Ir para conteúdo

Sem assunto!


Miyamoto

Postagens recomendadas

o medo talvez funcione em outra esfera. Pela primeira vez na história estamos vendo políticos graúdos irem presos, mesmo com 8/11 do STF indicado pelo partido deles. Por mais que um ou outro ministro do supremo se esforce, o resultado final não tem sido tão decepcionante quanto no passado.

Nisso o mensalão já foi histórico.

Mas sem alternativas de poder, vamos sempre cair na mesma arapuca. Não dá pra se ter apenas um partido no poder.

Estou curioso quanto ao que vem pela frente. Será que vão ressucitar a cláusula de barreira? Outro dia no Roda Viva um ministro do STF fez um mea culpa e se disse arrependido por ter julgado a cláusula que tivemos inconstitucional. Mais de 20 partidos no congresso se traduz necessariamente em mais de 20 minstérios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudam as moscas, mas a merda continuará a mesma no que toca a corrupção. A extinção da CGU, com a absorção por outro ministério, só sinaliza que o executivo não quer ninguém bisbilhotando as contas. Isso já vinha acontecendo no governo anterior, mas pra mim só mostra que a tal conversa de austeridade é só fachada, como sempre.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra não dizerem que não falei de (Cu)nha, artigo de precisão cirúrgica sobre a decisão do STF que o afastou:

 

http://www.conjur.com.br/2016-mai-08/streck-supremo-usar-excepcionalidade-julgar-cunha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o povo na rua gritava: chega de corrupção!!! Não acho melhor agora que temos "menos" indiciados do que no governo anterior no governo. Achei bom a Dilma sair pois não estava gostando em nada do governo atual. Gostaria muito também de ter visto o Anastacia sair também pelas pedaladas deles aqui na terra do pão de queijo.

 

 

Mas que não melhorou nada até agora é fato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro Anastasia sair, teriam que ter impichado ele lá na terrra dele.

De novo, é claro que a Dilma não rodou só por ter quebrado a lei de responsabilidade fiscal, especialmente levando em conta que o processo só aprecia os crimes de 2015 e não dos 4 anos do mandato anterior.

Por sorte a arrogância dela fez com que ela não parasse de cometer crime de responsabilidade e não vai faltar motivo técnico para o julgamento final.

Só o fato de o grupo que estava incrustado na máquina há 4 mandatos estar sendo retirado já é uma grande mudança.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas que não melhorou nada até agora é fato.

:) Caraca Durval o governo ainda não tem 36 horas , eu espero pela melhora da economia , não quero voltar a viver o que eu vivenciei na década de 80 .

 

Quanto a corrupção , agora o PT é a nova " oposição vigilante " , existem pessoas como vc que não terão boa vontade com o governo , eles sabem disso .

Vão agir com cuidado , vão expor toda a bandalheira dos últimos 14 anos , vão mostrar a dura realidade econômica que estamos vivendo , e isso tudo é bom .

Vão liberalizar a economia , criar PPP e privatizar , com sorte vão extinguir a maioria das estatais criadas pelo Petismo e mais algumas de quebra.

 

Temer não será um Adenauer ou Roosevelt, mas espero que seja outro Itamar , o país precisa de uma mudança econômica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a aprovação do Temer, segundo pesquisas, era essencialmente tão ruim quanto a de Dilma.

Isso, mais o fato dele ter 75 anos e já ter dito explicitamente que não será candidato à reeleição é bom. É bom porque abre caminho para, por exemplo, fazer essas privatizações de que você fala. Claro que é limitado pelo fato do partido dele provavelmente querer ter candidato em 2018.

 

O New York Times publicou um artigo esculhambando nosso congresso: http://www.nytimes.com/2016/05/15/world/americas/brazils-most-entertaining-show-may-be-congress.html

 

Falam do Partido da Mulher Brasileira, que não tem nenhuma parlamentar mulher, por exemplo e que com 28 partidos o nosso é o congresso mais fragmentado do mundo (a Indonesia é a segunda, com 1/3 a menos que o Brasil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal eu já tinha lido essa matéria , uma porção de comunas amigou meus já ate me ligaram para ver a matéria :) , eu disse que agora o NYT não é mais o grande satã ? e

Essa matéria prova que a Dilma é realmente uma agente da CIA , ela destruiu todas as estatais permitindo as privatizações , e o avanço do "grande capital para o beneficio da burguesia parasita" :lol: , adoro esse  jargão comunista.

 

Agora falando serio , essa matéria é assinada pelo Andrew Jacobs , uma estrela do jornalismo PC , diretor de documentário premiado , sobre o holocausto , prêmios humanistas sobre direitos humanos e Pulitzer ,  , ele é o correspondente do NYT na China desde 2008 , ele pegou os recortes dos correspondentes do NYT aqui e listou nossa mazelas , eu pergunto e daí ? Esses são os "nossos limões" e é com eles que temos de fazer a limonada , qual a outra opção , a volta da ditadura ? A solução foi o que foi feito , cumprir a constituição .

