Ir para conteúdo

Sem assunto!


Miyamoto

Postagens recomendadas

Como assim não tem "non-scratch" em terras tupiniquins? Olha só "quibelêêÊza" que ficou a "versão brasileira"... "ié pótregídju"!

:P

alicate%20bomba-d-agua_zpsuwbsuaus.jpg

 

:D:lol::D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um alicate desses. Comprei aqui perto de casa. Qualquer loja de ferragens deve ter. Não foi assim tão barato, mas tenho quese certeza que foi menos de 100 reais.

Pelo menos olhando as fotos, parece com o meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é xing líng igual a minha ( 20 poucos reais ) :D sim Cabral é uma solução, mangueira de silicone , mas eu acho incrível que soluções simples e barata , como uma luva de nylon bara a boca do alicate , simplesmente inexiste aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, essa cultura do improviso gera esse tipo de distorção.

Olha só um carteiro alemão:

 

dma-brieftraeger-DW-Wirtschaft-Frankfurt

 

uma americana

 

article-2274402-1761C21C000005DC-925_634

 

Eu procurei uma foto brasileira, mas não achei. No Rio, pelo menos, em vez dos exemplos acima, temos aqueles carrinhos de metal usados antigamente pra por mala de viagem em cima com uma caixa de plástico azul amarrada em cima. Outro exemplo típico de como não conseguimos gerar esse tipo de solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usar o exemplo alemão, chega a ser covardia, o DP é o melhor correio do mundo, uma estatal que comprou a DHL e melhorou ela.

 

Eu acho que essa cultura da gambiarra se deve a nossa cultura de escassez de recursos .

 

Atualmente estão trocando os bueiros aqui na av. Das Américas, por causa das obras da olimpíada.

 

Quer chorar , olha como se troca bueiro na alemanha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que nunca vi um bueiro novo no Rio que estivesse melhor do que esse bueiro 'ruim' do início do vídeo.

O improviso é fruto da escassez,  mas também virou um limitador óbvio. Hoje em dia tem vários improvisos nossos que são soluções piores e às vezes até mais caras do que soluções customizadas no mundo rico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é... de chorar.

 

Jä ligou pra empresa de água e esgotos pra avisar que um desses tá quebrado, afundado ou jorrando água?

 

Eu já. Vi água jorrando de um buraco desses, com a tampa caída longe. Anotei o endereço e, chegando em casa, liguei pra informar.

 

Pra começar, falei que tinha um "bueiro" jorrando água no meio da rua. A atendente já começou me hostilizando e, mais do que brava, eu diria furiosa, começou a vociferar que não existe bueiro no meio da rua, só na sarjeta. Esperei o piti passar, irritado mas realmente querendo interromper o fluxo contínuo de água na rua, que me parecia um desperdício absurdo. Perguntei: "então como você quer que eu chame aquele buraco redondo sem a tampa de metal?", ela me disse que se chama "tampo de visitação", ou "TV". Nem vou entrar no mérito que a tampa se chama TV, o "buraco" se chama "acesso de superfície" pra prefeitura e "acesso de visitação" pra Sabesp, ou "AV" no caso da conversa. Então a "gentil senhora" estava, também, errada.

 

Ela queria saber, além do endereço, e de me perguntar se eu havia removido a tampa (oi?), se era água tratada, pluvial, de retorno ou esgoto... Como um cidadão vai saber isso? Só sei que era água de aparência limpa - não tinha "detrito visível" dentro... Falei isso e a moça falou que não podia abrir uma ocorrência! Se eu quisesse reclamar, teria de voltar lá e verificar... Hein? Como?

 

Nesse ponto, mande às favas: "então tá. Passar bem!".

