Ir para conteúdo

Sem assunto!


Miyamoto

Postagens recomendadas

A última do dia o o STJ autorizou a PF indiciar o gov. Pimentel no âmbito da acrônimo , deixa ver se eu entendi , esse governador de Minas não cheira , só rouba e lava dinheiro.

Lula indiciado pelo MPE , 10x1 no STF.

 

Esse Petismo é uma festa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns para o Gil pela exposição. Vamos só torcer para que o barista não resolva "ser ele mesmo"..

 

Pra não deixar esquecer, olha uma manchete da Folha: 

"Dilma aceita oferecer ministério a Lula para evitar prisão na Lava Jato"

 

Que maravilha o único partido brasileiro comprometido com a ética e a igualdade entre todos. Merece outra citação, da Fazenda dos Bichos do George Orwell:

"All animals are equal, but some animals are more equal than others"

 

Acho que o motivo de Lula não aceitar foi esse:

 

“No Brasil é assim: quando um pobre rouba, vai para a cadeia;

quando um rico rouba, vira ministro”

Lula, 1988

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal, não havia assistido ainda, sim é o Bravo Tamper no vídeo , ele disse que ninguém mais consegue usar outro, rsrsrs. Este ele comprou , mas como tem intenção de usá-lo no WBC resolvi fazer um com a cor da bandeira que darei de presente.

Vai ser muito legal ver o tamper no WBC.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estratégia inteligente do Moço. Além de ter um ótimo tamper os pipoqueiros do CdC agora vão torcer para ele. Rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A esquerda no Brasil continua perplexa , ela não entende que os Brasileiros que se opõem ao sindicato de criminosos que governa o Brasil não são esquerdopatas , nem tem fetiche ideológico.

 

Portanto , quem vai domingo a copacabana aqui no Rio ou na av. Paulista em SP :

 

Não acredita que exista roubo para o "bem"

Não existe roubar para o bem dos pobres

Não se constrói nada com corruptos e bandidos

 

Gente honesta não ganha sítio ou triplex , isso é coisa de bandido que perdeu o medo.

Se FHC ou Aecio aparecerem nas investigações, danem-se eles , será que a esquerda acha que quem votou no Aecio prefere ser roubado pelo PSDB ?

 

A imagem hoje de Lula reunido com Renan e mais dezenove investigados da lava jato , é a própria definição de um "sindicato de criminosos ".

Ė bom ver Lula se borrando de medo. :)

 

Vou repetir o que eu vivo falando , qualquer Itamar pode presidir esse país, baste retirar esses quadros medíocres e corruptos do PT , provavelmente o governo mais medíocre da história da República.

Tirando essa bandidagem , a corrupção diminuiu pois os que sobrarem vão ter medo , uma regra universal é que bandido ė essencialmente covarde .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, o argumento que o PT não inventou a corrupção (nem vou entrar no mérito de se aperfeiçoou ou não) é justificativa para que continuemos na mesma impunidade de sempre.

Sem falar que, convenhamos, o PT sempre fez oposição feroz. Foi contra o plano real, contra a constituição de 88 ("escrita pelo centrão"), pediu impeachment de Collor, Itamar e FHC (era golpe ai?) e por aí vai. Se em todos seus 36 anos nunca conseguiu destampar nenhum escândalo como o atual tem algo errado. Afinal, o partido indicou 5 ministros do STF. Se tem perdido tanto embate é porque as coiisas são tão graves que nem os afilhados se sentem à vontade de votar a favor. 

Hoje mesmo, o único voto pra se manter o WC no ministério da Justiça foi do primo do Collor, apontado por ele.

 

A única arma efetiva que temos contra esse tipo de roubo é votar em outro partido. Se o outro roubar também, novamente mudar o voto. Democracia é isso e não votar sempre no mesmo ladrão, porque ele rouba pros pobres.