 

 

Carlos Eduardo: realmente ainda não deu tempo pra nada (rs). Desejo muito ver melhoras no Brasil. O problema na política é que não tem virgem na zona e parece que essa zona tá crescendo.

 

Durval concordo com vc , mas minha esperança se resume na economia , na politica vai levar gerações , e o populismo estilo getulismo anos 30 do Lula não melhoraram em nada a politização de nosso povo.

 

O que melhorou nossa politização foi a prosperidade economica advinda do periodo de valorização da commodities no governo Lula , quando a população percebeu que haveria um retrocesso na economia , explodiram as passeatas de 2013 , Dilma se elegeu em 2014 prometendo manter a prosperidade e não cumpriu .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ritmo da política é geológico mesmo. 

A matéria do NYT é mais uma curiosidade. Não acho que seja nada além disso. Até porque a matéria é bem superficial. Fala de várias aberrações, mas nem tenta dar nenhuma explicação para o motivo de sermos tão piores que o resto do mundo. Podiam, por exemplo, citar que o STF barrou a cláusula de barreira que tivemos por um breve período. 

O governo Temer é só pra estancar a sangria causada por quatro mandatos de PT, ainda por cima coroados com a incompetência suprema de Dilma. Não espero câmbios positivos, só medidas modestas de sobrevivência.

Só espero que até 2018 algum grupo menos podre consiga se articular melhor.

Assusta ver como ninguém se aproveitou do caos político pra ascender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E Cal, viu a PLC 257/16? Para vc como servidor estadual ainda pior do que para mim. Eles vão te deixar pagar a conta da corrupção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Burny,

eu sou servidor federal.

 

Os servidores estaduais do Rio já estão vivendo um calvário de não receber os salários há vários meses. Somente recebem até um teto baixo e o restante, sabe Deus quando.

 

Ou seja, não receber aumento é certamente melhor do que não receber salário.

 

Com os servidores federais, a coisa não está assim tão melhor. Se nada for feito, não haverá dinheiro para pagar nem salários antes do fim do ano, se não me engano.

 

Ou seja, todos nossos governos de 'esquerda' e que querem o 'bem do povo' levaram a isso. A quebra total do estado em seus vários níveis.

 

Para alguém que é contra o estado mínimo mas se dá por contente com educação, saúde e segurança públicos, nada poderia ter sido pior do que o legado de 4 mandatos presidencias do PT. Conseguiram igualar ser de esquerda com ser ladrão, incompetente e mentiroso.

 

O pior é que não se vê luz no fim do túnel (acho que ainda não achamos a entrada do túnel, quanto mais a saída).

 

Mas pelo que eu leio vindo do flanco dos 'progressistas', defensores do 'povo', é que o que realmente importa é devolver pra cultura um ministério. Sem falar que não tem mulher no 1º escalão. Não é prioridade de ninguém da esquerda que o Estado seja eficiente, só que tenha uma boquinha pra cada grupo. É lindo ver nossos cineastas vanguardistas de Cannes (!) acusar o golpe. Nada é mais popular do que um cineasta alternativo reclamando da França. Podem aproveitar e passar pelo apê do Chico Buarque lá em Paris, já que a Côte d'Azur não tá com um clima bom nessa época do ano.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal, você que ja estudou fora do país e percebe essa situação toda, pobreza, violência, falta de saúde, preços abusivos em tudo, um povo em determinados momentos bem agressivo, que não respeitam muito as leis, onde muitos furam a fila, jogam sujeira no chão, tentam com efusividade e jeitinho brasileiro contornar as situações que não lhe favorecem, você não tem vontade de voltar a morar fora não?

Pergunto isso porque creio que pessoas intelectas, que respeitam as regras, que não é de violência, que não gosta de cuidar da vida alheia, prefere a frieza européia que essa "simpatissidade" muitas vezes superficial brasileira. Olha não é "síndrome de vira-lata" porque gostava muito daqui, cantava o hino, mas hoje já não consigo mais viajar direito, aqui muitos buracos na estrada, muito movimento e muitos carros para pistas simples, não consigo sair em determinados lugares devido a violência, assaltos e homicídios, se procurar um sistema público de saúde da desgosto, pago muito mais em um carro do que deveria pagar, pago muito mais em uma máquina de café do que vale, meus impostos caríssimos não são revertidos para quem mais precisa, ando assustado em criar minha filha aqui, vejo cada coisa de alunos desrespeitando professores que dá até medo, se tivesse uma oportunidade de levar toda minha família digamos para morar no Canadá por ex. eu levaria. Sei que anda tudo bem complexo e pra mim mesmo tendo menor consumo antigamente o Brasil era um país mais seguro pra se viver, pelo menos tenho essa impressão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E Cal, viu a PLC 257/16? Para vc como servidor estadual ainda pior do que para mim. Eles vão te deixar pagar a conta da corrupção.

