Ir para conteúdo

Sem assunto!


Miyamoto

Postagens recomendadas

  • 2 weeks later...
  • 5 weeks later...

e o Uber, ninguém falou nada sobre ele?

Hoje no Rio teve um protesto dos motoristas de táxi.

Confesso que me impressiona como a Uber vem funcionando em tantos lugares onde é claramente ilegal (aqui no Brasil, por exemplo).

As leis de quase todos lugares regulam a atividade de táxi.

 

 

Fora isso, o que eu sinto falta nas matérias jornalísticas sobre o assunto é quais são os requisitos em termos de treinamento para ser motorista no Brasil (ou no Rio, especificamente).

Em Londres eu sei que tem que se passar no tal Knowledge, que é uma prova difícil, que inclui decorar inúmeras ruas da capital. E aqui? Já peguei mais de uma vez motorista que pedia pra eu dizer como ir de onde eu tava até onde queria. Não tive desconto, apesar de fazer essa parte não trivial do trabalho dele.

Não entendo também como a Uber é um avanço nessa área, já que o único requisito que tem (vi hoje os executivos brasileiros e americanos falando) é o de antecedente crimintal.

 

Li outro dia uns comentários no New York Times interessantes sobre "tecnologia".

Uma das participantes falava que apesar do potencial inovador da internet, em vez de estarmos em contato direto com taxistas, cria-se um intermediário que cobra 25% do valor pago só pra conectar as partes. Em vez de nos comunicarmos diretamente, usamos facebook que modera (proibe nudez, por exemplo) a conversa e ainda coleta dados pra ganhar com publicidade. Ela também era da opinião que uber etc não é uma solução de tecnologia, mas sim de negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os taxistas e qualquer outro trabalhador precisam aceitar que concorrencia

é algo saudavel e faz parte do mundo. Acho um absurdo fazer protesto e atrapalhar

o fluxo da cidade. Pior do que isso é ver o apoio do governo a mafia dos taxistas.

 

Sou completamente a favor da liberdade. Quem quiser pegar taxi que pegue e quem

quiser pegar um outro serviço que pegue. Tem trabalho para todo mundo que quer

trabalhar honestamente e tratar bem os clientes.

 

Pessoalmente eu tenho péssimas experiencias com taxis no Rio e SP. Já peguei taxista

com sono que quase bateu o carro e insistia em continuar a viagem ao inves de me deixar

sair do carro. A maioria dos carros dos taxistas fedem a cigarro e são uma porcaria movida

a gás. Eles querem abastecer o carro com você dentro. etc... Uso o Uber e outros serviços

parecidos no BR e Fora do pais a mais de 4 anos e nunca tive problema algum. Outro fator importante

de se ter o Uber é acabar com o que os taxistas fazem com turistas. É impressionante eles fazem

e ainda contam vantagem sobre isso para outros passageros (não turistas). É o famoso jeitinho

brasileiro para ganhar mais. Começa no nivel mais baixo e é eleito para roubar um pouco mais :)

 

Acredito que conhecimento de mapa é algo não necessario nos dias de hoje onde qualquer um

possui um GPS. E quando eu sei o caminho sempre prefiro indicar e não vejo mal nenhum disso.

E acredito que 100% de segurança hoje em dia é algo impossivel de se alcançar, visto pilotos

derrubando um avião cheio de passageiros e é uma categoria que deveria ser muito segura. E uma

das grandes vantagens de aplicativos é poder dar reviews para as corridas.

 

E é claro que qualquer empresa é um negócio e visa lucro. Sinceramente não vejo mal algum nisso.

Afinal, usa quem quer, paga quem quer.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

:D Zé eu fico impressionado com os Petistas como vc , simplesmente estão tão perdidos que não enxergam a realidade , dia 16 eu e minha esposa vamos de novo para o posto 5 em Copacabana as 11 horas , deixar claro que acabou , a mentira não cola mais .

 

Lembra desse post meu de 26 de outubro.

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1977-sem-assunto/?p=105256

 

Hoje ele completou 287 dias , eu acho que agora já deu para entender que o PT é uma ORCRIM , que em 2002 escolheu se associar aos piores bandidos da política brasileira , agora 13 anos depois essa associação da picaretagem com a burrice quebrou a nação.