Sem falar que o que eu vejo é um partido distribuindo o meu dinheiro entre a elite de empreiteiros e quem recebe o bolsa família. Como fica quem trabalha de fato? Não era pra ser partido dos trabalhadores? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudando um pouco de assunto, mas nem tanto... olha como está a maior universidade federal em SP na gestão "pátria educadora ":

Unifesp paga 1 mês da conta de luz e não paga 2, para não cortarem. Pela segunda (ou enésima) vez está há 5 meses sem pagar a terceirizada de limpeza (os funcionários já entraram em greve 2 vezes esse ano por falta de pgto).

E assim vai... nem o básico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem não é da área talvez não saiba, mas na pátria educadora, não se pesquisa mais. Os cortes do dinheiro que custeia coisas básicas, como conserto de máquinas e insumos básicos (reagentes, por exemplo) chegaram a 80%, o que inviabilizou a pesquisa no país.

Pesquisadores de renome, vários na área bio-médica, já manifestaram sua preocupação e cogitam deixar o país. Estamos falando de gente com artigo nas Nature da vida. Não temos muitos por aqui e vamos ficar ainda com menos.

 

Na minha universidade, todos splits do prédio novo foram instalados de forma tão errada que jorram água pra dentro das salas e praticamente todos quebraram. Pra consertar alguns, a empresa queria quebrar as paredes, porque diz que "não tem como ser diferente". Essa é a forma como a coisa pública é tocada aqui. O próprio prédio novo onde tenho minha sala não deve durar até eu me aposentar. Logo no 1º ano teve infiltrações em todas nossas salas, a pintura desbotou na primeira chuva e a estrutura já da sinais de desgaste. É como se não fosse à prova d´água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal o que acontece na sua universidade , acontece em todas as instalações públicas brasileiras , o governo já faz tempo vem contigenciando a verba dos ministérios, como a maior parte é salário, sobra para cortar investimento e custeio . Manutenção do prédio, contratação de terceirizada para limpeza ou pesquisa , simplesmente nao recebem verba , seu prédio com certeza não está pior que o do Hospital do Fundão ou da UFF , UERJ e etc.

 

Educação nunca foi prioridade no Brasil , foi sempre usada para marketing político, agora que o país está sem governo , tudo está parado na espera do surgimento do novo governo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei, acho que é incompetência da administração dentro das univeridades. Os novos prédios da UFLA, UFMG e UFV p.ex. são bem construídos, sem infiltração etc., mas os da UFVJM, UFRJ, UFSJ etc. que vi são muito ruins com trincas no concreto, infiltração, mofo etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria que a regra é ser ruim. 

Como nunca fui reitor ou pró-reitor, não sei dizer os detalhes de porque a coisa dá errado.

O que sei é que não me surpreende a empresa mais barata oferecer esse tipo de serviço. Imagino que os editais sejam mal escritos. Não necessariamente por corrupção, mas por incompetência mesmo. É difícil navegar no meio de tanta bandidagem e incompetência. A empresa mais barata instala o split, mas deixa rombos e rachaduras na parede. Quando atende na garantia pra por gás, não põe porque "a empresa tá sem gás" (pra gente. Imagino que pros outros tenha). Ninguém corre atrás, já que a mentalidade é de criar o bicho solto ("ninguém aqui tem chefe"). Com isso se assegura que vamos ter sempre tudo do ruim e do pior.

 

Me pergunto se não seria melhor ter uma adminsitração profissional. Acho que não tem nada que obrigue o reitor a ser versado em administração. Mas com a estrutura que temos, isso seria impensável, porque atacariam a ideia dizendo que estamos terceirizando a coisa mais importante da universidade que é sua gestão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Administração profissional não rola no Brasil, Cal, porque não tem rabo prezo com outros docentes e assim pode avaliar docentes numa maneira meritocrática e objetiva. Os 90% de docentes ruins nas federais nunca vão deixar isso acontecer, porque seria o fim deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação aos 90% ruins (me pergunto em que grupo eu estou), eu acho que a solução é uma abordagem mais realista em relação às funções de ensino, pesquisa e extensão. Todo estatuto de universidade diz que são indissociáveis, o que é uma grande mentira.

Ninguém ganha prêmio nobel dando 4 cursos por semestre. Em geral, dão um no máximo e seminários que são extensão da própria pesquisa.