Não é a conta da corrupção é a conta da incompetência e da mediocridade, esse período do Petismo vaí ser conhecido como a "era da mediocridade".

Essa conta vai ser paga por todos , federal , estadual , municipal e os demais otarios ( quer dizer contribuintes :) ) esse é um filme velho , vivi ele no final da ditadura , no governo Sarney , Collor e esse maluquice só acabou em 94 com FHC.

 

Nos a classe média vamos penar , pois quem paga a conta somos nós sempre , mas os pobres que o PT disse que protege , esses coitados vão comer o pão que Asmodeus amassou, eles são a maioria dos 11 milhões de desempregados , (10% da força de trabalho ) , existem estudos que dizem que antes de reverter vai chegar a 14%.

 

Agora que a Dilma caiu vão começar a aparecer os números da desgraça, o CFM ( conselho federal de medicina ) acabou de publicar um relatório, nos últimos 5 anos o SUS fechou 24000 leitos, uma média de 13 por dia, essa é a conta que os pobres pagam.

 

Mas eu tenho que fazer um agradecimento, se não fosse por pessoas como vc Burny e o Zé que votaram no Temer , agora o presidente seria um tal de Índio da Costa , vice do Aecio que eu votei. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha universidade tem uma peculiaridade no nome: a Unirio é a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro . Temos uma estadual, uma federal e uma federal do estado do Rio de Janeiro - UERJ, UFRJ e Unirio. Isso sem falar da UFRRJ (a Rural do Rio de Janeiro).

 

Não é realista eu sair do Brasil. Teria que ser um salário muito mais alto do que eu realisticamente conseguiria pra compensar abandonar um emprego estável, ainda que com um salário medíocre como o de professor (o mais baixo dos com nível superior do serviço público federal, segundo a tabela oficial, disponível online).

 

Quanto a quem vai pagar o pato, praticamente todo mundo exceto quem realmente está por cima. Quem mais paga é claro que são os mais de 10% da força de trabalho desempregados. Quem ainda tem emprego, se ganha mal, também não costuma pagar aluguel, nem transporte, nem saúde ou educação. Verdade que saúde e educação são de péssima qualidade, mas pelo menos não tem muito como piorar de onde estão, exceto se perederem o emprego.

 

Classe média é muito heterogênea. Tem funcionário público que não perde o emprego mas pode ficar longos períodos sem aumento (vide FHC), gente com imóvel próprio e até outros alugados. Cada grupo desses sente a coisa de forma diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem quiser se divertir com um documento muito engraçado , sugiro ler a " Autocritica" do PT , chamasse "Resolução sobre Conjuntura" foi publicado hoje , são 10 paginas dignas do zorra total , recomendo atenção no ultimo paragrafo da pagina 5 e inicio da 6 , onde o PT , tal e qual o Capitão Nascimento , chega a conclusão que toda essa roubalheira que ele , estruturou , administrou , controlou e se aproveitou , é "culpa do sistema" .   :lol:  Caras de Pau .

 

O estilo e jargão parece de uma decisão da executiva do PCB dos anos 30 .  :lol:

 

http://www.pt.org.br/wp-content/uploads/2016/05/Resolu----es-sobre-conjuntura-Maio-2016.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zé Dirceu,  o guerreiro do povo brasileiro acaba de ser condenado pela justiça golpista a mais 23 anos a serem somados aos que já constavam de sua ficha suja pelo mensalão, que segundo o nosso líder supremo, nunca existiu,

 

O sonho de Dilma era estar na mesma situação da Venezuela. Maduro agora já diz abertamente que o legislativo perdeu a vigência e que é questão de tempo até que desapareça. Ou seja, lá também 2/3 do congresso é golpista, com o agravante que foram recentemente eleitos e com a bandeira anti-chavismo.

 

Venezuela, junto com Cuba são as duas 'potências' que denunciam o golpe no Brasil. Que tal? Um presidente ruim pode ser afastado do poder sem armas nestes dois países? Em Cuba já sabemos que não. Na Venezuela, a resposta vai se dar nos próximos meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que isso seja um bom modo de medir honestidade. Uma possibilidade para a diferença entre as atitudes no vídeo é a percepção de que se tem da impunidade. Talvez alguém pensando a mesma coisa que o ladrão brasileiro pense duas vezes lá e considere que provavelmente seria pego no flagra. 

Isso faz muita diferença. É só olhar pras leis de trânsito pra se ter uma ideia. Quando tem algum pardal que sempre multa, as pessoas seguem a regra muito mais fielmente.