 

Explica para o seu amigo Mario que os milhares de brasileiros que como eu , vão protestar dia 16 , não iremos por causa do psdb , e sim porque nós queremo o fim desse governo do PT ( mas pode chamar de ORCRIM que o Lula atende) .

 

Zé abandona essa perplexidade , esse PT que vc idealizava nunca existiu , eram apenas ladrões de barbicha.

Aí em Ponta Grossa dia 16 será no parque ambiental as 15 horas vai lá . :D

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos Eduardo, não acho que o pessoal não enxerga a realidade. Acho que os brasileiros sabem muito bem que a realidade atual é feia, mas enxergam também que a alternativa - a presidência de um playboy drogado corrupto - não é uma alternativa viável. Eu fico impressionado que os brasileiros enxergam isso tudo, mas fazem NADA. Nenhuma tentativa dos justos (que é na minha opinião a maioria do povo), ninguém que inicia um movimento em grande escala e fala CHEGA! Vox populi vox dei. Aqui no Brasil, a vox populi não existe. Tudo mundo desistiu. Triste mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Momentos difíceis, veja os candidatos a próxima eleição para prefeito de São Paulo, não queremos mais o Hadad mas as opções são péssimas, a esperança é que com o tempo estes cargos volte a ser atrativo a pessoas inteligentes e com conhecimento tecnico, que hoje passam longe em função de toda esta corrupção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Ninguém desistiu não Burny , só esta desistindo quem acreditiva na "Sofisticada Organização Criminosa que visava a perpetuação no poder" , o resto do pais quer essa gente longe do poder e respondendo pelos seus crimes .

Quem desistiu são esses 7 ou 8% que estavam satisfeitos com os ladrões de barbicha , e que agora descobriram que eles enriqueceram e quebraram a nação.

 

Burny , o que vc escreveu chama-se Sebastianismo , surgiu em Portugal no sec. XVI , essa ideia de um (retorno) de um príncipe puro e honesto que vai nos salvar por meio de um governo dos justos.

Sempre que foi tentado deu em desastre , a guerra de Canudos , a eleição do Collor e do Lula são exemplos de Sebastianismo.

 

Provavelmente para quem achava que o PT era formado por "guerreiros do povo brasileiro" só sobrou a esperar a volta de D. Sebastião mesmo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CaÊ, se vc chama a esperança que um político teria um mínimo de moral e não seja corrupto Sebastianismo, então vc desistiu sim!

Abçs

Burny

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A lava jato está sendo um marco se realmente punir. Aí aparece como sempre uns senhores do Congresso criticando etc. O que me deixa realmente perplexo é que quando as denúncias são sobre políticos do PT não tem conversa: prende. Quando são de outros partidos fica em banho Maria. Do PT só o Lula ainda tá em banho Maria.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Zé eu fico impressionado com os Petistas como vc , simplesmente estão tão perdidos que não enxergam a realidade , dia 16 eu e minha esposa vamos de novo para o posto 5 em Copacabana as 11 horas , deixar claro que acabou , a mentira não cola mais .

 

Lembra desse post meu de 26 de outubro.

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1977-sem-assunto/?p=105256

 

Hoje ele completou 287 dias , eu acho que agora já deu para entender que o PT é uma ORCRIM , que em 2002 escolheu se associar aos piores bandidos da política brasileira , agora 13 anos depois essa associação da picaretagem com a burrice quebrou a nação.

 

Explica para o seu amigo Mario que os milhares de brasileiros que como eu , vão protestar dia 16 , não iremos por causa do psdb , e sim porque nós queremo o fim desse governo do PT ( mas pode chamar de ORCRIM que o Lula atende) .

 

Zé abandona essa perplexidade , esse PT que vc idealizava nunca existiu , eram apenas ladrões de barbicha.

Aí em Ponta Grossa dia 16 será no parque ambiental as 15 horas vai lá . :D

No parque ambiental só vou pra correr.

E ele não tem muito de ambiental.

Vou também se fizerem marcha das vadias, pq foi bem legal.

Eu me preocupo mais com o que entraria no lugar se a Dilma caísse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, amigos cafeinados!!!

 

Mudando de assunto, já que o tópico é sem assunto definido, conhecem algum lugar em Viena que valha a pena? Alguma cafeteria legal ou loja de traquitanas cafeeiras?

 

Algo que eu devesse aproveitar a oportunidade e trazer?

