Ir para conteúdo

Sem assunto!


Miyamoto

Postagens recomendadas

Bom dia CDC, então é hoje que a querida tira férias "forçadas" por 180 dias?? 

Vale hoje a noite até tomar um café especial para comemorar o dia hein hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filme de terror mesmo, incl. tanto faz se ganhamos Samara Morgan (Dilma) ou Freddy Krüger (Temer). Rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dia começa com uma boa notícia , a malfadada MP da leniencia (MP703) que se fosse aprovada seria um tremendo retrocesso no combate à corrupção , ela caiu ontem no senado e vai caducar dia 29.

 

Essa foi a primeira de uma enxurrada de tentativas de melar e alterar a lei anti corrupção.

 

Filme de terror mesmo, incl. tanto faz se ganhamos Samara Morgan (Dilma) ou Freddy Krüger (Temer). Rsrs

Dá-lhe Schopenhauer :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ridículo agora, como na comissão do senado, é ver todos os senadores querendo falar o tempo máximo (acho que de 15 minutos). Que os Lindbergh Farias da vida queiram falar (gritar?), eu entendo, mas qual o sentido de cada um dos 50 que vão votar pelo impeachment passarem todo o tempo discursando? É muita vontade de aparecer. Virou normal ter essas sessões de mais de 70 x 1/4 = 17 horas e meia (eram mais de 70 inscritos). Não seria melhor um legislativo que trabalhasse de 2ª a 6ª, oito horas por dia?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pronto, agora só faltam 17 horas de discurso. Como ainda vai ter pausa pra refeições e os atrasos usuais (gritos e cuspes), deve chegar perto das 20 horas. Depois dizem que nossos parlamentares não trabalham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente , agora é tentar recuperar a credibilidade da  economia com a volta do investimento e a redução  do desemprego.

 

Com sorte essas idiotas incompetentes nunca mais voltam a administrar o país. 

 

26559637851_7ba577f9b8.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem tanto criticava a escolha do pastor da Universal para a Ciência e Tecnologia (este foi pro Desenvolvimento), Temer foi de um homofóbico... ao Kassab. E ainda reclamam da falta de diversidade. Verdade que ainda falta assumir, mas tudo a seu tempo. A posse é em breve.

 

Raul Jungmann, do PPS, que vem se mostrando um partido surpreendentemente democrático (bom não esquecer que era o PCB), assume a defesa. Bom que tenham ganho ministério.

 

Agora, é sempre triste ver o clã Sarney no 1º escalão. Sem falar em um dos ministérios de maior prestígio ter ido para Romero Jucá, outro no caminho da Lava Jato, já investigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente depois de 14 longos anos eu escutei um discurso sem erros grosseiros de Português,  sem gritos , palavras sem nexo e sem sentido. 

Um discurso com começo,  meio e fim , ele listou o que pretende fazer, o primeiro discurso em 14 anos que eu entendi.  :)

Usou uma mesóclise (sê-lo-ia) , eu acho que não se usava uma mesoclise em Brasília desde 1961 :lol:

 

A cara do Lula hoje pensando no juiz Moro foi Mastercard   :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PT disse que vai votar contra o governo Temer em tudo e que a intenção é atrapalhar o País o mais que puder, já que é assim um pouco da história resumida desde sua fundação:

Vamos recordar um pouco a história do PT no Brasil. 1985 – PT é contra a eleição de Tancredo Neves e expulsa os deputados que votaram nele.

Em 1988 o PT votou contra a Nova Constituição. Em 1989 o PT defendeu o Não Pagamento da dívida brasileira. O Brasil poderia ser enquadrado com caloteiro mundial.

Em 1993 o Presidente Itamar Franco convocou todos os partidos para um governo de coalizão pelo bem do País. O PT foi contra e não participou.

Em 1994 o PT votou contra o Plano Real dizendo que a medida era eleitoreira.

Em 1996 o PT votou contra a reeleição. Hoje o partido defende reeleição.

Em 1998 o PT vota contra a privatização da Telefonia. Todos sabe o bem que foi para o Brasil esse acontecimento.

Em 1999 o PT vota contra a adoção do Câmbio Flutuante e contra a adoção das metas da inflação.

