Ir para conteúdo

Sem assunto!


Miyamoto

Postagens recomendadas

É bom comemorar, logo essa ruptura da democracia vai cobrar seu preço. O impeachment é previsto na constituição, mas os motivos são fraquíssimos.

 

PS: não apoio PT nem votei na Dilma, mas esta escancarado que querem tirar a mulher a qualquer custo. Vão tirar uma gestora destrambelhada pra colocar um corrupto genuíno. Adoraria ver a extinção do PT, mas querer não é poder.

 

STF super imparcial que tirou Daniel Dantas duas vezes da prisão em tempo recorde e hoje goza de liberdade.

 

Parabéns Gilberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cunha nunca trabalhou tão duro!!! Os docs do impedimento já estão quase prontos pro senado!

 

Eu confesso que torci (e ainda torço) pela queda da madame, já que tem zero governabilidade atualmente.

 

Mas puts... o que vamos fazer com Temer, Cunha e Renan Calheiros? ??? Aliás... inocência imaginar grandes conquistas com um congresso que está lá há décadas.

Os mesmos coronéis de sempre.

 

Espero pelo menos que a economia possa se recuperar. Já fico feliz. O resto... Bom o resto deixa pra lá.

 

PS. Esqueci de citar um nome que me causa vontade genuína de vomitar... Bolsonaro. Pq aquele indivíduo está lá? ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O povo brasileiro tinha que assistir essa votação mesmo para ver que tipo de pessoas representam ele no congresso nacional. Bolsonaro só é o expemplo mais nojento, junto com os evangélicos. Na imprensa internacional o Brasil virou uma piada com esse golpe. Ótimo artigo no Der Spiegel hoje sobre o assunto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cunha nunca trabalhou tão duro!!! Os docs do impedimento já estão quase prontos pro senado!

 

Eu confesso que torci (e ainda torço) pela queda da madame, já que tem zero governabilidade atualmente.

 

Mas puts... o que vamos fazer com Temer, Cunha e Renan Calheiros? ??? Aliás... inocência imaginar grandes conquistas com um congresso que está lá há décadas.

Os mesmos coronéis de sempre.

 

Espero pelo menos que a economia possa se recuperar. Já fico feliz. O resto... Bom o resto deixa pra lá.

 

PS. Esqueci de citar um nome que me causa vontade genuína de vomitar... Bolsonaro. Pq aquele indivíduo está lá? ???

 

 

O povo brasileiro tinha que assistir essa votação mesmo para ver que tipo de pessoas representam ele no congresso nacional. Bolsonaro só é o expemplo mais nojento, junto com os evangélicos. Na imprensa internacional o Brasil virou uma piada com esse golpe. Ótimo artigo no Der Spiegel hoje sobre o assunto.

O Bolsonaro está lá pelo fato de uma parcela grande do país pensar como ele. :(

Em matéria de piada deixamos os argentinos no chinelo. :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil meus parabéns , torço pelo sucesso da Gildaka e que vc possa comemorar o dia de hoje com muita saúde ( que é a única coisa que importa) e com sua família.

 

Eu ia dizer que a velhice traz sabedoria e experiência :) mas .............................é mentira , a velhice é uma merda mesmo. :lol:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira boa notícia do dia , se for confirmada , será o primeiro homem HONRADO a ocupar um ministério nos últimos 14 anos nesse pais.

Principalmente por ocupar o ministério da justiça , crucial para continuação da lava jato . Os últimos ministros da justiça tem sido meros moleques de recado de Dilma e Lula.

 

 

http://blogs.oglobo.globo.com/blog-do-moreno/post/temer-ja-tem-um-nome-garantido-para-o-seu-governo-ayres-britto.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Golpe de Constituição Federal na presidente!

Bolsonaro é uma peça triste, mas não cuspiu em ninguém. Esse foi a sua imagem do espelho, Jean Wyllys (acho que é assim que se escreve). Ou seja, palavras devem ser combatidas com violência física?

 

Durante a ditadura, o problema era que não podíamos eleger livremente nossos políticos. Agora o problema é o Congresso? O Supremo? A Constituição "cidadã"? O problema é que tem Jean Wyllys *e* Bolsonaro?

PT e outros partidos? 