 

Thanks!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente é muita ingenuidade pensar que somente os políticos independentemente de partido são corruptos, eles conseguiriam ser se os empresários não fossem corruptíveis, em campanhas vocês viram o tanto de pessoas "puxa-sacos", tudo querendo uma vaga, uma boquinha em troca, está em nosso DNA ser corrupto, safado, experto, dar um jeitinho, cada país tem os políticos que merece, como que pode por ex. o Collor estar na política? Quantos milhares vocês acham que o Maluf roubou em SP? 

Prestem atenção em uma coisa, aqui é vantagem você ser político corrupto, pois você ficará rico, terá imunidade diplomática, foro privilegiado e o diabo, alguém aqui acha que quando pegam um político corrupto consegue recuperar o que fora roubado??? Não, porque eles entram na política com o seguinte pensamento: ficarei anos e vou tentar acumular o máximo, vou usar laranjas para espalhar meus bens, vou comprar muitos dólares e esconder em algum lugar, vou comprar obras de artes valiosas e deixar espalhadas em vários lugares, relógios luxuosos e contas em paraísos fiscais, bom, a PF (ainda bem que existe a PF e a imprensa, o dia que eles subordinarem a PF ao governo ai quero só ver) pode até chegar em mim, irão pegar meus bens declarados e só, posso atéeee ir para a prisão, mas fico uns 2, 3 anos no máximo e saio, pois estarei em uma cela especial com regalias, vou sair limpo e rico. E ainda futuramente posso até voltar para a política... é mais ou menos isso que ocorre e muita gente ainda tem a ingenuidade de acreditar em algum partido. Quando estudava meus professores diziam: o Brasil é um país de terceiro mundo mas em fase de desenvolvimento, isso lá atrás, mas como um país irá se desenvolver com a cultura da novela, do único esporte que existe no mundo pois aqui é somente futebol, da cerveja que nem é cerveja pois é feita de milho e das músicas sertanejas universitárias e funk? Na minha cabeça isso será o que sempre foi, uma miscigenação colonial, acho que a África tem uma cultura mais enraizada que o Brézil

Esses dias li algo acho que foi na Europa,  países de lá, o quanto a polícia tinha disparado suas armas durante o ano, se não me engano foram 50 tiros. Tentem imaginar quantos tiros devem ser disparados no Rio diariamente por ex., é complicado viver em um país onde você pode perder seu filho a qualquer momento com uma bala perdida ou dar uma volta de bicicleta na lagoa e também perder sua vida... e não me digam que é síndrome de vira-lata não, pois antes admirava o meu País, só acho que agora não é um lugar mais bom para se viver e criar uma família, a segurança é só um dos inúmeros problemas, viram a saúde como está?? em minha cidade não há remédios nos postos de saúde, tentem imaginar pai de família comprando remédios para seus filhos ganhando salário mínimo.

Aqui no fórum somos uma classe a parte, boa parte pensadores e intelectuais e com uma situação estável, mas olha, tenho dó desse povo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a alternativa política, eu mesmo votei no Aécio a última vez, mas não porque eu ache ele um santo ou coisa do tipo (ele usar droga até aí, elegeram uma terrorista e não viram problema), mas porque a política econômica iria fazer diferença. No Brasil não temos opções de partidos de direita, então escolho a esquerda menos radical, embora claro, ela também tenha seus defeitos.

 

O que ocorreu com o PT foi o desgaste 'natural' depois de tantos anos no poder. Aconteceu com o PSDB também....

 

Corrupção, já tá mais que provado que o brasileiro em geral não liga pra isso. O que derruba um governo é inflação alta e/ou desemprego.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MARCIA, honestamente acho besteira você ir a Viena, seja lá o que iria fazer lá eu posso fazer a gentileza de fazer para você sem custo algum,só me passar a passagem ...... rsrsrsr

Fala a verdade Gil , isso foi idéia do Miyamoto . :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zé seria simples se fosse só isso , bastava isolar o Eduardo Cunha que é um tremendo ninguém e tudo estaria resolvido , mas o problema não é EC é a Dilma , veja quem são o lideres do PT na Camara , Sibá e Guimarães Cuecão , com essa dupla é obvio que alguém apareceria e ocuparia o vácuo do PT.