 

Liguei para a ouvidoria. Registrei reclamação sobre a atendente e sobre o vazamento. Resultado? Nada. alguém empurrou a tampa de volta, virada do avesso, ficou como um chafariz de 2 bicos jorrando água pelos furos... FIcou jorrando água mais de 20 dias. Passei lá de 2a a 6a por 3 semanas, borbulhando de irritação. O volume  e pressão de uma descarga disparada, 24h/d, 3 semanas. Imagino pelo menos uns 15 a 20 milhões de litros de água. Tudo porque a exigência do sistema é idiótica.

 

País da BURROCRACIA... sim, com 2 erres...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha mãe tinha um amigo que ligou pros bombeiros porque um morro perto de onde ele morava tava pegando fogo. O bombeiro que atendeu falou pra ele esperar umas 3 hroas e, se ainda tivesse fogo, ligar de novo.

 

Essa coisa ridícula de 'não é bueiro', é a mesma da pergunta na prova de direção da diferença entre negligência, imprudência e imperícia. São coisas completamente irrelevantes para o assunto em questão. Elas mostram de forma bem clara que esses órgãos públicos todos agem como se existissem só para eles mesmos e não tivessem o dever de atender à população.

 

A mulher ter sido agressiva é a prova cabal disso. O trabalho dela é atender o telefone, tentar descobrir o que está acontecendo e resolver e não querer que nós falemos a língua particular deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Hoje tivemos um dia excepcional na cidade olímpica. O VLT, apesar do batedor de motocicleta bateu em um ônibus, destruindo a frente. Claro que antes disso, tivemos nova falta de luz e interrupção do serviço. Acho que desde que começou a funcionar não teve um dia sem falta de luz.

Pra completar, na vila olímpica teve um princípio de incêndio... no prédio da Austrália.

O mais legal é que o incêndio aparentemente aconteceu porque está cheio de lixo pelos prédios e cheio de gente fumando, apesar de ser proibido fumar na vila. Tinha um alarme de incêndio, claro... que tinha sido desligado pela manutenção.

Essa olimpíada promete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os ufanistas andam meio sumidos ultimamente....e os vira latas tão dando 7X1 direto sem dó....daqui a pouco alguém aparece com um caso de exceção em país sério de algo assim acontecendo.... :rolleyes:

 

Detalhe que esse princípio de incêndio acontece dois dias depois da delegação australiana ser constrangida a dizer pros repórteres e pro idiota do nosso prefeito que "Está tudo bem, e essa é a melhor vila olímpica em que já estivemos".......​com aquele sorriso amarelo, como quem diz mais por educação de visitante que NÃO está tudo bem. :angry:

 

Fora os outros detalhes como assaltos a vários atletas, sequestros feitos por policiais, aviões batendo em exercício (não acharam ainda um dos pilotos, até o momento em que escrevo)....e os jogos (vorazes?) nem começaram....

 

Pelo menos o pessoal vai ter muita história pra contar quando voltar pra casa.... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ônibus tinha avançado o sinal , quanto a falta de energia a Light como a maioria das elétricas no brasil já não investe em manutenção há uns 2 anos , qualquer aumento de carga como no caso do VLT acontece isso , vamos torcer para os bueiros não voltarem a explodir . :)

 

Quanto a olimpíada , nos pagadores de imposto já gastamos 40 bilhões, vai ser um sucesso do tipo brasileiro , tudo pronto nas coxas , cheio de falhas de organização, mas no final a coisa sai.

Eu já estive na cidade olimpica duas vezes , as instalações são suntuosas , mas não estão prontas :lol:

Durante a olimpíada não vai faltar gente ou dinheiro para resolver os problemas .

O que dói é saber que depois do último evento da olimpíada essas instalações vão ficar largadas sem manutenção e vai começar o jogo de empurra de cobrança dos custos extras , calotes do governo, falência das subcontratadas , calote nos trabalhadores terceirizados.

