 2020 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2020 Senhores, descobri algo que pode mudar a relação do público com esta cafeteira. Caso alguém ainda a considere relevante, pode ser útil. Vejam a peça 88 do diagrama, aquele conjunto de três peças que se encaixam no fundo do filtro. Ao desmontar, temos 4 partes: - tela metálica - anel de borracha - disco plástico - rosca O disco plástico parece uma peça única, mas na verdade é por ele que passa o café pronto, e é uma peça MUITO fácil de entupir. Para desentupir, coloque a peça debaixo de uma pia e pressione o centro do disco. Você vai perceber que ele é um diafragma, uma peça móvel que afunda com a pressão da máquina e libera o caminho do café. Por ser algo muito estreito, o pó mais fino do café vai se acumulando, entupindo e travando o curso dessa peça. Nuff said, drop mic, peace out. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Olimpio Honda Postado 27 Dezembro 2020 Denunciar Share Postado 27 Dezembro 2020 Boa tarde, sou novo aqui no grupo e gostaria de ajuda! Tenho uma delonghi que comprei usa, EC220 tbm, troquei a bomba e a válvula dela, porém acho q ela solta pouco café, desmontei ela hj e fiz os testes, aparentemente td bem, medi o volume da bomba sem estar ligada a nada e o volume foi mais de 300 ml em 30 seg. após montar ela toda e medir o volume sem o filtro, deu umas 120 ml em 30 seg. porém quando coloco o filtro q ainda é o pressurizado dela, ela libera pouco mais de 60 ml em 30 seg. Com o café o fluxo demora para ficar constante, inicialmente ela fica só gotejando, dps sai um fluxo +-. Gostaria de saber a opinião de vc. Grato! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas