Ir para conteúdo

Sem assunto!


Miyamoto

Postagens recomendadas

Zé qual é o problema dessas pessoas reclamarem , bater panela é democrático.

 

Quem esta de barriga cheia pode e deve reclamar qual é o problema ?

 

Quem esta de barriga vazia também. E eles não estão satisfeitos com o governo do PT , lembre-se que madame esta com menos de 10% de aprovação.

 

Cometer crime é o que não pode , mas aí ,quando o Lula criminosamente  clama por uma guerra civil light , não vi reclamação na esquerda.

O dinheiro que alimenta os Black Blocks aqui no Rio veio da esquerda .

O MTST e o MST são movimentos terroristas , mantidos com dinheiro publico , isso é crime.

 

Agora uma pessoa que pega uma panela comprada com o próprio dinheiro , veja bem , não foi comprada com a verba do Incra , e vaia a madame e bate essa panela , esta no seu direito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá difícil seguir o ritmo dos comentários, mas concordo principalmente que não faz sentido

querer desqualificar o que pensa alguém simplesmente olhando pra sua conta bancária ou em quem votou.

Basta lembrar que ambas informações são sigilosas por lei. Por um motivo será.

 

Rico tem tanto direito quanto pobre de reclamar. Sem falar que eu estou longe de ser rico. Nem na iniciativa privada estou e até já votei várias vezes no PT. Como eu

havia vários gritando Fora Dilma.

O PT pediu pra abrir processo de impeachment contra o FHC quantas vezes mesmo? É só catar na internet que se acha.

 

Li que atualmente a aprovação da Dilma é de 7%. Na Califórnia, por muito menos o Schwarzenegger virou governador (lá há a possiblidade de recall de eleição). Se houvesse esse dispositivo na nossa lei,

me pergunto se a Dilma resisitria.

 

Eu só acho uma pena que ninguém esteja aproveitando este momento de clara ruptura para propor uma reforma ampla em várias regras, principalmente na constituição.

Não dá pra manter essa loucura de que ninguém vai preso, que quando vai só cumpre um sexto da pena, que Tiririca elege seil á quantos deputados, que quando parlamentar vira ministro assume suplente (nos EUA, por exemplo, o cargo fica vago atgé novas eleições) e por aí vai.

 

Me parece claro que o governo do PT está morto (o partido também). Infelizmente teremos que esperar quatro anos com uma presidente zumbi, já que a oposição provavelmente não conseguirá emplacar o impeachment.

 

Acho que esse é um bom momento talvez para o PSB. A ideologia vigente no país é bastante inviesada à esquerda. Muito difícil o PSDB ganhar. Mesmo com quase tudo já sabido em outubro eles não ganharam.

Marta Suplicy e provavelmente muitos outros (Hadad me parece meio no limbo, por exemplo) migrarão para lá, dado naufrágio certeiro do PT. Espero que a coisa melhore.

 

Eu não sou neo-liberal e não tenho muito a ganhar pessoalmente com um governo mais à direita. Só não estou disposto a ficar observando meu dinheiro ser roubado nessa proporção sem que nada seja 

oferecido em troca (hospital, escola...).

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Eu só acho uma pena que ninguém esteja aproveitando este momento de clara ruptura para propor uma reforma ampla em várias regras"

 

Concordo que esse é o verdadeiro problema. Se alguém acha que mudar a forma de financiamento das campanhas vai mudar alguma coisa, ou que criar leis mais duras anticorrupção vai extinguir com os corruptos, esqueceram muito da história recente. Verdadeira reforma política (não essa falsa aí), sim, mudaria. Começando pelo voto distrital, que seria a solução automática para a promiscuidade partidária e para a fiscalização da atuação política pela população. Fora disso, só pautas etéreas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até iria mais longe ...

Desde que hoje praticamente toda a toda população tem acesso a celular, e a votação é informatizada, propiciar uma democracia mais direta, ir cortando as prerrogativas e poder de barganha dos representantes indiretos.

 

Questões polêmicas, que afetam diretamente o bem-estar público, bem como casos onde os representantes podem ter interesses pessoais, poderiam ser referendados ou vetados de forma habitual e obrigatoriamente, através de referendos via celular.

 

É evidente que uma reforma política se faz necessária, o perigo é que, com essa turma de deshonestos, a emenda acabe ficando pior que o soneto.

 

Tem acontecido com a grande maioria das leis emendadas que, através de um discurso popular, a manipulação e tirando proveito do medo, falta de informação (e formação) e do preconceito entranhado na população, tem limitado cada vez mais as liberdades individuais, liberdade de expressão e direitos humanos.

 

Desta forma tem beneficiado a concentração do poder, além do favorecimento ao grande capital, a agroindústria e aos lobbies de todo tipo (empresariais, sindicais, corporativos, religiosos, políticos, de segurança, telecomunicações, energia, mineração, etc, etc).

 

Este não é um fenômeno exclusivamente brasileiro, desafortunadamente a mesma "epidemia" está cada vez mais difundida, e são bem poucas as nações onde se verifica um avanço, em vez de um retrocesso de todos os valores e conquistas obtidos globalmente desde a Revolução Francesa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em 1998 a situação estava pior e a mídia não fez esse alvoroço todo.

é uma guerra psicológica também.

é fácil fabricar o número de descontentes.

em 2005 muitos achavam que o PT estava morto.

os quadros históricos derreteram e o Lula inventou a Dilma e o Hadad.

Independente do que for acontecer se houver mudanças para melhor eu fico satisfeito.

Mas sou cético, essas não vão acontecer a curto ou prazo.

Daqui 50 anos, talvez olhemos pra traz e dizermos, fizemos uma reforma política.

Eu acho que o partido está um pouco míope.

não percebeu que dividiu o país.

criou uma suposta "nova classe média" enquanto  antiga classe média ficou olhando, chupando o dedo e depois clamando pelo Aecinho.

os verdadeiros ricos ficaram observando tudo, inatingíveis.

pra terem se tornado tão ricos foram necessário muita sonegação de impostos, falcatruas e financiamento e construção de políticos.

Infelizmente corrupção e burla das regras é o nosso modus operandi.

Esse país foi feito dessa forma.

Do ponto de vista de valores iluministas nós somos um grande fracasso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 98 , FHC apos a eleição soltou dolar que estava artificialmente contido que pulou de 1para 2 , o presidente do banco central foi preso envolvido em uma falcatrua de 1milhao de reais e dois bancos que especulavam com dolar quebraram .

 

A guerra psicológica criada pela midia permitiu o "fora FHC" , o pais na epoca se recuperou porque FHC foi a pessoa mais preparada a ocupar a presidência e madame é a mais despreparada ,

A crise hoje é uma crise de expectativa , quando se olha para as pessoas encarregadas de administrar o Brasil dá um frio na barriga pela quantidade de despreparados

 

:) Zé quem derrete é boneco de neve os quadros históricos foram "Presos" por serem criminosos.

 

O PT de hoje me lembra o PDT de Brizola aqui no Rio , como Brizola o Lula impediu a criação de quadros que pudessem substituar ele , Lulismo e Brizolismo são a mesma coisa

 

Não acho que o PT vá acabar , com a decadencia de Lula ele vai definhar como o PDT , e os seus membros vão migrar atras de uma nova liderança carismática como fez a Dilma .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu votei algumas vezes no PT e acho que o partido foi muito importante na redemocratização do país.

Votei também (e ainda voto) no PSOL para vários cargos, alguns vitoriosos (deputado federal no Rio).

 

O PT que já levou meu voto acabou. O PSOL absorveu grande parte dele.

 

O governo (http://www.sae.gov.br/site/?p=17351) diz que a nova classe média tem renda familiar média a partir de R$ 291,00. Isso para mim

é ficção científica. Corresponde, para uma família de 4 pessoas, renda de menos de R$ 1.200. 

 

Eu e minha esposa ambos trabalhamos e temos um único filho. O que eu noto é que meu padrão de vida só tende a piorar. Minha escolaridade é máxima (doutorado completo), 

bem como a da minha esposa. Mesmo assim vemos aluguel subir muito mais que nossa renda ao longo dos anos. Nem comento outros custos, já que aluguel já devora a maior parcela de longe.

 

O andar de cima não dá sinais de empobrecimento. Daí eu concluo que quem financia a ascenção dos pobres (e dos ricos) sou eu.

 

Eu não reclamaria se tivéssemos assistindo também ao nascimento de um ensino e saúde públicos que me permitissem parar de pagar pelas alternativas privadas. Não é o caso,

como todas as comparações mundiais mostram.

 

Ainda temos a situação insólita de ver na propaganda do governo federal dizerem que a renda do brasileiro subiu e que ele agora pode pagar colégio particular para o filho.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de entender mesmo como temos tanta gente que entende

tanto de politica e aparenta ter uma conduta moral boa reclamando

mas ninguém quer ser candidato para chegar lá e de fato poder fazer

alguma coisa.

 

Ja cansei de perguntar em meio a esses "debates" politicos caseiros

entre amigos: Mas e ai? Vai se candidatar para as proximas eleições?

Suas ideias parecem boas. E a resposta é sempre: Deus me livre.

 

Talvez o segundo principal problema (após o jeitinho) é essa geração de

politicos que não se renova nunca (visto nepotismo, indicações etc).

 

Em relação as Escolas publicas ao meu ver o problema é bem mais complicado

do que apenas qualidade. Existem escolas publicas que oferecem um ensino bom.

Mas a maioria da classe media (a alta nem se fala) tem pre conceito de estudar

em escolas publicas. Eu sei disso porque no ensino medio por motivos financeiros

transitei entre particulares e publica e foi impressionante como amigos de escola

particular simplesmente não eram mais meus amigos só pq eu estudava em escola

publica. Mudou alguma coisa na minha vida? Sim. aprendi que em geral é muito parecido

ou seja: quem faz a escola/faculdade é o aluno que quer ou não estudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Política é uma ciência, é arte, é o meio de se fazer o bem comum  :D definição linda certo , mas fazer politica é outra coisa .

 

Todos nós gostamos de discutir politica visando o bem comum. Fazer politica é um jogo bruto que vc terá que jogar para alcançar o poder , quem tem estomago ou disposição para tal ?

 

Politica exige ética ,mas se a pessoa for ética não se elege , e isso não é só aqui é no mundo todo.

 

Existe uma frase que exemplifica o que uma pessoa com ética deve esperar se for entrar na vida publica pensando em limpar a sujeira .

 

"Se vc for limpar um chiqueiro , ao final do trabalho o chiqueiro estará limpo , mas vc estará coberto de merda dos pés a cabeça"

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de entender mesmo como temos tanta gente que entende

tanto de politica e aparenta ter uma conduta moral boa reclamando

mas ninguém quer ser candidato para chegar lá e de fato poder fazer

alguma coisa.

 

E você acha que é fácil assim?

 

Só de boa vontade o político não se faz hoje, infelizmente o meio político é perverso.

Partidos, coligações, "amigos", cargos, dinheiro, voto... tudo junto e misturado.

Os sérios ou fazem conchavos ou não sobrevivem... 

 

Se vejo isso acontecendo com tanta intensidade em uma disputa de Prefeitura de uma cidade de 35.000 habitantes, imagina para presidência!

 

Triste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho colegas que se candidataram... e perderam. Mais de um. Eu mesmo confesso que ando pensando não necessariamente

a me candidatar, mas pelo menos a começar a ter uma atividade política maior. Andei lendo o manifesto do PSB para ver se iria me filiar. Me preocupou ver que talvez a única alternativa a médio prazo tenha metas tão surreais como progressivamente fazer o estado dominar toda a economia. Apesar de não ser de extrema direita, estou convencido que o estado deve progressivamente se afastar do setor produtivo. Passei pro Rede da Marina e aí perdi a paciência no meio de tanta lenga-lenga. Sem falar que o partido nem sequer existe.

Não acho que não tenha gente disposta a se candidatar, mas é difícil ganhar em um jogo tão sujo. As pessoas que conheço que foram candidatas eram todas professores, a maioria universitários, que têm mais tempo para se dedicar a algo assim. Para alguém na iniciativa privada, que tem que passar 9 horas diárias em um escritório fica praticamente impossível.

