Ir para conteúdo

Sem assunto!


Miyamoto

Postagens recomendadas

Café com catnip...kkk

 

:P O pior é que agora deu tilt no meu gatinho preto. Desde então toda a vez que vou moer (tenho usado o Bravo Mini direto) meu gatinho senta ao lado e fica acompanhando o movimento da manivela com a cabeça (pra quem não tem um, gato não mexe os olhos, eles mexem a cabeça para direcionar a visão), achei que era por causa da manivelação. Mas daí o bichinho senta no chão ao meu lado (qualquer hora ainda vou pisar nele) e fica olhando eu preparar o café. Depois quando sento na mesa pra degustar ele pula na cadeira ao lado e fica miando pra mim! Acho que ele gostou de café, que nem os cabritinhos do pastor etíope! :lol: Não sei se vicio ele no negócio, ou não! :P Migalha de pão ou de biscoito de polvilho eu dou, pq ele adora, mas pó de café só quando cair acidentalmente mesmo, é melhor.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

o alemão fala como se nossos países fossem comparáveis. Nunca ocorreu a ele que o fato de a gente prender 4 vezes mais que a Alemanha pode estar ligado ao fato de a gente ter 4 vezes o número de crimes.

 

Olha a sequência da história que eu contei aqui:

 

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/policial-suspeito-de-matar-a-irma-no-humaita-rio-esta-solto.ghtml

 

Será que isso acontece na Alemanha? As realidades de um país de 3º mundo e de um dos mais ricos do mundo não são equivalentes. Nem de longe. Eu morei na Alemanha. Me lembro de como em uma aula de sociologia empresarial se falava que o mínimo que se devia esperar de uma empresa era um ambiente asseado, aerado, com decoração agradável, plantas etc.  Não é o que eu vejo aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos anos 50, 60 e inclusive setenta não havia violência no Brasil. Ainda menino andava pelo Rio (centro e zona sul) ia a praia e pulava carnaval sem o menor perigo. Minha mulher ia aos carnavais de Olinda, ainda em 80 e 90, e além

de uma eventual cantada, sem perigo algum. Acampava com amigos e filhos em Porto de Galhinas sem preocupação. A situação de segurança começou a virar em início a meados dos 80, ainda assim se podia pegar uma estrada no Nordeste , a noite, sem receio de que algo pudesse vir a acontecer .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Brasil tem 650.000 presos, se considerar que só 1/4 dos que deveriam estar presos estão na cadeia, este numero seria 2.600,000, mais de 1% da população, ou seja a cada 100 indivíduos , um deveria estar preso. É muita gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muita gente mas eu acredito que em 100 pessoas umas 5 (ou até mais) pessoas estão

descumprindo a lei de alguma forma (não necessariamente matando alguem). Ou seja

se as nossas leis funcionassem mesmo acho que ia ser muito pior haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até lá, seguindo o padrão histórico, algum regime autoritário e provavelmente com viés facista terá se implantado de forma que haverá assassinatos em massa e um retrocesso na criminalidade, bem assim morte de muitos inocentes. Ou não....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso a importância de separar os crimes violentos, os que não são e os que são mais simples. Os últimos devem ser penalizados com meios que beneficiem diretamente a sociedade - ajudar financeira e presencialmente em hospitais, asilos, creches, orfanatos, etc.. e é a única forma realmente penalizar, daí as pessoas não cometerão crimes por medo da punição. Por exemplo, me pararam em uma blitz ontem, se eu tivesse medo de ser parado, se fosse mais comum, eu teria mais atenção (ex. Pneus: por acaso eu tinha trocado ontem e tinha um ruim antes da troca!!!).

Ou seja, além de todas as reformas que precisamos a penal é das mais importantes. Mas ...

 

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma semana antes de homologar e delação da Odebrecht o Teori morre , impressionante como o "acaso" ajuda bandido no Brasil.

 

Só espero que a Carminha não coloque o Toffolli ou o Lewandwoski no lugar dele , que a lava jato acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito em coincidências ...

O padrão já nos é bem conhecido.

Tanto empresas privadas quanto estatais tem uma área chamada de "segurança", quem trabalha aí já sabe que seu trabalho e obedecer ordens, os métodos utilizado para "solução" dos problemas (roubos, invasões, e outros que podem imaginar sozinhos), são julgados somente pela sua efetividade, e desde que estas empresas são de grande porte, tem muitos recursos para amparar um funcionário considerado efetivo.

Quando está muito na cara sempre podem contar com recursos externos.

Eu mesmo pensei comprar fazenda, porém desisti por causa da violência.

Vários de meus amigos foram mortos e outros gravemente feridos, tratar com grileiros, armas, mortes e jagunços, especialmente nas áreas de fronteira agrícola, não é o que eu chamo de atividade rural.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a chance de cair um avião?

E de cair um avião com um ministro do STF?

e de cair O avião COM o ministro RELATOR da LAVA JATO??

 

]Realmente "coincidências" bizarras, ainda mais porque seria semana que vem que iria homologar as delações da odebrachst não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma semana antes de homologar e delação da Odebrecht o Teori morre , impressionante como o "acaso" ajuda bandido no Brasil.

