Ir para conteúdo

Fiamma Atlantic I CV - 1 grupo + Moinho


Fernando Lopes

Postagens recomendadas

http://saobernardodocampo.olx.com.br/maquina-de-cafe-expresso-fiamma-automatica-moinho-muito-nova-iid-576970561#

 

http://www.fiamma.com.br/imagens/pdf/atlantic/Atlantic%20Coffee%20Machine.pdf

 

1386884472_576970561_6-Maquina-de-Cafe-E

 

Está realmente dando vontade de comprar, mas fico pensando que a caldeira é de 5 L. Parece também que deve ser ligada na rede hídrica.

 

:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz que nem eu, manda uma oferta que para você seja irrecusável e não saia dela, deixe que o vendedor resolva por você.

5 litros de fato é um exagero, ela é mais ou menos semelante aquel Italian Coffee Elite que estava no Ml.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei a trena e fui medir lá na cozinha. Encontrei um canto que daria para colocar, mas não consigo ligar na rede hídrica. :mellow:  Irei fazer a pergunta por desencargo, mas ela não deve ter reservatório de água. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que li aqui um post do Carneiro em que ele falava que era possível ligar em um galão, em vez da rede. Só que isso só ia piorar seu problema de espaço. Seria mais prático puxar um cano até o tal canto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal,

 

Eu não comprei e já decidi que não vai dar. Vou juntar $$ e um dia compro uma Rocket Giotto V2, ou mesmo uma ECM. Seria uma máquina definitiva, com um tamanho adequado.

Quem quiser comprar, manda ver !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pessoalmente estou feliz com a minha Gaggia Classic. Acho que vai ser minha máquina definitiva. Até entendo o motivo das melhores serem tão mais caras, mas no meu caso acho que não vale a pena. Raramente faço expressos para mais de uma pessoa. Eu até gostaria de ter um torrador melhorzinho. Quem sabe um dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba , não têm ninguém com bom senso aqui ? Ninguém para dar um conselho razoável ? Bom eu também não tenho bom senso kkkkkkk, mas , vou tentar ajudar .

 

Fernando tua mulher é uma santa , por muito menos a minha já teria partido para a ignorância kkkkk

Vamos lá , isso pesa 45 quilos , é enorme e demora para aquecer , vai precisar de instalação hidráulica e como é 220 e campinas 110 , vc vai precisar mexer no seu quadro eletrico.

Vc tem um preciso e um hario , vai fazer o que com esse moedor que com certeza é pior que o preciso.

Quebrar parede ? Por causa de um cafeteira , calma , respira fundo , segura essas 3500 dilmas , que logo logo aparece uma italian coffee , menor e mais prática ou uma Silvia.

Cafeteira que exige um puxadinho na cozinha , não é uma boa idéia kkkkkk.

 

Agora , se vc quer infernizar realmente sua mulher , compra uma pipoqueira e começa a torrar café em casa , vai ser tiro e queda kkkkkkkk.

 

Abs.

C. Eduardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pessoalmente estou feliz com a minha Gaggia Classic. Acho que vai ser minha máquina definitiva. Até entendo o motivo das melhores serem tão mais caras, mas no meu caso acho que não vale a pena. Raramente faço expressos para mais de uma pessoa. Eu até gostaria de ter um torrador melhorzinho. Quem sabe um dia...

Cal,

 

Acredito que vc está certo ! É que muitas vezes fico limitado em apenas fazer café, pois vaporizar com a chef crema silver é sofrível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba , não têm ninguém com bom senso aqui ? Ninguém para dar um conselho razoável ? Bom eu também não tenho bom senso kkkkkkk, mas , vou tentar ajudar .

 

Fernando tua mulher é uma santa , por muito menos a minha já teria partido para a ignorância kkkkk

Vamos lá , isso pesa 45 quilos , é enorme e demora para aquecer , vai precisar de instalação hidráulica e como é 220 e campinas 110 , vc vai precisar mexer no seu quadro eletrico.