Provavelmente em março (depois do carnaval :) ) deve começar a CPI da olimpíada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa boa pelo menos, que eu meio que esperava com esse show de horrores: a paciência e cortesia dos japoneses (e haja paciência com o Brasil hein.... :mellow: )

 

Mais uma vez os japoneses colocam a mão na massa e ajudam na limpeza dos apartamentos e nos reparos simples dos apartamentos. As ações estão sendo realizadas diariamente até que os responsáveis consigam concluir tudo. Por enquanto os atletas nipônicos vão se virando como dá e nas horas vagas dão uma forcinha na limpeza e nos reparos, a lista é grande!

O JN relatou que há buracos no gesso e fios soltos; janela sem vidro; banheiros com canos aparentes e até pendurados. Na sala, escorre água do teto, e, na garagem, lixo no lugar reservado para as delegações guardarem material.

 

japa-1.jpg

 

Do Japão, só tinha o Kohei Uchimura pra torcer. Vou até ver se lembro de outros nomes, pois fora o vôlei, judô e a ginástica, pra mim tanto faz quem vencer...vou dar uma moral porque eles sempre merecem, por um motivo ou por outro.


Gosto de lembrar: a próxima olimpíada será no Japão. Imagina a diferença que vai ser.... 

A propósito, os australianos foram furtados após o princípio de incêndio. O Paes tá pegando pesado mesmo....não pode nem reclamar das instalações....
:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Japão também tem uma história de corrupção. Verdade que por lá em vez de terminar em pizza, costuma terminar em suicídio, mas li esses dias que já está dando problema, com denúncias de corrupção e também com projetos sendo abandonados por serem muito caros (que inveja!).

 

Vi agora na Globo que supostamente a cerimônia de abertura vai versar sobre... como respeitar o meio ambiente! É uma piada, com as olimpíadas do cocô, com artigo no NY Times com o pescador da Baía de Guanabara que diz que lava com sabão as vísceras pretas dos peixes antes de comer (ele come!) e tudo. Prometeram gastar alguns bilhões no projeto de despolução e no final não gastaram nem 150 milhões. Grande parte nessas jangadas com gari catando cadáver e sofás pra não irem parar no meio das raias de vela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Despoluição da baia de guanabara , vc esta sonhando , vai levar gerações , a dragagem da lagoa de Jacarepaguá e o estabelecimento de uma rede de saneamento básico no entorno da lagoa (que banha a cidade olímpica) já seria uma vitoria , mas nada foi feito , todas as comunidades , incluindo a gigantesca Rio das Pedras continuam jogando esgoto direto na lagoa. 

 

No dia da inauguração deveriam servir um copo de agua , retirada da lagoa de Jacarepaguá no camarote das autoridades.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Japão também tem uma história de corrupção. Verdade que por lá em vez de terminar em pizza, costuma terminar em suicídio, mas li esses dias que já está dando problema, com denúncias de corrupção e também com projetos sendo abandonados por serem muito caros (que inveja!).

 

Vi agora na Globo que supostamente a cerimônia de abertura vai versar sobre... como respeitar o meio ambiente! É uma piada, com as olimpíadas do cocô, com artigo no NY Times com o pescador da Baía de Guanabara que diz que lava com sabão as vísceras pretas dos peixes antes de comer (ele come!) e tudo. Prometeram gastar alguns bilhões no projeto de despolução e no final não gastaram nem 150 milhões. Grande parte nessas jangadas com gari catando cadáver e sofás pra não irem parar no meio das raias de vela.

Eu nem mencionei a corrupção. Tava me referindo mais à estrutura mesmo pra sediar os jogos. Diferença abissal.

 

Sei que não é o seu caso, mas quase tava esperando alguém vir com essa de "Ah...mas problemas tem em todo o universo né..."

 

Se bobear, as obras que farão no Japão serão finalizadas antes das nossas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

finalizar a tempo, pra um país rico, é bem mais fácil. Mas já teve corrupção na própria escolha de Tóquio para sediar as olimpíadas, pelo que noticiaram.

Não sei se a qualidade das instalações aqui é ruim. Sei que ainda não estão prontas e que os prédios da vila olímpica são ruins. 

