Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Gente, onde eu vim parar. Um bando de engenheiros num fórum de café.

Brincadeira, tô achando ótimo. Aqui tem de tudo.

Tem tecnologia da informação (veja algorítmo em http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1418-iniciantes-como-extrair-na-gaggia-twin/page-2?hl=algor%C3%ADtmo#entry35017 ) ,

Tem engenharia e design de produto com o Gil projetando um moedor GIL-1 (veja http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1492-moedor-gil-1)

Tem gente projetanto e fabricando torradores (o GTTC1 em http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1612-torrador-gttc1/)

Tem quem controla o quanto de CO2 sai do café, técnicas avançadas de armazenagem.

O Miyamoto lixa um o'ring e consegue melhorar uma vedação (essa foi o máximo).

Tem quem troca o troca o bico de vapor da Gaggia, instala PID, regula pressão, e aí vai, é uma festa.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem gente que já tomou café egípcio. Tá tudo bem. Qual a grande dificuldade nisto? É que está pessoa tomou café egípcio assistindo os trabalhadores construírem a esfinge. Kkkkkkkkk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gente poderia unir nossos talentos e escrever um livro sobre tudo o que cerca um bom café. Só com o conteúdo do fórum já daria uma edição. Eu ainda não dei nenhuma contribuição significativa para os amantes do café, pelo contrário, eu só absorvi o que há no fórum. Mas eu espero poder ajudar. A propósito, eu sou químico. Se torra e extração são processos químicos, eu vou acabar ajudando em algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito prazer João, temos mais químicos por aqui, álias temos de tudo, é bem diversificado, agora normalmente o pessoal é multiaplicado, tem uma formação, mas entende de tudo, é bem instrutivo o fórum, e é claro bemdivertido também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Química é fundamental no processo !

Aliás, no HB forum o Robert Paulis, que é professor da matéria presta muita informação e vários dos Illy, salvo engano, também são químicos (ou bioquímicos) muito reconhecidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gilberto, obrigado pelas boas vindas. Que o pessoal aqui é divertido, disso já sei, passo horas nesse fórum e me divirto até. Eles vão fundo nos assuntos, isso que é legal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...