 

O país não foi ridicularizado na mídia estrangeira por causa do impeachment. Eu tenho acompanhado vários jornais. O The Economist já tinha sugerido fortemente que Dilma renunciasse. O NYT descreve o seu governo como um mar de corrupção. Falam, claro, que 60% dos políticos são investigados por corrupção. Isso é trágico, mas que fazer, acabar com as eleições? Voltar à ditadura, só que do PT? Lendo alguns comentários aqui, fica bem aparente que esse devia ser o caminho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa parar aí: se divulga amplamente que o grande aliado Renan Calheiros é a esperança de Dilma se safar no Senado.

Renan Calheiros responde a 9 inquéritos (Teori senta em cima de acho que todos os 9) mas não é réu. Cunha responde a 3, mas o Janot já fez dele réu. Ou seja, não é assim tão "ingrato".

 

O fato jurídico para o impeachment é o pretexto. Provavelmente todos os presidentes quebram a constituição em algum grau. Não que não haja fatos jurídicos (há), mas o grande impecilho para o impeachment é e sempre foi a maioria qualificada.

 

Como o link é de um jornal "isento de verdade", nem merce comentário.

 

Volto a dizer que a única coisa que me parece urgente é mudar o modo de eleger os deputados, passando pra voto distrital. Fora isso, nossa democracia vai bem. Temos eleições sem fraudes e vamos impichar o segundo presidente sem nenhum tipo de golpe e na mais santa paz, exceto por um ou outro extremista petista que anda armado de facão enferrujado e anda rasgando pato inflável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, pelo visto é aniversário do Gilberto.

Parabéns!

Que presente, hein?

 

Na Colômbia eu vi venderem jabuticaba, que lá eles escreviam com "o". Não lembro se era yaboticaba ou jaboticaba. Foi em Medellín, no Parque Arví, a melhor parte da viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gente gosta de achar que Jabuticaba só tem no Brasil , ela é originaria da mata atlântica , mas também ocorre naturalmente na Bolívia; no Peru; no Paraguai; e no nordeste argentino .

E foi introduzida na Venezuela e Guiana Francesa, América Central e claro nos EUA , especialmente na Flórida.

Descobri isso quando em uma dessas feiras de produtores nos EUA (Florida) encontrei a venda Jabuticaba , descobri que lá plantam também , Maracujá , Goiaba e Siriguela.

Mas eu só vi Maracujá e Jabuticaba a venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maracujá na Colômbia tem a dar com o pau. Tem várias variantes. Goiaba também. Nos mercados tinha uns 3 tipos: goiaba amarga (não provei), a nossa e uma com gosto bem mais forte, que tinha um nome próprio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madame esta falando , pelo olhar esgazeado esta entupida de tarja preta. :o

 

Vendo a entrevista eu fico impressionado como nossos repórteres são mansos , em uma situação bem menos grave na Inglaterra , os repórteres estariam agindo como cães raivosos.

E o PT ainda tem a cara de pau de reclamar da mídia.

 

Madame também estava mansa deve ser excesso de Rivotril .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi agora o laudo da PF em que a Andrade Gutierrez confirma que as "palestras" do Lula eram contabilizadas como "gastos indiretos a serem apropriados aos custos das obras". Ou seja, um recibo de propina, literalmente.

Acho que o Roberto Jefferson estava certo, Lula não escapa da cana.

 

Ah, nada sutil o nome da conta por onder passava o dinheiro: "overhead".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teori acabou de homologar a delação do assessor do Delcidio , que mostra a ação de

Lula e Dilma para melar a lava jato.

 

http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2016/04/exclusivo-stf-homologa-delacao-que-cita-plano-de-dilma-e-lula-para-melar-lava-jato.html

 

As boas noticia não param de vir da República de Curitiba. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, acho que não cabe muita dúvida quanto ao afastamento termporário de Dilma lá pelo dia 02/05, quando o senado deve aprovar a abertura do processo.

Minha pergunta tem a ver com a falta de precedente no caso Collor, que já havia renunciado. A princípio, Temer devia assumir e começar a governar, provavelmente demitindo imediatamente Cardozo.

Me pergunto se vai haver contestação quanto a Temer poder governar. Imagino Cardozo entrando na justiça quanto a sua demissão, por exemplo, argumentando que durante os 6 meses Dilma só não pode contratar e demitir, mas Temer tampouco.

E aí, alguém contribui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Temer assume, isso está claro.

A questão toda é quem tem a caneta pra comprar voto.

Até ela ser afastada, claramente é ela. Depois, como fica? Ele tem liberdade ampla pra governar como quiser? Afinal, é um afastamento temporário para que ela não possa influenciar o processo no Senado.

 

Burny, qual o link da reportagem do Der Spiegel que você fala?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...