Vc tem um preciso e um hario , vai fazer o que com esse moedor que com certeza é pior que o preciso.

Quebrar parede ? Por causa de um cafeteira , calma , respira fundo , segura essas 3500 dilmas , que logo logo aparece uma italian coffee , menor e mais prática ou uma Silvia.

Cafeteira que exige um puxadinho na cozinha , não é uma boa idéia kkkkkk.

 

Agora , se vc quer infernizar realmente sua mulher , compra uma pipoqueira e começa a torrar café em casa , vai ser tiro e queda kkkkkkkk.

 

Abs.

C. Eduardo

Carlos,

 

Em relação a tensão, tenho 220V e 127V aqui no AP sem precisar fazer grande esforço (tenho 3 tomadas 220V). Em relação ao moinho, iria fazer uma proposta tirando ele fora da jogada. Mas como disse anteriormente .... Desisti da ideia.

         Hoje chegou minha cremeira que já vai ajudar nos lates de minha esposa. Quanto a torra do café, já venho fazendo em um local reservado.

 

Obrigado pela colaboração 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ces tao ficando doido hehe

cada vez estou convencido,que é loucura ter maquina de ambiente comercial em casa!

vai de Silvia, Gaggia, crossland, Ascaso e seja feliz.

gaste sim num moedor top! isso vale muito.

abs

Valeu !

 

Ruston,

 

A Silvia realmente creio que deva atender, mas ela é bem carinha pelo tamanho dela (minha opinião)

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quase 50 caldeiras da Gaggia Classic! Dá pra matar a sede de um batalhão sem perder temperatura. Por outro lado, demora mais pra poder começar a usar.

 

Tem que considerar que as máquinas com trocador de calor tem caldeiras necessariamente maiores que single boilers. Mesmo as domésticas oscilam na faixa de 2 litros (a da Elektra tem 1,8). E a Elektra é uma máquina que fica pronta rápido. Uns expurgos pra aquecer o grupo e em 20 minutos já se está extraindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Eu pessoalmente não ligo tanto para vaporizar leite. Até gosto de capuccino etc, mas me dou por satisfeito com o expresso da minha Classic. Pena que paguei por ela o que um americano paga por uma HX lá fora. Mas acho que se eu morasse nos eua teria comprado a gaggia mesmo. Só o torrador que teria comprado logo pelo menos um Gene Roaster ou quem sabe até um Quest.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não, mais vale o gosto e felicidade de bons cafés... A Gaggia Tell só emprestei pro Moço pois ocupa quase metade da bancada. Até não ligaria todos os dias, mas de final de semana seria divertido, bem como perfeita para servir várias visitas.

 

No final das contas, uso a Velox, que é bem eficiente, e moedor manual, bem como o vaporizador de fogão ultimamente, peguei o jeito é o leite sai bom. Mas se eu tiver que servir umas 4 pessoas já faz falta moedor elétrico e caldeira maior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí sim.

Com visitas ia ser legal.

Tenho tentado disseminar o gosto por expresso entre meus amigos, mas a coisa está devagar.

Todo mundo toma café coado ou filtrado, mas nem sempre expresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em geral as mulheres que eu conheço é que cismam em tomar café fraco e acham expresso muito forte. Os homens acho que todos gostam de expresso. Quase nenhum tem máquina de expresso em casa, mas tomam se eu oferecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria demais de ter uma Gaggia Tell ou uma La San Marco Disco Volante, porém acho que para isso deveria mudar para um apartamento maior, o me desfazer da maquina de lavar ... mas isso minha mulher não iria apreciar :-)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não fosse minha mulher , eu hoje talvez morasse em algum lugar meio oficina mecanica e meio deposito de tranqueiras .........as mulheres nos "civilizam" .  ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih Carlos, aqui sou exceção. A esposa gosta de artesanato, costura, antiguidade... Eu é que tenho que por ordem, e ainda tenho carta branca para as "besteirinhas" dos hobbies, café incluído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...