Em 2000 o PT luta contra a criação da Lei de Responsabilidade Fiscal que obriga até hoje que governantes gastem mais do que arrecadam, ou seja a coisa mais óbvia do mundo.

Em 2001 o PT vota contra a criação dos Programas sociais no Governo FHC: Bolsa família, vale alimentação, vale gás, PETI e outras bolsas que foram classificadas com esmolas eleitoreiras.

Praticamente toda a estrutura socioeconômica do Brasil foi construída nesse período e o PT foi contra tudo e todos.

Hoje no entanto o PT usa todos esses avanços que outros partidos promoveram e ele foi contra.

O PT se diz hoje os únicos construtores de esse país democrático.

Então agora, hoje, perguntemos: O que o PT em todos esses anos de governo realizou de reformas para ao menos tentar mudar o que os seus antecessores fizeram?

Claro que a resposta é nada. A corrupção aumentou, a ética sumiu, a razão não tem mais razão, a vergonha perdeu a vergonha. E aí tem como defender o partido?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande avanço que eu vejo é o país ter conseguido se livrar de um péssimo governo de esquerda.

Não vejo como haver avanço sem alternância de poder, sem livre competição de ideias.

Um partido que afirma que só com ele o país 'avança' e sem ele retrocede é uma ofensa à democracia. 

Ainda sofremos de uma síndrome pós ditadura que nega legitimidade de qualquer um que conteste qualquer ideia considerada de esquerda, em que liberalismo, privatização são palavrões e por aí vai.

O governo de 'esquerda' do PT não avançou em nada a educação e saúde pública (o transporte nem sequer é considerado mais um setor público).

A esquerda do PT se resumiu a fazer 'o diabo' para se manter no poder e somente comprando apoio com dinheiro vivo. Seja dos políticos via mensalão com dinheiros vindos de petrolões, seja da população mais pobre, via bolsa família, minha casa minha vida etc.

Ou seja, o dinheiro que eu pessoalmente pago em imposto foi dividido entre empreiteiros e políticos, com as migalhas restantes indo parar nos 'pogramas sociais'.

Eu não me sinto culpado por não ser miserável. Me sinto cansado de 'contribuir' eternamente para uma causa que não me inclui, que sequer vislumbra um estado eficiente, que preste serviços bons ao menos de educação e saúde. Não somente para sindicalistas e os muito pobres, mas para gente como eu também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do discurso do Temer , se ele vai entregar é outra história, mas pela primeira vez na minha vida eu vejo um Presidente do Brasil , apresentar uma plataforma "Liberal" , isso nunca aconteceu antes , ele propôs o estado centrado em Educação, Saúde e Segurança e no resto PPP , privatização e etc.

 

Claro que ele não vai conseguir privatizar o que precisa , todo mundo a volta dele , e ele mesmo se apresentam como "de esquerda" , mas é bom ver pela primeira vez uma proposta liberal em Brasília.

 

Na verdade no primeiro mundo essa proposta seria considerada "Conservadora" . :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês viram a cara do Lula ontem? Será que se ele pudesse voltar ao passado não faria diferente??  O maior problema dele fora agir de forma oposta do que pregava, imaginem uma pessoa que foi Presidente da República e ver a possibilidade de ir parar em uma cadeia? Não deve ser fácil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantos ministros do Temer investigados no lava jato? No caso do Lula a imprensa e os colegas aqui acharam isso um absurdo e agora pode? Hilário como a conversa muda quando é sobre os corruptos queridinhos. Bons artigos na imprensa alemã de novo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:) E quem está gostando de ministro investigado ? Filho de Sarney , Barbalho ou Jucá não me representam , e eles sabem disso , sabem que o Brasil decente não apóia eles.

 

Quem tem ladrão de "estimação" é essa esquerda , vc jamais verá gente decente chamando Moreira Franco e outros iguais a ele de guerreiro do povo brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, os jornalistas 'de direita' que estavam descendo o malho no PT, agora estão descendo o malho nos investigados. Não sei que mídia é esta que agora finge que não vê.

