Ir para conteúdo

Counter Culture Coffee


Bernardo B

Postagens recomendadas

Te vendo as embalagens. Mas ela é mais cara que o café. Me dá um trabalho danado tirar o café de lá de dentro. Tenho que cobrar mão de obra né? Fazer o que!

 

A vida como ela é...

 

kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, agora com nossa nova tomada fica fácil reconhecer, já que somos o ÚNICO país no mundo com o formato. Eu tinha notado também a tomada. EUA era a aposta óbvia, mas só de curiosidade, México, Equador, Venezuela, Colômbia e Bolívia, só pra citar alguns, têm a mesma tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou avisando que a FP não é minha especialidade ...

Estou sem balança, assim que uso o medidor, mas apesar do café estar com a cor correta acho que me saiu um pouco fraco.

Fiz no 29 do Encore, 3,5 min, resultado bastante limpo, com poucos fines,

Sabor diria que é "nutty" para avelã, acidez bem levinha, fragrância de chocolate amargo, de café "forte" mas não escuro, aroma menos intenso, o sabor limpo, uma única camada, sem nuanças.

Diria que é um café honesto mas sem complexidade. Com leite ficou bem bom.

A fragrância do Toscano é bem mais provocante.

 

17430501oi.jpg

 

PS: Oi Rodrigo, peço a gentileza de corrigir meu erro no título, escrevi Conter em vez Counter Culture

PPS: experimentei o restinho, bem morno e mais extraído, ficou mais intenso e complexo, acho que vou aumentar um pouco a dose, ou moer mais fino.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante do Toscano, bem mais complexo que o Rústico e melhor na FP.

Achei um blend correto, mas como ainda não domino totalmente a FP, acho que não consegui extrair todo o conteúdo do grão e consequentemente não fiquei impressionado com o resultado.

Uma vez "dialed in" o Rústico da um espresso que satisfaz, sem nuanças mas com muito corpo e aftertaste.

O "time" nos abasteceu muito bem com café durante nossa estadia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...