Ir para conteúdo

Sem assunto!


Miyamoto

Postagens recomendadas

aqui onde eu moro não ouvi nada. E olha que eu moro na rua do Eike Batista (eu moro na parte pobre e ele em cima, com os da 'classe média' a qual ele agora pertence).

Confesso que achei a matéria da globo news capciosa quanto a isso. Como eu disse, só fiquei sabendo pela mídia do panelaço. O que mostraram de gente piscando a luz também achei muito pouco. Teria sido melhor não falar nada.

Ontem conversando com amigos o clima era funesto. Gente pensando em emigrar, gente se arrependendo de não ter saído do país antes. É triste isso. Uma situação cada vez mais insustentável e a resposta de sempre: inatividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, o PT teve voto suficiente pra se reeleger, portanto deve ter gente desse grupo em toda parte.

Li agora o jornal e minha previsão já se materializou, com o PT dizendo que "o panelaço fracassou".

Enfim, vamos esperar agora mais uns 8 anos pra ver se alguém também é preso na lava-jato (acho que esse foi o tempo no mensalão, sendo que não inclui investigação, que agora ainda tem que ser feita).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal.. Acho que a esta altura, boa parte de quem votou no PT deve estar lamentando o voto.

 

O pior é governar com a rejeição da maioria da população. Tem uma hora que não dá mais.. É muita gente insatisfeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

político no Brasil só renuncia se for pra não ser ejetado, vide Collor e cia.

 

Mudando só um pouco de assunto, até agora não vi ninguém comentar a seguinta passagem do discurso da nossa presidentA no dia internacional da mulher:

 

"Você que é dona de casa ou pai de família sabe disso. Às vezes temos de controlar mais os gastos para evitar que o nosso orçamento saia do controle."

 

Por acaso ouvi essa parte ao vivo e me impressionou pelo anacronismo da visão dela das nossas famílias (será que ela se vê como pai de família?).

 

Pelo menos entendi que o país dos sonhos que ela descreveu deve ser o Brasil mesmo... umas décadas no passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês viram para quanto foi o dólar hoje?

Já está batendo no Euro

quem comprou apetrechos de café nos EUA comprou, quem não comprou não compra mais, a não ser que você seja rico e foge da classe B abaixo...

Sinceramente desta vez estou bastante preocupado mesmo, o nível de compra da população brasileira está caindo de forma avassaladora, lamentável porque esse país tinha tudo pra ser do bom e do melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O paradoxo é pedirem impeatchment porque o atual governo está fazendo o que a oposição estaria fazendo.

 

Eu não tenho lado nem simpatia por situação ou oposição, não gosto de perder tempo ou energia discutindo ou pensando política, mas que o momento é no mínimo curioso, ah é!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, o atual governo está fazendo o oposto do proposto em campanha...

 

Também não sou partidário. Só que o partido atual está acabando com o país. Agora a pergunta: qual outro faria diferente? Não sei. Mas do jeito que está não dá pra ficar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não vi ninguém defendendo impeachment pelo governo não estar seguindo promessas de campanha. Até porque aí nenhum governo no mundo duraria mais de 100 dias.

Tudo indica que o dinheiro da campanha da chapa Dilma e Temer tem origem ilícita. Isso é um motivo claro para impeachment.

Só não fica claro quem assumiria, porque aparentemente, os dois próximos na sucessão (presidentes do Senado e Câmara) supostamente receberem dinheiro de forma até mais direta.

Tem também teses em que só a Dilma cairia, envolvendo o fato de ela ter observado passivamente toda a corrupção quando presidente do conselho da Petrobrás e agora na presidência, não ter feito nada (ela não pode ser processada pelo erro quando ministra, mas já na presidência sabia do roubo e calou, o que é um crime).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o assunto de impedimento não vai vingar.

a oposição também é mais suja que pau de galinheiro, daqueles bem debaixo.

Tudo está com cheiro de concertação.

O aprofundamento das coisas seriam ruins para os dois lados.

O Aecinho já mostrou que tem costas quentes.

E a Dilma não?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu concordo que no caso do Collor foi mais fácil, já que aparentemente o único parceiro era o PC Farias.

Mesmo assim, o que está em evidência é um escândalo de corrupção do PT e seus aliados. Os outros partidos que não fazem parte do governo não estão tão representados assim. O próprio Aécio não vai ser investigado.

Eu sinceramente adoraria que todos os partidos grandes essencialmente morressem, como parece ter sido o caso na operação Mãos Limpas na Itália. O Sílvio Santos seria eleito, ou o próprio Gugu, que promoveria um grande avanço na política lgbt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da até medo de imaginar umas figuras dessas com poder político.

Já fiquei com raiva da minha mulher quando ela comprou um burrinho do Gugu na época que meu filho era bebê.

Vale lembrar que a Itália também teve um Sílvio no poder 

e que se não me falha a memória, também era empresário de comunições

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu falei do Sílvio Santos justamente pelo Berlusconi, já que existe o argumento contra impeachment dizendo que isso seria o nosso destino, como se fosse pior que o nosso presente. É inegável que foi um avanço o que aconteceu na Itália. O Berlusconi está preso. Em prisão domiciliar pela idade, mas preso.