De qualquer modo, Dilma agora também é investigada na lava jato. Lula, nem se fala. Enfim, toda a 'base' que sobrou do PT está a um passo de ir para cadeia. Se encontrarem a mesma coisa sobre os ministros de Temer, que caiam.

Não cola mais essa tentativa de dizer que quem é contra o PT é a favor do roubo do partido A, B ou C.

Da mesma forma que já ficou claro que de golpe, o impeachment não teve nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claaaaro que precisa Zé  :) , vc já viu a folha corrida do menino ?

 

diretor da CUT ( pelego)

fundador do PT de Brasília  (Petralha)

depois que o PT virou símbolo de roubalheira,  o pelego fugiu para o PSD , PMB e em março de 2016 o valente entrou no PMDB e como um bom pelego valente votou a favor do impeachment de Madame .  :lol:

 

Essa Gravacao vc tirou do site "Esquerda Valenta" mantido com nossos impostos e como tudo da esquerda de uma incompetencia colossal,  quando ele gravou esse áudio,  não era do PMDB , era do PSD , PMB ou mesmo do PT  :lol: , mas como um bom pelego ele vendeu o voto pró  impeachment .

 

A  boa notícia Zé e que a nova secom já cancelou  a verba para manter esses blogs sujos com nosso imposto , isso significa que o pessoal da "esquerda valente" vaí ter que fazer algo que não faz há 14 anos :  Trabalhar !   :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a promessa é de cortar 4 mil cargos comissionados. Isso é da ordem de todos os cargos comissionados em países como a Alemanha.

Dependendo da regra para inclusão (se com ou sem estatais), o Brasil tem algo como 100 mil cargos comissionados na esfera federal.

Isso é surreal.

Um governo que fosse realmente minimamente liberal cortaria algo como 90% desses cargos.

Mas eles vão continuar lá, pelo mesmo motivo que as estatais continuarão lá: isso é moeda de troca política. 

Coisa parecida acontece com todo o séquito que cada parlamentar tem. Qual o sentido disso? Esses cargos todos deviam ser preenchidos por funcionários de cada órgão. Sem falar que, como a razão de existência deles é ser negociado em troca de apoio, a maioria deve ser completamente inútil e merece mesmo é ser varrida pra baixo do tapete, como diria Dilma.

De qualquer forma, postulando 15 mil mensais, esses 4 mil já dariam uma economia de quase 1 bilhão ao ano. Imagina se fossem 40 mil em vez de 4 mil a cortar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das instituições  que o PT praticamente destruiu foi o Ministério das Relações Exteriores (MRE) a degradação  chegou a tal ponto que tiveram que colocar um político ( Serra) ,  alguém fora da carreira para tentar restabelecer a dignidade do MRE.

Hoje já no primeiro dia o MRE já  emitiu duas notas (nota é  a forma que as chancelarias emitem uma opinião rapidamente) a primeira dando resposta  as republiquetas bananas da região. 

 

http://www.itamaraty.gov.br/pt-BR/notas-a-imprensa/14023-manifestacoes-sobre-a-situacao-interna-no-brasil

 

A segunda enquadrando o presidente da Unasul e colocando ele no seu lugar .

 

http://www.itamaraty.gov.br/pt-BR/notas-a-imprensa/14024-declaracoes-do-secretario-geral-da-unasul-sobre-a-situacao-interna-no-brasil

 

Depois de 14 anos o MRE voltou a defender os interesses do Brasil , ao invés dos interesses do PT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em SP as coisa já começaram a tomar ordem, em 2 invasões escolares, uma a policia entrou a 6 da manhã e levou todo mundo para a delegacia, os que eram menor tiveram que os pais irem resgatar e pagar multa, na outra os pais e alunos que querem estudar invadiram a escola e e pulsaram os baderneiros, agora sem o apoio do governo Federal a ordem deve retornar.

 

SP tem no centro mais de 50 edificios invadidos, isto é inaceitavel, mas finalmente caminharemos para a ordem.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Temer explica ministério só de brancos: ‘Não havia negro ou mulher precisando de foro privilegiado no momento’

 

Vários dos ministros já eram parlamentares e não 'precisavam' de foro privilegiado. Já gente como o Lula, a Dilma tentou de todo modo içar para o STF, ainda que acovardado.

