Ir para conteúdo

Sem assunto!


Miyamoto

Postagens recomendadas

Fora o absurdo que foi levar a semana passada no Palácio do Planalto aquele infeliz que disse que iria invadir propriedades rurais, não rurais, e ainda é cumprimentado pela Presidenta depois, só isto já seria motivo de ir os 2 para o xilindro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora o absurdo que foi levar a semana passada no Palácio do Planalto aquele infeliz que disse que iria invadir propriedades rurais, não rurais, e ainda é cumprimentado pela Presidenta depois, só isto já seria motivo de ir os 2 para o xilindro.

 

Classismo não é o suficiente para Dilma. Sexismo também é necessário.

 

"No meu país eu boto fé, porque ele é comandado por mulher"

 

foi o grito entoado no ato de apoio das mulheres à presidente.

Imagina se um presidente incentivasse o grito "No meu país eu boto fé, porque ele é comandado por homem" o que não iriam dizer...

 

É claro também que o Palácio do Planalto não estava aberto às mulheres. Estava aberto as mulheres que gostam de Dilma (em geral recebem verbas públicas, claro). Kelly Bolsonaro (é apelido) não é amiga, protestou e, seguindo a tradição democrático do partido, em especial quanto às mulheres, foi expulsa!

 

(confiram em http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,mulher-e-expulsa-de-cerimonia-no-planalto-apos-protestar-contra-dilma,10000025361)

 

Quanto à defesa do AGU na comissão de impeachment, concordo que foi patética. Quando tento imaginar o que está acontecendo aqui em um país menos bárbaro, não consigo vislumbrar um cenário em que a defesa insista em que não houve crime. Isso é um fato, confirmado pelos números, pelo parecer unânime do TCU e também pelos vários alertas ao longo dos anos de que a lei estava sendo quebrada. Até consigo imaginar uma defesa que reconheça que as pedaladas são um crime, mas que esse crime não justificaria o afastamento. Só que para isso, é necessária uma honestidade que o PT claramente não possui.

Admitir o erro é admitir a hipótese de que Dilma pode, sim, ser afastada e da forma mais legal possível. Isso é impensável para quem não aceita correr o risco de perder.

 

Agora o Janot mudou de ideia e foi mais taxativo, afirmando que a nomeação do Lula foi ilegal porque foi feita apenas para livrá-lo da justiça de 1ª instância.

Agora, se a nomeação é nula por ter sido maculada por desvio de finalidade e teve como objetivo safar o Lula da cana dura, é bom lembrar que isso constitui novo crime de responsabilidade. Ou seja, Janot não é assim tão ingrato, já que até agora não pediu para que a presidente seja enquadrada também por este crime.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A quantidade de crimes cometidos diariamente pela Dilma impressiona , desde o palhaço da Contag fazendo discurso de terrorista no palacio do planalto (pura fanfarronice , esse cara luta por dinheiro do incra) quando a fonte de dinheiro secar acaba a valentia dessa gente.

 

Esse  PGR Gloria Pires mudando de ideia , toda hora .

 

Agora é esperar qual revista golpista  (Veja , Isto é ou Epoca ) :)  vai publicar no sábado os vazamentos da delação da Andrade Gutierrez , onde fica claro que a eleição de madame foi com dinheiro de corrupção , onde aparece Walter Cardeal (moleque de recado de Dilma no sistema elétrico) Erenice , Gilberto Carvalho , Edinho , Giles Azevedo , Palloci e etc.

Já ia esquecendo do ex governador bandido aqui do Rio (Sergio Cabral) , também esta na delação. 

Enquanto eu escrevo , aparece a noticia que a Carmen Lucia fatiou a zelotes e deixou só no STF o Renan e o Jucá , e o resto da petralhada toda de volta para a 10º Vara de Brasilia , para desespero da família Lula da Silva enrolada ate o pescoço na compra de medidas provisorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não :D  , eu não sou PSDB , são uns esquerdistas  pouca coisa melhor que os petralhas , os quadros são mais competentes , mas muitas das bandalhas que o Lulismo escancarou tem sua gênese na pusilanimidade do PSDB , as bandalhas no FAT e Fundo de Pensão começam quando FHC deixa a CUT/PT indicar sindicalistas para esses locais , Delubio era o todo poderoso do FAT em 1994 , impossivel que o PSDB não soubesse o que acontecia no FAT , idem no INCRA e etc.

 

Não Cassani , não me compare com juiz do supremo , ate admiro a coragem do Barbosa e do Ayres Brito , mas é só .

