Ir para conteúdo

Sem assunto!


Miyamoto

Postagens recomendadas

Hahahaha! Gilberto, é apenas um apelido de infância, e que obviamente reflete uma infância tenra e bem vivida, kkkkk!

 

Mas enfim, tenho feito com muito sucesso hambúrgueres caseiros com discos de 180gr, com uma mistura de aproximadamente 500gr de fraldinha, 500gr de peito, e uns 230gr de gordura de peito. Peça ao açougueiro que moa a carne duas vezes (mais do que isso pode esfarelar muito a carne).

 

Lá pra casa, comprei uma prensa pra moldar e prensar as carnes na Amazon (simples mas boa, custou us$ 20,00) , mas você pode fazer na mão se quiser, moldando a carne. Não precisa usar nada mais na carne, somente sal (que eu coloco na carne durante a fritura na chapa) e a pimenta do reino após ele estar pronto, pra não queimar a pimenta durante o preparo.

 

Fica sensacional. Eu acho que encontrei uma foto aqui no celular, vou postar pra dar uma ideia:

 

40f4398741de3b5555cdd396e9540ab6.jpg

 

2ebd34189c7d762ace168adecbc1d3cb.jpg

 

Lunatico nos passe a receita de um bom hamburguer caseiro, é algo que gosto bastante também, mas nunca me atrevi a fazer em casa :)

Pedir receito para um "lunatico" é meio estranho mas também quero, rsrsrsr

 

Na realidade o segredo de um bom hamburguer é o blend de carnes , além do ponto claro, normalmente o pessoal mistura peito, acem e lá seu eu o que mais, para se conseguir um tanto bom de gordura e sabor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Lunatico, muito obrigado, eu sempre quis saber como fazer o blend das carnes para ficar legal, mas claro nunca soube.

 

Gil, é bem tranquilo. O bom mesmo é não passar da proporção de 25% de gordura em relação à carne total, senão pode ficar muito quebradiço e exagerado na gordura.

 

Em casa, eu faço um chimichurri com um mix de ervas, e passo no pão antes de colocar a carne. Cara, não tem uma única pessoa que não goste!

 

É porque vou à Sampa com pouca frequência, mas se um dia eu conseguisse encontrar com a galera nesses encontros dava pra fazer uns rangos pro pessoal... mas vou muito pouco à Sampa, e sempre que vou é a trabalho, bate-e-volta.

 

Já fiz umas discos com carne de costela pra ver se ficava bom e não achei que ficou muito saboroso, depois irei mudar a mistura das proporções da carne pra ver se melhor. E devo testar na semana que vem um bife com carne suína pra ver se fica legal! ;)

 

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tanto pela receita em si, mas pelo método de sous vide de cozinhar que aprendi recentemente que, especialmente para carnes (mas não só), é simplesmente espetacular. Mês que vem devo estar comprando um termo circulador de água para suvizar sem parar, com mais conforto e facilidade.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que também gosto do sous vide é que com a selagem rápida, menos cheiro espalha pela casa, especialmente aqui que não tenho coifa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cheiro de bife é um problema, com essas tais cozinhas americanas então...

 

se for corte bem alto, dá pra diminuir um pouco se fizer metade na boca do fogão e depois quando virar terminar no forno bem quente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cheiro é foda mesmo, por enquanto também estou sem coifa/depurador. Abro a janela da cozinha e fecho a porta que dá para a sala, evitando um cheiro maior, mas fica com bastante cheiro, fora o fogão que espalha gordura pra todo o lado!

 

Quando recebemos visitas os amigos adoram os hambúrgueres; já a patroa...  :D

 

 

O que também gosto do sous vide é que com a selagem rápida, menos cheiro espalha pela casa, especialmente aqui que não tenho coifa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso 70% patinho e 30% contra filé no meu blend atual de hamburger.

Estou para testar esse blend com peito mas sempre esqueço. E eu geralmente

faço a moagem das carnes em casa. Não sei pq mas algumas vezes que pedi

para moer no açougueiro a textura ficou meio pastosa depois de pronto. Pode ser

maquina velha/cega ou sei lá o que.

 

Pros sous videiros de plantao Peito assado no sous vide também fica muito

bom. Só demora :) Eu uso uma variação dessa receita aqui: https://www.chefsteps.com/activities/smokerless-smoked-brisket

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse blend deve ficar bom! Eu sou um cara de hábitos, então depois que eu testo uma receita que funciona bem eu acabo me fidelizando ao garantido, hehehehe! Sobre o patinho, tem uma receita que eu ainda não testei que usa 500gr de patinha e 2 linguiças de porco (de churrasco mesmo), moídas em conjunto no açougue.

 

Ainda tenho 2 bifes de hambúrguer no congelador que eu tenho que matar, mas depois estou pensando em arriscar arriscar este com as linguiças suínas, acho que vai ficar com um sabor legal, talvez melhor do que fazer bifes integralmente de porco.

 

Não tenho moedor em casa (e ele faz muita zona, um porre pra limpar), então por enquanto tenho moído no açougue mesmo, até porque o moedor deles tem uma potência melhor. Mas ainda vou considerar comprar um básico pra ter em casa.

 

Edit: em tempo, a prensa/forma que comprei na Amazon pra fazer os bifes de hambúrguer foi esta:

 

71s966AJIHL._SL1500_.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu me sugeriu esse lance de colocar uma linguiça junto tb.

Eu consegui umas linguiças artezanais essa semana vou tentar na proxima

receita visto que meu ultimo lote de hamburgers acabou ;)

 

eu uso esse moedor aqui: https://www.amazon.com/Kitchen-Grinder-Vegetable-Sausage-Stuffer/dp/B00JX0ENHE

tirando quando pega uma gordura um pouco mais dura é bem tranquilo de moer.