 

Engraçado a queixa de que não tem mulher. Tivemos uma presidente mulher. É pra concluir que a falha colossal do governo foi que tinha mulher no comando?

 

Ainda dá tempo de nomear a Marcela Temer para o Ministério do Lar. Já é bela e recatada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que exatamente?

O governo mais corrupto da história do país foi deposto.

Seria impressionante se o novo governo, do vice-presidente fosse o menos corrupto da história.

De qualquer modo, é só contar quantos investigados tinha o de Dilma e quantos temos agora.

Dilma já é oficialmetne investigada na lava-jato (delação de Delcídio). Os tesoureiros todos do partido dela já estão em cana. Edinho ainda não, mas agora que não tem mais prerrogativa de foro, é uma questão de tempo.

O que vários não querem ver é que o PT no poder foi muito mais corrupto do que a velha guarda.

O PT com Dilma foi o pior dos mundos: corrupção louca com incompetência extrema. Deu no que deu.

Mas isso já é página virada. Agora é sobreviver até 2018 e ver se sobra algum partido ou político pra nova eleição.

 

Em nenhum lugar as coisas melhoraram da noite pro dia.

Eu nunca achei que com o impítiman (pra homenagera a pronúnica dos senadores) virariamos um país desenvolvido no dia seguinte. 

O problema é justamente que já passou da hora da gente se tocar que o caminho rumo ao desnvolvimento é longo e árduo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A corrupção na vai acabar nunca , nem aqui ou em qualquer lugar do mundo.

 

A idéia é  reduzir a corrupção  para níveis de país civilizado ,o que é   isso ? É  um país onde as autoridades tem medo da fiscalização , onde os órgãos de fiscalização tem autonomia , e a lei é  dura quando o corrupto for pego.

 

O problema de .Lula e do PT era certeza da impunidade , pois sempre foi assim , Durval vc olha a cara do Lula ontem vc percebe que ele está atordoado,  ele nunca pensou na possibilidade de ser preso,  não tomou cuidado nem tinha medo , as provas são contundentes.

 

Depois da Dilma , nenhum Presidente vai descumprir a LRF, medo é  um santo remédio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente, não acho que a LRF vai impor medo.

Não foi a lei que levou a Dilma ao impítiman. Como disse o Reinaldo Azevedo, é que nem queda de avião: um fator só não faz cair.

Dilma caiu por todo o conjunto. Claro que legalmente tem que ter um motivo jurídico sólido, que é a LRF.

A própria LRF não deixa de ser uma jabuticaba. Os EUA têm déficits enormes e nenhum presidente roda por isso.

O negócio é que os juros que eles pagam pra rolar a dívida deles não se comparam aos nossos.

O que ainda me impressiona é como falta gente disposta a aproveitar o vácuo político. Lembro da época do Collor. O cara era um playboy, com uma carreira política pífia e aproveitou a deixa. Hoje em dia, a coisa é muito mais devastada, mas ninguém sequer posa de salvador da pátria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ter deficit não é problema quando o orçamento for aprovado com deficit pelo legislativo , como vai acontecer agora.

 

Nos EUA diferente daqui a LRF não é necessária,  pois o governo não tem bancos estatais onde o governo possa se endividar .

 

Aqui não ,  a partir da ditadura  , passaram a existir dezenas de bancos estatais , todo estado tinha pelo menos um banco , o que equivalia a dezenas a dezenas de casas da moeda que emitiam dívida dos governos .

No governo FHC o Proer fez uma limpa e esses bancos  foram vendidos ou extintos , de tal forma que hoje só  existe os bancos de fomento do Norte e Nordeste , BNDES , CEF e BB .

E mesmo assim a Dilma se endividou no BB e CEF.

 

Nos EUA não existe banco estatal para Obama se endividar , o governo se endivida com o FED vendendo Letras do Tesouro.

O congresso controla o limite de endividamento , quando esse limite é  alcançado e o congresso não autoriza novo teto o governo para de funcionar , isso aconteceu com o Clinton e o Obama.

Lá  com o FED independente o Presidente não tem o poder de burlar o orçamento como aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...