 

Eu sou só um "velho reacionário" que não gosta de esquerdista ladrão (na verdade eu não gosto de ladrão nenhum :D ) , nem de ver o pais na mão de uns imbecis , Dilma e essa tropa de récuas que ela colocou nos cargos é com certeza a mais medíocre da historia da republica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, você é o Gilmar Mendes do fórum :D

 

Pra quem gosta de dizer que a "justiça" é política e anti-PT, mesmo com os 8 "acovardados" indicados por Lula e Dilma no STF, é bom lembrar que Cunha, opositor declarado, já virou réu no STF, mas os 9 inquéritos contra o aliado Renan Calheiros continuam na mão do Teori, que também retardou ao máximo a homologação das delações da Andrade Gutierrez. Homologou mas manteve sigilo. 

 

Não divulgar para os deputados o conteúdo dessas delações é no mínimo irresponsável. Dilma já enfrenta um processo so STE justamente por dinheiro sujo na sua reeleição. A delação trata desse assunto. Os deputados devem ter a noção clara do número de crimes de que Dilma está e será acusada, bem como as chances de sobrevivência. Não há muito sentido para o país em manter Dilma o máximo de tempo na cadeira. O governo já acabou. Há somente a tentativa de implantar a república da cobra que vai rastejar até o novo pedido de impeachment, ou cassação via TSE ou, no caso da cobra de fato criar asa conseguir comprar a todos, 2018. Em todos cenários, quanto mais tempo de vôo de cobra, pior pro pais.

 

A grande chance de se livrar desse horror é o impeachment. 

 

P.S. o crédito da metáfora é de Janaína Pachoal co-autora do pedido de impeachment.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O supremo como tudo nessa República e cheio de incongruências, os membros são escolhidos pelo presidente e aprovados pelo senado , e devido ao maldito foro privilegiado eles vão julgar as autoridades.

É claro que desde o mensalao , Lula/Dilma colocam só compadres no supremo.

 

O próximo governo deveria acabar com o foro privilegiado ou alterar a forma de escolha dos ministros .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O próximo governo deveria acabar com o foro privilegiado ou alterar a forma de escolha dos ministros .

Isso é tão provável como a recuperação da bacia do Rio Doce pela Samarco ou a devolução do seu dinheiro offshore roubado pelo Cunha ....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a forma de apontar ministros é a mesma dos EUA. Não me parece que esse é o problema.

 

Uma diferença inicial: a útima vez que algum partido  ficou 4 mandatos no poder lá foi na época da guerra, com 3 mandatos de FDR e dois do Truman na sequência (fim em 1953). 

Outra diferença, essa mais marcante, é que lá o presidente tenta emplacar um ministro que seja alinhado a sua ideologia, não que não seja "covarde" na hora de atuar em seu favor de forma pessoal e bem clara.

 

O que não acontece aqui é o Senado fazer a sua parte. Em outubro de 2010, Fachin leu um manifesto de juristas em favor da eleição de Dilma. Imagina se o senado americano ia deixar alguém que pediu votos explicitamente para a presidente em um evento público ser apontado para a corte! Nunca.

 

Por mais que a situação aqui tenha ultrapassado todos os limites, uma coisa não é tão diferente assim do resto do mundo e isso tem a ver com manter ou não o foro privilegiado.

Se passar o impeachment, não vai ser porque 342 deputados puseram a mão na consciência (ou melhor, tiraram a venda dos olhos e os plugs dos ouvidos). Muitos vão votar pelo impeachment com medo do resultado das eleições de agora. Com 2/3 da população querendo ejetar Dilma, votar contra isso é radioativo na eleição. Isso é que move os deputados. Aqui e alhures.

 

Não vai fazer diferença mudar forma de indicar ministro, sistema de governo etc. Pressão popular é o principal impulso. O que pode sim fazer diferença, em minha opinião, é mudar o sistema de voto para distrital. Isso ajuda justamente a aplicar a tal pressão popular.

 

Um número que me impressionou é o seguinte: dos 513 deputados, apenas 35 tiveram votos suficientes para se eleger (o quociente eleitoral). Por mais que termos muitos candidatos cause alguma distorção, isso é completamente absurdo. Significa que menos de 7% tem algum tipo sólido de representatividade na Câmara.

 

Não temos a figura do "nosso deputado". Tiririca por exemplo, vale por 3, já que elegeu dois outros em sua rabeta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é tão provável como a recuperação da bacia do Rio Doce pela Samarco ou a devolução do seu dinheiro offshore roubado pelo Cunha ....