 

Só espero que a Carminha não coloque o Toffolli ou o Lewandwoski no lugar dele , que a lava jato acaba.

 

Acho que só não pegaram o Moro porque já daria muito na cara....e ele, bem ou mal, é a imagem da Operação.

 

Um dia, nós iríamos ter que chegar no momento histórico como o da Itália (Mãos Limpas).....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...

Baixei um aplicativo duolingo pra aprender italiano no celular. Até que quebra um galho. Já estou fazendo há uma semana mais ou menos e já deu uma ajudada.

Não acho que dê pra realmente aprender, mas já é um avanço. Pra quem fala pelo menos outra língua latina, é bem útil. Como é bem longo, no final a repetição termina fazendo com que algumas coisas fiquem na cachola.

Só não sei se tem como fazer a língua base ser português. Nem me lembro como fui encontrar a coisa, mas no que eu instalei se traduz do italiano pro inglês. Tem coisas só em italiano, como repetir uma frase ou escrever o que se ouve. Tem também uns desenhos pra você dizer o que é.

Não é incrível, mas pelo preço (grátis), não dá pra esperar nada muito melhor.

Bunoa fortuna a tutti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MC café é ruim , mas nós achamos horrível , na verdade é muito raro algum de nós gostar de um café de rua.

 

Essa propaganda é para o pessoal que só quer tomar um café, sem expectativas, sem esperança de ter um orgasmo cósmico, apenas um café para espantar o sono.

 

A gente tem que entender que 99% da população do planeta, não sabe é nem está interessada em saber o que é BR.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas o organismo que bebe café para espantar o sono é igual ao nosso

que bebe café por que gosta do sabor. ou seja em teoria todos os humanos

tem condições de apreciar uma boa bebida. o que impede na maioria das vezes

é ignorancia e fatores socio-economicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"ignorancia e fatores socio-economicos"

 

Um contra exemplo é meu pai. Ele já tomou muito café "bom" aqui em casa e tem como pagar por eles. Só que ele é "cheap", não tem jeito. Na casa dele toma o pilão velho mal extraído na super-automática.

 

E acontece com tudo. A grande maioria que vai fazer compras no supermercado procura preço baixo e/ou praticidade, raramente qualidadade alta nos produtos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as pessoas que não apreciam qualidade é por que ou não experimentaram

ou acostumaram tanto o corpo com baixa qualidade que a alta qualidade

inicialmente parece ruim ou desnecessário (pelo preço). Eu classifico isso

como um pouco de ignorancia.

 

quando eu falo socio-economico é que muitas vezes para se tornar consumidor

de algo de qualidade você gasta mais. Nesse caso ignorancia é uma benção.

 

Mas também existe muita coisa de qualidade e acessivel e mesmo assim vejo

muita gente preferindo o barato de baixa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O caso do pai do Sérgio eu entendo perfeitamente , ele como eu foi criado e cresceu bebendo café porcaria , até 1989 o café era tabelado pela sunab , o café que existia a venda no mercado interno era uma porcaria riada e adulterada , eu tinha 31 anos quando um café melhor passou a ser vendido no Brasil , o pai do Sérgio como eu , bebeu porcaria até 89 , um pilão vendido hoje é um café infinitamente superior ao que existiu antes de 89.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês esquecem o detalhe mais importante, o fator pessoal, gosto individual de cada um, as vezes não é questão nem de costume, mas sim ser intrínseco de cada um e parece que as pessoas não observam isso e as vezes parecemos esnobe por se achar melhor em tomar um café que a gente acha superior, minha prima no Rio com a maior boa vontade mandando msg pra mim se queria que trouxesse o starbucks para mim de lá, como escapar disso? perguntei a data da torra e falei que era muito antigo e agradeci, pronto.

Como muitos falam aqui que nespresso é um lixo, pra mim é melhor que 70% das cafeterias que servem o espresso que é intragável, grão ruim, velho, máquina suja, não tiram direito, moedor nunca foi limpo ou regulado,  geralmente as boas cafeterias são justamente como esse video que postei, considerada por outros como hypster, pra mim é qualidade.

E voltando ao DNA pessoal como já disse várias vezes aqui o meu é com um pouco de açúcar e mesmo agora estando em dieta gostaria de restringir o açúcar no café e tomar puro, tentei novamente e não consegui, falta algo, peguei um que é considerado extremamente doce pelo Moço, meu primo tomou e achou doce e não toma com açúcar eu já tomo e tem uns que ainda cheio de mimimi que fala que com açúcar não aprecia o café, pelo contrário sei diferenciar um café bom de ruim e muitas vezes as nuances melhor do que alguém que toma puro, assim como tem gente que não gosta de carne eu adoro mas não como verduras e legumes, respeito o pai do Sérgio por um gosto pessoal dele, se ele experimentou os melhores cafés e pra ele não foi o suficiente, bom pra ele que gosta de um café mais barato, simples e fácil de encontrar, gosto não é uma regra imposta, pode ter certeza que muitos preferirão um robusta ao arábica e eles estarão errado por isso? Penso que não, afinal o que seria do vermelho se todos gostassem do azul :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...