Tem espaço tanto pra pesquisador como pra professor que só quer dar aula. O negócio é a grande mentira, de que todos fazem tudo. A "pesquisa" dos ruins é patética e só é chamada assim no Brasil, enquanto que a "aula" dos pesquisadores também é patética. Conheço gente que é ótimo pesquisador, mas que após a primeira aula, mais da metade da turma tranca (ou acaba reprovada, por conta de discrepância entre matéria que deveria ser dada e que é, de fato, dada).

 

Até seria melhor resolver esse problema primeiro, mas não acho que seria um impecilho pra adminstração profissional.

 

A tentativa nos hospitais universitários (ebserh) eu acompanhei de perto e não gostei da proposta. Parecia que a única coisa que ia mudar é que os diretores iam ganhar mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo 100% com vc. A ideia que todo docente pode fazer pesquisa, ensino, extensão e ainda administração e tudo de boa qualidade é absurda. Os 90% são um numero realista (imho) para as universidades no interior que conheço. Nas universidades de SP e Rio deve ser menos, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma vez dentro da universidade, como nada é medido, cada um faz o que quer. Ou seja, é uma grande mentira. Os super professores que pesquisam e ensinam só existem nos estatutos das universidades. Seria muito mais transparente e eficiente ter modalidades de professor-pesquisador e professor-docente com cargas horárias em sala de aula diferentes, mas com exigência de produção para os pesquisadores.

 

Enfim, só espero que meu prédio não caia em um dia que eu esteja lá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando a gente acha que não pode piorar , piora , a matéria da Epoca mostra a cofre da família Lula da Silva .

 

http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2016/03/pf-encontra-cofre-da-familia-de-lula.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse palhaço do PT encaminhou uma petição, encaminhada à Reitoria da Universidade Federal de Santa Maria , pedindo que fossem identificados todos os alunos e todos os professores de origem judaica da instituição , quando a midia descobriu , a mudaram de assunto , nunca disseram para que seria a lista.

 

Ele acabou de descobrir que o Juiz Moro é agente da CIA , e o pessoal que estudou lá também é agente da CIA , o Cal deve ser agente da CIA .  :o

 

A gente sabe que o governo acabou quando esse tipo de idiota é usado para demonstrar os pontos de vista do Governo.

 

 

Cal se a CIA ainda não pagou vc , escreve uma carta cobrando , o endereço é esse :

 

Central Intelligence Agency

1000 Colonial Farm Rd, McLean, VA 22101

Tel : +1 703-482-0623    :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do advogado dele: “Se existe alguma irregularidade, esse critério deve ser revisto para todos os ex-presidentes da República desde 1991".

Com essa lógica, Lula fica automaticamente impune, até que toda a nossa história recente seja esclarecida. É a proposta de se instaurar a impunidade como norma oficial.

 

Mas fora a lógica absurda, eu gostaria de saber qual a regra para presentes para um presidente.

 

Procurei por regras e achei o Código de Conduta da Alta Administração Federal. O bacana é que o código não se aplica ao presidente, são apenas "normas às quais se sujeitam as pessoas nomeadas pelo Presidente da República".

 

Pelo visto é mais um ponto não coberto por toda nossa rede de leis e normas para tudo. Também é mais um exemplo de regras só pro andar de baixo. Ministro aceitar presente, nem pensar, tá pensando que é presidente?


Santa Maria é a cidade do incêndio. A Unirio usa o sistema acadêmico informatizado deles. Pena que o fogo não torrou ele também. É a pior coisa que eu já vi na vida.

 

Eu gosto muito do World Factbook, uma publicação online da CIA. Se o Instituto Lula abrir meu sigilo eletrônico...

 

A lista de judeus talvez fosse para algum programa de ação negativa. Se pode haver cotas mínimas raciais, não deveria haver também cotas máximas? Matematicamente é o mais óbvio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A chuva tanto em São Paulo, como a que cai agora no Rio, é um golpe de sorte pro governo.

Só espero que hoje chova tudo o que tem que chover e que amanhã  ao final do dia, lembremos que o sol da liberdade, em raios fúlgidos,

brilhou no céu da pátria nesse instante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...