 

Antes da lava jato eu ate concordaria com vc , mas agora , é o que o Cal disse acima , a pressão popular é uma força muito forte , e os nossos políticos são uns covardes .

O ideal seria acabar com o foro privilegiado , isso é uma coisa que vem do Brasil colonia e do Império ,  e leva o governo a emplacar mediocridades  como o Toffoli .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse post não é diretamente ligado ao impeachment, mas tangencia.

 

Janaína Paschoal ganhou notoriedade com o pedido de impeachment. Vi que fizeram montagem do discurso dela sobre a república da cobra pra mostrá-la como descontrolada, o que achei patético (o vídeo só repete em loop um gesto de girar uma bandeira).

 

O que me impressionou, entretanto, foi a escolha de clientes da advogada Janaína Paschoal.

 

Um de seus clientes era um procurador cuja mulher apanhou de cipó em um culto religioso (da igreja dele) e chegou a ser mantida em cárcere privado. Ele mesmo teria também batido nela de cinto. A defesa orginalmente afirmar ser um caso claro de liberdade religiosa e depois mudou para afirmar que o procurador seria influenciável.

 

Outro caso curioso é o da internauta que bradou nas redes que “Nordestisno não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!”. Imagino que a tese da defesa tenha sido liberdade de expressão.

 

A escolha desses dois casos me parece típica de uma fanática. O problema para mim é que são casos claros em que os direitos defendidos (liberdade religiosa e de expressão) teriam que justificar crimes muito mais sérios, como cárcere privado e agressão e incitação ao ódio e crime (homicídio). 

 

Eu entendeira o primeiro caso se a mulher estivesse de acordo com a loucura toda e fosse da igreja, mas esse não parece ser o caso. Já o segundo é mais difícil de defender. Teria que apelar para a falta de seriedade do convite ao crime (no meu entender, só é crime se o convite ao crime for sério. Ironias etc não caracterizariam crime).

 

Veja bem, isso não significa que o pedido de impeachment perde seu valor. Só me preocupa que as principais figuras contra o autoritarismo do PT e demais "esquerdas" sejam fanáticos. Não defendo Janaína acusando os advogados "do outro lado" de serem piores, mas também é importante dizer que esses dois casos eram derrotas cantadas e aparentemente decisões puramente ideológicas da advogada. Difícil imaginar que tenha sequer enchido os bolsos. O mesmo não se pode dizer de gente como o finado Márcio Thomaz Bastos, que defendeu uma horda de gente que lhe pagava honorários milionários com dinheiro público roubado. Nada de ideologia aí, só hard cash mesmo, do tipo mais nefando: roubado de nosso bolso.

 

CE: concordo em acabar com o foro, mas no mundo todo é difícil processar autoridades. Nos EUA, por exemplo, é super confusa a coisa. Na europa parece ser parecido com aqui, só um pouco melhor. De qualquer modo, qual a relação entre o (patético jurista) Toffoli e o foro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal , o Toffoli como a maioria dos quadros do PT é muito mediocre , e só se tornou ministro para garantir voto para o pessoal do PT que tem foro privilegiado.

 

Os outros ministros gostando ou não , eles tem méritos e conhecimento jurídico .

 

Cal é impossível analisar um advogado pelas pessoas que ele defende ,  todo mundo tem que ter uma defesa e os motivos do advogado são vários , meu sobrinho esta defendendo um ex colega de faculdade que virou policia civil e foi condenado a 8 anos por assassinato , a área dele é comercial , mas como a familia do bandido implorou ele resolveu ajudar "di gratis" , de vez em quando ele vai a Bangu 1 e volta deprimido , ele se arrepende de ter aceito o caso , aceitou pelo choro e desespero da familia , como meu sobrinho é bom , o assassino esta quase conseguindo progressão de pena , e em breve teremos mais um assassino solto aqui no Rio.  :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo mais vou fazer meu primeiro ceviche. Comprei um filé de robalo caríssimo e 3 de tilápia. Acho que vou fazer só com o robalo, mas talvez faça um com cada peixe.

 

Dei uma olhada em várias receitas. O curioso é que as de "leche de tigre" eram mais para beber a marinada (diziam que você podia usar também para ceviche), enquanto que as de ceviche eram mais simples: joga-se o peixe cortado e salgado em uma tigela com limão, pimenta picada e cebola, mistura-se tudo e pronto!