Eu confesso que tenho problemas com Gugu mais pelo fato de esconder a sexualidade de forma absurda, mas pelo que andei vendo quanto a fotos que ele andou postando e até por ter confirmado que foi coagido a beijar a Adriane Galisteu (outra pérola da nossa sociedade ilustre), acho que ele vai assumir bem antes da rainha dos baixinhos, nosso Michael Jackson tupiniquim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O paradoxo é pedirem impeatchment porque o atual governo está fazendo o que a oposição estaria fazendo.

 

 

Não é esse o motivo do impedimento, mas tá valendo...

 

 

E Tiririca político exemplar foi engraçado. Ele basicamente legislou sobre circo. Irônico é que ele continua no circo.

 

http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_lista.asp?Autor=5310378&Limite=N

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu achava que o Tiririca não era analfabeto até ler a matéria sobre o assunto na revista Piauí. Fiquei impressionado.

Jà que se falou nele, descobri essa pérola no debate (épico) envolvendo Collor e (meu nome é) Enéas pra prefeitura de São Paulo:

 

 

Vocês da capital financeira, se lembravam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho idade para lembrar. Mas agora, apesar da excentricidade do Enéas, acho que foi um tipo muito inteligente e culto. Se vê pouco por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei não... ouvi também a opinião dele sobre o homossexual e não me pareceu tão inteligente assim. Sem falar que tirava onda de ético, mas quando descobriram que ele pagava estudantes pra fazer plantão pra ele, a resposta era que 'todo mundo fazia'.

Enfim, já se foi desta para outra (se melhor, não sei).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é esse o motivo do impedimento, mas tá valendo...

 

 

E Tiririca político exemplar foi engraçado. Ele basicamente legislou sobre circo. Irônico é que ele continua no circo.

 

http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_lista.asp?Autor=5310378&Limite=N

É a banca da do circo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião a crise no Brasil tem nome e chamasse Dilma . Não que ela seja desonesta , mentirosa ou não tenha coração puro . Isso tudo é irrelevante no mundo real longe do marketing, o problema dela é muito serio e assustador .

 

A nossa Presidente é a pessoa mais despreparada a ocupar o cargo na historia da República . Dilma não é Política e não sabe fazer política , não conhece a política de Brasília , é uma péssima administradora , centralizadora ,não tem carisma , é uma economista fraca , e não agrega. Na verdade é desagregadora, o que a caracteriza como o pior tipo de gestor. Todos conhecemos aquele gestor que quando comete um erro e não pode transferir a responsabilidade para ninguém , responde com a seguinte frase : "Eu fui mal acessorada" .

 

Ela não é uma lider , longe disso , é gestor do tipo reclamão e postergador.

 

E para completar ela é uma "comunista conservadora" não da forma como Marx descreveu no manifesto , mas como o Gabeira uma vez disse "é aquele tipo de gente que acha que o comunismo não deu certo porque não foi implementado com a necessária rigidez e radicalismo."

 

Isso é serio , mas tem solução. O assustador é que ela se cerca de nulidades e áulicos , ela esta perdida e cercada de idiotas , esta fazendo bobagens atrás de bobagens .

 

Lula é ignorante , porém inteligente e extremamente sagaz , ele nunca considerou colocar em cargos executivos gente como : Mercadante ,Mantega , Ideli , Berzoini , Cardoso ou Tombini , isso é time de terceira divisão e Lula conhecia bem os idiotas que ele tinha.

 

Esse cenário desalentador é o que esta provocando a palavra impeachment. A Presidente e seu gabinete não tem capacidade de resolver os problemas , que diga-se de passagem não são tão sérios quanto parecem. Vou repetir , não é um problema de honestidade , pureza do coração ou se ela acredita em duendes é apenas falta de capacidade.

 

Se ela terá o mandato cassado eu não sei. Mas o instinto de sobrevivência é forte em Brasília , e se Dilma não começar a resolver os problemas que , no momento , ainda são bem simples e criados por ela mesma , ela cairá .

 

É preciso entender que os grandes problemas de 2015 ainda não começaram , os USA ainda não subiram a taxa de juros , a China ainda não reduziu as compras de Commodities e nem o período de seca de 2015 com a possibilidade de racionamento chegou .

 

Esses são alguns dos problemas verdadeiramente externos que o Presidente irá enfrentar , ate agora todos os problemas foram criados por ela no primeiro mandato.

 

Simplificando , com esse pessoal não tem o menor risco de dar certo.

 

Abs

C. Eduardo

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... normalmente a diretoria de uma empresa é revista quando há má gestão. Acho que já é hora de rever a nossa.

Botar pelo menos alguém que tenha carisma e jogo de cintura. Se o Themer tem eu não sei, mas estaria disposta a pagar pra ver (embora com muuuito pé atrás).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...