 

Eu não acho americano um povo especialmente honesto. Pra dar um exemplo, aqui no Brasil, minha experiência em atendimento em lojas sempre foi positiva. Acho que não me lembro de um único episódio em que o vendedor tentou me enganar. Pelo contrário, já entrei em loja querendo comprar uma coisa cara, que eles tinham e saí com uma mais barata que já resolvia meu problema (um adaptador de telefone). Isso nunca teria acontecido nos EUA. A atitude típica era sempre de que se você não manjasse bem da coisa, iam te passar a perna. Tive experiências também em que eu explicava que queria uma coisa, a pessoa me dava outra que claramente não servia, eu reclamava e ela mentia na minha cara dizendo que eu não tinha dito o que disse. Esse exemplo é especialmente ilustrador, já que o grande tabu americano é a mentira.

 

No teste da carteira (http://www.rd.com/culture/most-honest-cities-lost-wallet-test/) o Rio foi mal, mas está acima de Zurique, com 4 de 12 carteiras devolvidas.

 

É complexo medir estas coisas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nenhum comentário sobre o novo líder do governo da Câmara ser investigado por assassinato? É também réu em processos de corrupção.

Enfim, Celso Daniel também foi assassinado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falar o que ? É bandido , fazer o que , esse crápula controla aproximadamente 300 votos sem ele que é preposto do Cunha as medidas econômicas não passam.

 

Pelo menos o MRE vai sair da lama que o pulha de Marco Aurélio Garcia havia arrastado , o discurso do Serra (excelente) é tudo o que eu penso sobre a política externa,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as últimas notícias é que a população concorda com idade mínima para aposentadoria... só que querem que seja 55 anos.

Em quase todo mundo civilizado, a idade é algo em torno de 65 anos.

Somos realmente um país progressista e solidário. Claro que com dinheiro alheio.

Eu concordaria com qualquer regra, desde que me permitissem nunca me aposentar. Atualmente aos 75 (isso com a pec da bengala) serei forçado a ganhar uma ninharia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje o Cunha me convenceu que não tem nenhuma conta no exterior. Só o tal trust, que não é conta, nem patrimônio nem nada, só uma coisa chamada de expectativa de direito futuro. Achei isso super poético. Pena que não tenha condições de ter um trust. Taí uma coisa que o PT bobeou, devia ter criado uma bolsa trust.

Meu ex professor, Chico Alencar, até que disse uma coisa acertada durante o depoimento, que o código de ética proibe não divulgar qualquer informação relevante e que isso certamente era relevante. Acho que tem que ser por aí mesmo.

Agora, o que incomoda é ver todo esse circo com advogados e juízes em processos essencialmente políticos. Tanto no impeachment como agora no caso de Cunha. Quem é o advogado de Cunha para dizer a um deputado o que ele pode ou não considerar em seu voto? A Câmara e suas comissões não deveria ser soberana? O mesmo se aplica ao processo de impeachment no Senado, em relação à defesa de... como era mesmo onome dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa do "trust" realmente foi muito boa e ele afirma com tanta convicção, o cara é um gatuno, sabe argumentar e tentar jogar a Lei para o lado dele do tipo até que se prove sou inocente, mas aquele banco suíço não tinha expedido um comprovante de conta bancária dele??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu só sei que o atual presidente da Câmara (Waldir Maranhão), em uma manobra no passado recente, disse que só se poderia analisar um único trust de Cunha, que seria o único aberto durante o depoimento dele à cpi em que disse não ter conta.

Já se noticiou que ele tinha mais de 10 contas ao redor do mundo (até em Israel), mas supostamente, nada disso poderia entrar no mértio.

Um tanto ridículo, já que decoro parlamentar não é algo que deva ser encarado da forma mais estrita possível. Como eu já falei, não é um processo penal, que eventualmente resulte em condenação. É um processo político em que os pares decidem se ele cumpre os requisitos éticos mínimos para ser parlamentar. 

 

O argumento técnico é que aparentemente, enquanto o dinheiro estiver no trust, não pode (não precisa?) ser contabilizado como patrimônio de quem abiru. Ou seja, o dinheiro ficaria em animação suspensa. Daí a tal expectativa de direito. Mas durante o depoimento também se falou que essa não seria a opinião do Banco Central e que todos esses trusts deviam sim ser declarados. Sem falar que acho que também existem essas outras contas que não foram declaradas. Ele está sujeito a no mínimo ter que pagar várias multas por ter descumprido a lei. Um código de ética pode ser mais exigente do que a lei, mas quem quebra a lei não pode nunca ser absolvido em um julgamento ético.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chega a ser ridículo isso e inacreditável, queria ver se fosse no Japão um parlamentar ter feito 1/10 do que ele fez se não estaria preso ou já teria cometido suicídio de tão envergonhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...