 

Se o resultado sair bom, pretendo repetir. Gosto de ceviche, mas nunca tentei em casa. O negócio é que o peixe da feira daqui da minha rua (literalmente) não é muito inspirador. Tanto que só nesse barraca achei um com uma cara de mais fresco, também o mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você só comeu sushi/sashimi? Ceviche é bem diferente. Mais parecido com tartare de peixe. Vale a pena experimentar.

Até que o meu ficou bom. Eu só achei difícil salgar o peixe. O molho (o tal leche de tigre) é fácil, porque fui provando, mas o peixe eu fiquei com medo de ficar muito salgado e terminei pondo de menos.

No final eu só fiz com o robalo mesmo. Ainda tenho 3 filés de tilápia, mas vou terminar fritando eles no jantar.

Só fiquei na dúvida se fez tanta diferença pôr tanta coisa na marinada. Fiz com pimenta-dedo-de-moça, aipo, gengibre, talo de coentro, cebola roxa e, claro, limão e sal (esqueci do alho).

Acho que talvez só limão e pimenta já esteja de bom tamanho. A cebola roxa é importante. O que eu não acho grandes coisas e não pus é batata doce e milho.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no ceviche os pedaços são menores e o suco de limão com os temperos dão também uma disfarçada no fato do peixe ser crú.

Em São Paulo certamente deve ter algum restaurante peruano bom. É comum ser uma entrada. Se você não gostar, não vai ser o fim da noite, só uma entrada desperdiçada.

Pra mim foi o almoço mesmo. Devo ter comido uns 400g de peixe (o pedaço todo tinha 750g).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adoro sashimi (peixe cru), até sem tempero nenhum pra sentir bem o sabor de cada tipo de peixe, e por incrível que pareça muitos restaurantes japoneses estão servindo agora excelentes ceviches, até achei estranho quando começou esta onda gaijin (que eu saiba) em restaurantes japas! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ceviche de robalo com certeza vai ficar bom , mas tilapia acho difícil ficar bom , esse é um peixe de criação que eu não gosto , nunca encontrei um bem feito aqui no Rio .

Uma vez em um restaurante que fica dentro de clube de pesca marimba em foz do iguacu , eu provei vários peixes entre eles tilapia e estava excelente.

Eles explicaram que a tilapia deve ser posta em tanque de água corrente para depurar esse gosto de barro/lama , que vem de algumas algas , antes do abate.

Eu acho que ae tilapias aqui do Rio não são bem tratadas como as de foz. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí está uma falha grave minha. Não como peixes/frutos do mar. Sempre experimento quando minha esposa pede em restaurante (já que não faço aqui). Não é que eu odeie, mas não sinto vontade, apesar de me esforçar.

 

Digo falha, porque especialmente para quem cozinha, nada mais irritante que uma pessoa fresca para comer =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando eu era criança não gostava de peixe, mas era em grande parte por causa de espinha. Até hoje não tenho paciência pra posta de peixe com espinha. Só compro filé.

Em restaurante japonês eu já comi tartare de tainha, no Azumi, um restaurante daqui do Rio que é ótimo. Já se falou dele aqui.

O pessoal da mesa não gostou, mas eu gostei. tinha um gosto forte, mas enfim, o peixe como ele é.

No final das contas vou comer uma pizza. Espero que o peixe não estrague até amanhã. Na dúvida eu frito ele quando voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudando de pato pra ganso, viram a nova proposta absurda de Internet fixa com franquia? É o fim dos tempos mesmo... na era digital vamos nós ficar reféns de pacotes de dados. Aff

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcia você está certa , mas com a crise apertando , as empresas com redução de receita e alta inadimplencia , partem para espremer os consumidores que sobram , com a anuência da ANATEL que vive dando uma de Gloria Pires.

 

Agora se vc acha que isso é uma patifaria , precisa ver as cafajestadas geradas dentro da ANS contra os Palhaços (quer dizer consumidores :) ) usuários de planos de saúde privado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom qualquer prato ruim em fim de noite não acaba com a noite se no fim tomar um bom espresso, duro é encontrar isso em restaurantes, tem que chegar em casa e tomar.

Então Sergio eu sou super falho, não gosto de verduras e legumes, já peixes eu gosto.

Marcia fim dos tempos esse lance de pacotes de dados, será que não tem uma notícia boa sequer nesse país? repararam nisso???

Pena que domingo não estarei em casa para ver a votação, estarei viajando, mas torcendo que essa presidanta saia logo também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é mais um dos absurdos praticados pelas empresas contra a economia popular e, aparentemente, com aval dos órgãos reguladores (Anatel).

 

Está circulando um abaixo assinado da Avazz contra mais essa arbitrariedade. Eu até já assinei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...