O nosso estágio de desenvolvimento claramente é inadequado para sediar esses eventos. Não só econômico, mas cultural. Estamos engatinhando no combate à corrupção. Com o nosso nível de corrupção, fazer eventos bilionários, que mesmo em países desenvolvidos como a Grécia dão prejuízo, é uma temeridade.

Tem um artigo muito interessante no The Guardian falando que nenhuma cidade de um país democrático quer sediar esses eventos: https://www.theguardian.com/sport/2016/jul/27/biggest-threat-future-olympic-games-rio-2016-ioc-thomas-bach-hosts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença nossa para um Japão é basicamente a disseminação da corrupção, aqui é uma coisa corriqueira , que vai da presidência até o guarda da esquina.

 

No Japão é contido , mas extremamente danoso , fukushima tinha um sistema de corrupção similar ao da eletronuclear , a Tepco , o governo tinham uma relação corrupta.

 

Uma coisa que não se considera é a produtividade do brasileiro , nossa produtividade é similar ao de um argentino , colombiano ou indiano, mas é 50% inferior ao mexicano e chileno , e quando comparado com um americano chega a ser 4 vezes inferior .

 

Eu não estive dentro dos prédios, mas no exterior eles são muito bonitos , no padrão dos condomínios da região, eu lembro que os prédios estavam cercados de entulho , os acessos ainda eram de terra , o local estava cheios de latões, madeiras e jahus largados , se duvidar os prédios nem habite-se tiveram , aqui no Rio depois que o palace 2 caiu , o habite-se passou a ser feito com um pouco mais de seriedade.

 

Se eu fosse jornalista eu pediria para ver o habite-se dos prédios, não tenho dúvida que surpresas iriam surgir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me pergunto se vão vender bem. A Miriam Leitão em uma matéria criticou o padrão, que ela considerou luxuoso, dos prédios. Disse que outros países fizeram habitações mais populares e fáceis de vender. O que já se noticiou de problema já é preocupante. Eu não tenho dinheiro pra comprar casa, mas se tivesse, certamente não seria uma escolha. Um imóvel que logo na inauguração já sai com tanto problema, imagina daqui a uns anos.

Enfim, mostrei esgrima pro meu filho, pra ver se ele se animava. Carros 2 ganhou mais atenção. Acho que não vou levar ele.

Ouvi dizer que algumas das casas dos países são interessantes. Vou pesquisar agora na internet...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc sabe que o evento esta começando quando os preços começam a ficar surreais , hoje no pao de açúcar da av. das Américas,  que tem sempre muito turista , olha o preço do quilo de ameixa Argentina.   :o

 

28090316073_b26204c070_c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que na abertura das Olimpíadas não aconteceu de nenhum cano estourar, queda de energia ou algo do tipo. Tirando a mensagem de preservação do meio ambiente (detonando areas verdes para fazer um campo de golfe) até que foi bonito.

 

Bonito também a delação da Odebrecht

 

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/08/1799887-jose-serra-recebeu-r-23-mi-via-caixa-2-afirma-odebrecht.shtml

 

Infelizmente não deve acontecer nada com um PSDB da vida

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não, os brasileiros que botaram para fora esses ladrões do PT , não vão votar em ladrões de outros partidos.

 

As coisas mudaram , conforme as provas aparecerem os ladrões vão ser processados.

 

O problema é que os outros partidos tem ladrões , e o PT é uma "Organização Criminosa" . :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo Burny :) , ser de esquerda no Brasil é uma eterna dor de Corno , pior que ser de esquerda é torcer pela seleção masculina de futebol . Só tristeza , só falta vc torcer também pelo América mineiro. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho hilário que vc acha o PT uma organização criminosa, mas não o PSDB ou PMDB, onde cada um roubou "só" individualmente uns 20 a 50 milhões (sem nenhum risco; um protege o outro). Percepção seletiva ao quadrado ... seria um ótimo nome para um novo blend do Moço Rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao não ver a diferença significa que vc continua com o cérebro trancafiado na sua caverna de platão, eu sei que é duro , mas um dia vc vai ter que sair da caverna e encarar o mundo.