É claro q é chato de limpar mas eu geralmente deixo de molho em agua morna

para tirar a gordura ai depois é só lavar com esponja mesmo.

 

Outra dica também é fazer cebola frita com açúcar mascavo. Fica tipo uma geleia.

Combina super bem com o hamburger. E outra é em relação ao queijo. Geralmente

eu tento usar um queijo mais "duro". Tenho usado muito uma fatia mais grossa do

minas padrão para hamburgers. Ele derrete na medida certa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom!!! Vi que tem alguns moedores com preços acessíveis, vou estudar a compra num futuro não muito distante.

 

Com relação à cebola caramelizada, eu tenho a receita que usa justamente o açúcar mascavo e redução em vinagre balsâmico, por cerca de uma hora! Eu ainda não fiz porque não sou fã de cebola, mas como as visitas gostam eu já estava planejando fazer na próxima burguerfest aqui em casa! =)

 

Uma ideia boa pra servir as visitas com mais facilidade é fazer o principal direto no pão e os acessórios separados pra galera se servir à vontade. Tipo, eu faço o hambúrguer, aqueço o pão com o azeite, faço a carne, bacon, queijo ,presunto e o chimichurri e deixo pronto no pão com a parte de cima dele ao lado. Em separado eu corto os tomates, alface e cebolas, pras pessoas incluírem à vontade. Isso evita que alguém torça o nariz pra algum ingrediente desses, pois o básico do principal todo mundo come, kkkkkk!

 

Sobre o queijo, costumo usar a muçarela mesmo. Eu frito o presunto de um lado na panela, e quanvo viro pra fritar o outro lado eu coloco a fatia de queijo em cima dele, e rapidinho ela derrete e fica no ponto pra colocar no hamburger! Não tenho abafador pra ajudar no derretimento do queijo com a carne, então dessa forma tem funcionado pra mim!

 

Bons sandubas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato Sergio, a selagem rápida (1min) pré e pós (tostagem) sous vide, mexendo sem parar produz menos fumaça! Mas essa semana acabei comprando um depurador. A grande vantagem do sous vide é que ele quebra as fibras sem perda de suculência, e uma vez escolhido o ponto desejado a carne toda (inteirinha) fica exatamente no ponto desejado, e não apenas a parte mais central.

 

Estou para importar um termo circulador no mês que vem, mas achei muito legal a sua versão! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algum Sous vide como o do vídeo por aqui, imagino que mais barato ?

Pesquisei tudo por aqui no Brasil, e só tem equipamento profissional, caros. Vou importar o mesmo do Hélio aqui do CdC, após o feedback dele, é do tipo profissional de pequeno porte, cheio de controles e app por Blue Tooth, R$750 com impostos e frete. Vai servir pra tudo, inclusive, e especialmente, para café.  :P 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lisboa. Eu tenho o Nomiku. Funciona muito bem. Comprei no Kickstarter.

Demorou 1 ano a mais do que o previsto :/

 

O chefsteps também tem um. Todos esses tem um preço parecido ($100).O que pra importantar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pros sous videiros de plantao Peito assado no sous vide também fica muito

bom. Só demora :) Eu uso uma variação dessa receita aqui: https://www.chefsteps.com/activities/smokerless-smoked-brisket

 

Legal esse vídeo, vou experimentar! Ontem fiz uma costela bovina, 10h a 60ºC, ficou simplesmente fantástica, suculenta e macia com eu nunca havia comido antes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os amigos aqui que entendem um pouco de alemão um artigo meio bobinho no "Die Welt" sobre o brasileiro descobrindo o café especial.

 

http://m.welt.de/icon/essen-und-trinken/article157727469/Wie-die-Brasilianer-den-Kaffeegenuss-entdecken.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Burny !

Mas acho que algo se deva ter perdido na tradução, ou um problema de interpretação do jornalista ...

As declarações dos entrevistados saíram num tom muito "radical", duvido bastante que se tenham expressado nesses termos ...

Não acredito que profissionais experientes tenham tido afirmaçoes tão assertivas ... (praticamente dá a entender que são da opinião de que espresso italiano não presta e que café bom e só de sombra), até porque não é da cultura brasileira a falta de cortesia injustificada.

As opiniões devem ter sido ser mais na linha da evolução do espresso tradicional para a terceira onda, e de evidenciar as condições do terroir favorecendo as nuances e sabor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Bernardo, achei a mesma coisa. Provavelmente problemas com a tradução ou o jornalista exagerou um pouco para produzir um artigo mais "interessante".

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há um tempo quero arrumar um termocirculador. O que mais me chamou a atenção foi este:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-739632268-termocirculador-sousvide-pleno-sol-pro-_JM?noIndex=true&refFrom=referer&ref=http%3A%2F%2Flista.mercadolivre.com.br%2Ftermocirculador

 

Gostei do acabamento. Creio que mesmo que precise de manutenção, dá para dar conta de fazê-lo por conta. No mínimo embutir um Arduino trocar a bomba interna a la Sérgio M. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Sergio, pela afinidade com o tema, bem que poderia abrir um tópico de Sous Vide, inclusive pela utilidade no preparo de cafés, assim como outros (meramente harmonizadores) como pães, sorvetes etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seiti. Por esse preço dessa coisa feia do mercado livre vc consegue

trazer um mais moderninho da amazon já com impostos

 

https://www.amazon.com/Gourmia-Digital-Immersion-Circulator-Precision/dp/B017HX16FA/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa Bruno, a beleza está nos olhos de quem vê. :)

 

Este que vc sugeriu, por exemplo, me lembra aqueles negócios de enrolar cabelo da mulherada. Kkk

 

Bom, eu estaria feliz com qqer um. Mas o que eu queria mesmo é aquele do chef steps...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...