Quem foram os ministros das relações institucionais de Dilma , que com pulso firme construíram esse desastre: Luiz Sergio , Ideli Salvatti e Pepe Vargas  :lol:

E como chefe de gabinete o Mercadante ,

E chefiando esse circo Dilma.

 

Provavelmente é o grupinho mais medíocre da historia da Republica , se Deus por algum motivo sentisse pena do PT e amanhã ele fulminasse o EC , a situação não ia melhorar em nada.

 

Ainda falta as delações dos que podem acabar com o governo , falta o juiz Moro abrir a fossa da Eletrobras , DNIT , Saude , INSS e etc.

Os esqueletos da CEF , BNDES e dos Fundos de Pensão estão só esperando para saírem do armário.

 

Acredite , a Petrobras era uma empresa muito organizada , se o PT fez isso nela , no resto a coisa é muuuuito mais feia.

 

Zé o EC não é nada , o problema é que hoje se colocar o impeachment em votação ele passa , só isso , mas os reais problemas criados pela Dilma nos últimos 4 anos esses não vão sumir e não tem nada com o EC ou a câmara.

 

Na votação da explosiva PEC 443 , dos 59 dep.Petistas 3 votaram não e um se absteve o resto votou com a oposição , no PCdo B todos os 13 votaram com a oposição , por incrivel que pareça na oposição o PSDB ajudou mais o governo que o PT pois teve 5 abstenções   :D

 

Zé o problema não é Cunha é a Dilma , no dia 16 deixe de ficar boquiaberto e vá ao parque ambiental   :D e mande um selfie para gente  :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boys, thanks! Viena é pior que Paris, um café em cada esquina! Rsrs

Gostei dos 3o-ondistas. Vou ver depois com mais calma. Devo dar uma pesquisada também em café verde. Queria aproveitar a chance de fugir do frete.

 

Gil, claro! Te passo a passagem e enpresto meu passaporte! Só vai ter que deixar o cabelo crescer =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um amigo que já tem vários mandatos de vereador, era um PTista fervoroso, na época em que acreditava na causa, sempre da oposição, sempre tentando defender a população, era o único que tinha meu voto, ao mesmo tempo trabalhava no Banco do Brasil, como ele não se bandeou para o lado negro da força, não me recordo agora direito o ocorrido pois faz tempo, quando ele precisou da licença para a campanha simplesmente não deixaram sair (influência política no meio) e teve problemas para se candidatar, bom, ele saiu do PT faz tempo, viu no que o partido se transformou, ele se desgastou, cansou,  não tem jeito meus amigos, na política a pessoa pode entrar até com boa vontade, mas não tem como ficar sem alguma falcatrua porque senão os demais o destroem, é o toma lá da cá, ninguém mais hoje entra na política querendo salvar o país, é tudo um jogo de poder e riqueza, os 3 poderes estão corrompidos, não perceberam o que aconteceu com o Joaquim Barbosa??? E também mesmo derrubando Dilma não mudará muito, essa é uma antipática, não tem intelecto suficiente, não tem carisma, ela não tem pinta de presidente, não tem jeito, mas o que comandam a nação mesmo é o senado, o congresso, tem uma série americana bem legal chamada House of Cards, mostra claro que de forma um pouco exagerada como é a busca pelo poder e da influência política nos EUA, recomendo assistirem para ter uma noção o que é o jogo do poder político, garanto que não é totalmente ficção, não tem como defender a política hoje em nosso país, acho que deve ir pra rua sim e protestar, estarei na terra do Zé Alexandre no dia 16, se eu puder ir pra rua eu vou sim, concordo com tudo que o Carlos Eduardo disse, pessoal era praticamente impossível acabar com uma empresa como a Petrobras, era uma mega geradora de lucros, mas isso esta acontecendo com todas as estatais, acho que essa operação lava-jato ainda vai longe, o Correios aqui praticamente não há concorrência, fico imaginando o tanto de recursos que estão desviando dos Correios também, sempre colocam pessoas chaves para comandarem essas estatais, triste meus amigos cafeínados que temos um país com muito recursos naturais, praticamente sem desastres geológicos, arrecadamos muito muito impostos e está esse lixo que está hoje em todos os sentidos, se a população tivesse maios discernimento, educação e trabalhassem mais poderíamos ser uma grande nação.


Marcia, Gil cabelo crescer??? Mais fácil a Dilma discursar de forma coerente ou a Energia elétrica baixar o valor rssss

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...