 

Não fique triste alemão depois que o PT for extinto , vc vai poder torcer pelo PCO. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos Eduardo eu acho que não vai acontecer nada com Serra e outros tantos do PSDB e PMDB. Os brasileiros botaram pra fora o PT por ser PT e não por ter corrupção. A bandeira do não aturamos mais corrupção é seletivo. No Brasil hoje não existe partido político. Não tem virgem na zona. Talvez um ou outro escape. O único político que tenho ainda certo olhar positivo é o Romário. O jogador que defende bem sua causa e até agora nada apareceu sobre o cara.

 

PT, PSDB, PMDB tudo uma organização só. PT caiu igual Collor: incomodou muitos adversários políticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em parte Durval , não tem virgem na zona , mas o PT não era mais uma não virgem :) era cafetina chefe , a roubalheira ultrapassou todos os parâmetros, eu conheci a Petrobras na época do FHC , tinha roubo , tinha , o presidente dela era um sujeito chamado Rennó , e nessa época a P36 afundou , eu participei das tentativas de salvamento dela , na época parecia claro que os reparos que ela sofreu no Canadá foram fraudados , todos querendo evitar o afundamento e permitir que os familiares dos 11 mortos pudessem enterrar eles .

Enquanto isso a diretoria fazia tudo que podia para deixar ela afundar com as provas, ela acabou afundando (está a 1200m)

 

Por causa disso em 2002 eu cometi a estupidez de votar no Lula , pois é amigo , eu votei no Lula :( , fui feito de palhaço, esses bandidos nunca mais me enganam.

 

Quando em 2003 a direção foi trocada o sindicato dos petroleiros dizia que eles haviam roubado 10 milhões de dólares, para vc ter uma idéia só o Barusco que era um diretorzinho titica , já devolveu 100 milhões de dólares.

 

Por isso eu digo que o PT é beeeemm diferente dos outros. É uma ORCRIM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os brasileiros não botaram o PT pra fora por ser PT. É só lembrar que botaram o PT pra dentro nas últimas 4 eleições presidenciais justamente por ser PT.

Afirmar que o impeachment é obra da 'elite branca', quando a senadora do PC do B do Amazonas é loira de olho claro, é insensatez.

 

Jà nas olimpíadas, como não deu errado? Alguém aqui ficou na fila pra entrar nos estádios da Barra? Tentou comer ou beber água? Tem faltado água no posto médico! 

Hoje o Globo noticiou o óbvio, que todo mundo que viu o horário do metrô já sabia: o metrô fecha enquanto as pessoas estão no maracanazinho vendo o jogo de vôlei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal...Eu votei no PT nas últimas eleições pensando que o PT não teria corrupção igual ou pior que o PSDB, etc...

Engano máximo. Hoje eu sei: não existe virgem na zona.

 

A vontade é que daqui pra frente só voto em branco ou nulo...

 

Mas a pergunta é: se os brasileiros que foram nas ruas "contra a corrupção" por que não continuam contra os políticos do PSDB, PMDB, etc? Eu acredito que o foco é o PT. Lógico que o PT é corrupto e deve pagar mas e os outros? Atrevo até a dizer: nunca serão punidos ou jogado aos leões. 

 

Na abertura não li nada sobre falhas ou merdas...Mas você relatou bem e meu irmão também comentou absurdos na hora da entrada, lanche e toda hora lemos também sobre o transporte público, etc. Não lembro de nada relatado nas olimpíadas em outros lugares...

 

Mas os problemas durante as olimpíadas já eram de se esperar. A ordem pública nunca foi prioridade no Rio. Exemplo carnaval que é um grande evento anual e todo ano a mesma coisa: taxista dando volta em geral, policia em vez de proteger bebendo cerveja (cansei de ver no bar perto da minha casa), guarda municipal de papagaio de pirata, enfim...o Rio sendo Rio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...