 

Quanto ao ensino público, há tanta coisa errada que nem sei por onde começar. Um filme que achei bem esclarecedor foi Pro Dia Nascer Feliz, do João Jardim. Lá se identificam vários dos problemas com o ensino público. Recomendo pra quem se interessa pelo assunto. Também recomendo The Smartest Kids on the World, da Amanda Ripley. Esse segue uns jovens americanos que fazem intercâmbio em países top na lista do Pisa (exame internacional comparando ensino médio).

 

Quanto a nossas conversas aqui, isso também é política. Às vezes justamente nessas é que alguém se anima a ser candidato. Ou quem sabe até formar um partido? Sem falar que todos nós temos uma atitude política: o voto. Discutir o assunto só ajuda para próxima eleição.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu digo que só tem idiota nesse governo , eu estou sendo é condescendente , nesse instante sua excelência o ministro da educação esta no púlpito da câmar xingando o congresso e sendo xingado por eles.

 

Cada dia uma besteira nova , é impressionante como um idiota só faz idiotice , madame de manhã lançou seu plano anti corrupção , que precisa do Congresso para andar , a tarde o Cid Gomes xinga o congresso perante a câmara do deputados.

 

A crise é de expectativa , governado por essa gente , dá para esperar alguma melhora quando ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele caiu , saiu do Congresso e pediu as contas .

 

Ele estava rindo quando saiu do Congresso.

 

Esse aproveitador não pensou no Governo que ele deveria servir , com 78 dias no cargo , deve ter percebido que o barco esta afundando ou não conseguiria seus intentos , resolveu sair e de passagem jogou um balde de gasolina na crise.

 

Madame esta perdida e cercada de idiotas incendiários ,  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o histórico de absurdos do cara não é pequeno. A única coisa que posso dizer é que não parecer ser crime de corrupçao, mas um primo (pCheio de história de pagar show de Ivete Sangalo pra inauguração, levar patota pra férias com avião pago com dinheiro publico e por aí vai.

O cara disse que queria que o enem fosse que nem o exame do detran, que você faz toda hora. No detran, o banco de dados todo é dado na apostila pra gente estudar. É isso que ele queria?

Fico feliz com a saída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem quiser ler esse tal documento que vazou na Secom , o Estadão disponibilizou :

 

https://drive.google.com/file/d/0B7o7oCE5mYbIanZsYjN3eXg5MWs/view

 

São só 5 paginas , duvido que Dilma tenha lido , ela parece o tipico gestor arrogante que só lê resumo de uma folha para ficar razoavelmente mal informada.

 

É cheio de bobagens que só surtiriam efeito se a economia estivesse indo bem , e pode ser resumido no famoso "bateu levou" que era a forma de "comunicação" no governo Collor.

 

Esse pessoal pode ser incompetente ,mas não é bobo , a Secom controla 2 bilhões de reais em verba de propaganda , o que o documento insinua é gastar esse tesouro com os "soldados" na mídia que ajudariam o governo com prazer , mas por um "preço justo" é claro.

 

Na ultima folha fiquei impressionado com a citação do  Marques Alorna sobre o terremoto/meremoto que destruiu Lisboa em 1755 : "Sepultar os mortos, cuidar dos vivos e fechar os portos"

 

Liguei para um amigo bem informado e perguntei quem anda estudando o período Pombalino para citar Alorna , meu amigo riu e disse que essa citação saiu de um livro de auto-ajuda que tem 64 folhas .  :lol:

 

8587646249.jpg  Mais Dilma impossível 

 

 

PS: Marques de Alorna foi um tremendo ladrão , governou a capitania que seria hoje Minas e São Paulo de 1717 ate 1721 roubou tanto em Vila Rica que voltou para Lisboa com 100.000 moedas de ouro  :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa Jonny.. Ainda bem que não levaram a cafeteira.. [emoji38]

 

Brincadeira.. Lamentável mesmo.. Meu histórico de assaltos em BH já somam 7.. Mas já fazem alguns anos que não acontece.. Ocorria mais quando estudava e ia ao centro de ônibus..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...